domingo, 16 de dezembro de 2012

Povo Eleito

  “Nenhuma das ovelhas que o Pai me confiou se perderá”. (Jesus?)

  Eu não gosto da Filosofia de Jesus [a que chegou até nós] é muito fraca porque é cheia de lacunas.
  A própria vida de Jesus tem uma grande lacuna, por longos 18 anos não sabemos o que ele fez aqui na Terra, como ele viveu 33 anos mais da metade de sua vida é um grande enigma.
  Não é uma metade qualquer, é a fase que vai dos 12 aos 30 anos, uma parte da vida onde acontece muitas coisas até com o mais simples dos mortais, fim da infância, toda adolescência, começo da fase adulta.

  Quando uma Filosofia é cheia de lacunas cada um completa como quer.

  Vamos tentar chegar a deduções “satisfatórias” aplicando o Raciocínio Lógico.
  Sei que esse tipo de assunto envolve muito sentimento e não estou pedindo para deixa-lo de lado, se a Lógica puder ocupar 30% que seja da sua mente... é o que me basta.
▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬
  A premissa é: “Nenhuma das ovelhas que o Pai me confiou se perderá”.

a) Podemos afirmar com certeza que “nenhuma” ovelha se perderá?
    NÃO dá para afirmar isso.
    Se há 1000 ovelhas e Deus confiou a Jesus 100 então 900 ovelhas podem se perder ou serem salvas por outro método que não dependa de acreditar no sacrifício de sangue de Jesus.

b) Podemos afirmar com certeza que a maioria será salva?
    NÃO! Não sabemos quantas ovelhas são.
    Desde que surgiu a espécie humana na Terra quantos bilhões de almas passaram pelo planeta? Quantas passarão?

c) Podemos afirmar que todas que clamam por Jesus serão salvas?
    Aqui a Filosofia fica muito Complexa, será que todos que clamam por Jesus foram confiados a ele por Deus?
   A Bíblia diz que a salvação é um Dom de Deus... eu querer ser musico não me transforma em musico, ter habilidade musical é um dom de nascença.
  Sim, qualquer um pode aprender tocar um instrumento, mas ter o dom, ter o talento vai muito além disso.
  Você clamar por Jesus não significa necessariamente que é um escolhido de Deus, notem que Deus confiou ovelhas a Jesus, é algo que vai além da própria vontade de Jesus... mas paremos por aqui para não complicar demais.

  Observe que estamos cheios de proposições “falsas”.
  No Raciocínio Lógico uma proposição falsa não quer dizer que não seja possível ou verdadeira, quer dizer que não podemos AFIRMA-LA COM CERTEZA.
  Se o Raciocínio Lógico não nos dá certeza vamos “espremer” a lógica para ver se conseguimos alguma coisa.
  Se todos fossem ser salvos Jesus não faria o parênteses: “das ovelhas que meu Pai me confiou”

  Jesus claramente se responsabiliza pela salvação de uns, não de todos.

  Podemos dizer que pelos quais ele se responsabiliza são “escolhidos de Deus”?
  SIM, podemos.
  Segundo a Bíblia há um “povo eleito” confiado a Jesus.

  Mesmo lendo toda a Bíblia e espremendo a lógica não dá para ir muito além disso.
  Quem faz parte desse povo eleito?
  Você pode se dizer escolhido, o que não quer dizer que seja.
  Alguém pode não acreditar que é um escolhido, o que não quer dizer que não seja.
  Judas andou com Jesus e o traiu o ladrão na cruz não andou com Jesus e o exaltou.
  Se voltássemos um ano daquele tempo “com certeza” Judas seria considerado salvo e o ladrão um perdido.
▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬
  Da minha parte não me preocupo mais com isso de ser “salvo”.

  Pensando em tantas outras religiões além do Cristianismo e até em bons cidadãos ateus...não acredito que aceitar a Jesus como filho de Deus seja o único caminho.
  Segundo muitos teólogos isso já me elimina de fazer parte de um povo eleito.
  Mas o que eu posso fazer!?

  Não posso deixar de lado meus SENTIMENTOS, como posso enganar um ser como Deus!?

   Sim eu poderia ME ENGANAR como tantos fazem, mas não é da minha natureza.

   Não me criei fui criado se minha natureza me levará para o inferno não tenho como me sentir totalmente culpado, se fosse para sentir alguma coisa me sentiria vítima, tento ser o melhor que posso se não é o suficiente...paciência!

  Jesus nos fala de um Deus misericordioso ao mesmo tempo que diz que ele nos mandará eternamente para o inferno, entre a misericórdia e a vingança há uma enorme lacuna.

  É senhoras e senhores não consigo acreditar que Jesus é o único caminho, mas tenho a esperança de um Deus misericordioso.

  Tenhamos uma boa vida aqui na Terra e quem não for do povo eleito que seja aniquilado, desintegrado ou tornado pó, sem infernos, sem consciência, sem deixar lacunas...

  Deus, tende misericórdia de nossas almas!

   Por quanto tempo será permitido a essa garotinha não se curvar diante da tradição de seu povo?
   Quais as probabilidades lógicas dela rejeitar a Maomé e adorar Jesus Cristo como filho unigênito de Deus?
  Por não me curvar as tradições de nosso povo estou tão condenado quanto essa garotinha?

  “Decifra-me ou te Devoro!”


Não é nossa culpa
Nascemos já com uma bênção (ou maldição)
Com tanta riqueza por aí, onde é que está
Cadê sua fração

Até quando esperar
A plebe ajoelhar

Esperando a ajuda do divino Deus... ♫♫♫♫



  Viva uma boa vida.
  “Se Deuses existirem e eles forem justos, então eles não vão se importar com o quão devoto você foi, mas vão lhe acolher baseado nas suas virtudes vividas por você.
  Se Deuses existirem, mas injustos, então você não deve querer adorá-los.
  Se Deuses não existirem, então você partirá, mas terá vivido uma nobre vida, que irá perdurar e continuar nas memórias dos seus amados.”  [Marcus Aurelius]

Anterior          <>        Próximo 

13 comentários:

William Robson Anakin disse...

“Porque gente legal mora longe?” [Lucas Durão] Google+
=============================
Porque você não nota as que estão por perto.

PASSEANDO

tripitaka 809 disse...

Boa tarde ao sr.

Novamente(pelo segundo ano) sem pedir sua permissão,incluí seu nome no "ritual de purificação das estrelas" no templo budista.
As preces começaram ontem,no Japão,e terminarão dia vinte e cinco de janeiro próximo.

Pedi esse ritual para mim no ano passado,e para mais alguns.
O ano não foi grande coisa,mas posso ter amadurecido um pouco.
Então,considero que isso já foi "de ajuda".

Pelo sim,pelo não,sempre irei pedir essas orações.

sotonenses 15? disse...

Não sei.
Estou em outo pc,sem a memória numérica dos textos que vivo escrevendo.
Por uns meses,não vou poder carregar o notebook quando eu sair,a não ser que o pequeno for consertado.

"Por que gente legal mora longe?"

Por esses dias,alguém me elogiou,dizendo que sou "muito inteligente".
Outro dia eu disse aqui no blog que no começo desse ano,briguei com pessoas que viviam "caçoando de mim",achando que eu não sabia.
(isso está na série "Aviso Prévio")
De lá para cá,voltei a ter um contato mais neutro com todo mundo,tão lacônico,quanto eu sou lacônica.
Vez por outra,acontecem oscilações nessa história.
Ou eu sou "a última das criaturas",ou eu sou "herói",sou um "são jerônimo de pulseiras coloridas."

Grandes papos mesmo,é com poucos,e alguns deles,estão na web.
Talvez se estivéssemos perto uns dos outros,nem nos perceberíamos.

A vida é assim.

tripitaka 810 disse...

(texto principal)

Realmente,talvez sr.Jesus prometeu "salvar os "escolhidos" dele".
Simploriamente,considero "escolhidos de um santo" o grupo daqueles que são compatíveis com esse santo,e que o escolheram como seu mestre próximo ou remoto.
Ateus,agnósticos,descrentes,"periquitantes"(hehehe!) podem ter seus santos e anjos da guarda que cuidam deles.
A diferença,é que seus nomes são desconhecidos.
Ou seja,o sr.não sabe "quem toma conta do seu destino".

Minha mente maniqueísta não admite injustiças.
Acho que todo mundo tem sua proteção,e tem suas boas chances.
Se todo mundo sofre,todo mundo também tem uma pequena sorte,e um pequeno amparo.
Ou seria muita "maldade" da parte de Deus.
Será que ele é tão "sem coração" assim?
Não acredito,ou só acredito vendo.

literatura ... disse...

...no blog da Selma.

Vigésimo segundo,vigésimo terceiro,e vigésimo quartos comentários.(ou seja,os últimos,se a postagem for acessada hoje.)

Escrevi a "poesia da semana".
Depois,nem quero imaginar eu "catando elas todas" por aí,para levar para o "Onírica".
Nem ficou "grande coisa",mas poderá ser melhorada depois.


fontes verde oliva

tripitaka 811 disse...

Vcs sabem uma coisa que "enche o saco"?
É contar as moedas,e ver os outros fazendo isso.

Nunca ficarei muito tempo afastada desse blog,onde encontrei uma ótima prosa,desde o início.
Mas,se um dia eu ficar anos "em silêncio" é porque estarei dando um jeito na situação.
Ou seja,será porque "estarei dando certo" nessa história de melhorar muito de vida.

A maior motivação "de autoajuda" para superarmos uma dificuldade,muitas vezes,é a sensação de "saturação".

Um boa tarde,por enquanto.
Mais tarde,continuarei a série "Final de ano".

William Robson disse...

Pela primeira vez as visualizações nos EUA superaram as visualizações no Brasil!

Fico grato pela companhia dos americanos ou brasileiros que estão no EUA.

Saudações!
]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]][[[[[[[[[[[[[[[[[[[[[[[[[[[[[[[[[[[[[[[[[

For the first time the previews in the U.S. exceeded those views in Brazil!

I am grateful for the company of Americans or Brazilians who are in the USA.

Greetings!

tripitaka 811 disse...

(nostalgia)

Meses atrás,eu levava o netbook(agora estragado) para o templo,e no word dali,anotava os conselhos dos monges a mim.
Depois,ia para o salão de recepções,sentava-me na mesa,escrevia nesse blog.
No mês passado,ainda fiz isso,com o notebook.

Perguntavam com quem eu estava me correspondendo.
Dizia que era com "um amigo de Campinas".
Perguntavam se eu já havia falado da nossa religião para o senhor.
Eu dizia que sim,que até já havia postado o site.(fiz isso mesmo)

O budismo da Shinnio-en,diferentemente dos demais,sobrevive de apregoações,e nisso,ele se parece com algumas seitas do cristianismo.
Nunca porém,fiquei "falando extensivamente nisso" aqui,e nem o desejo como prosélito.
Mas,ao menos,através de mim,o sr.conhece "por escrito" nosso budismo,pois levado pela curiosidade,consultou algum site a respeito,isso eu lembro que o sr.fez.

Nas "minhas férias",irei estudar um pouco mais os postulados de lá.

Encrenca 1.117 disse...

Numa banca de jornal,comprei outro exemplar do livro das poesias principais do Mário Quintana.
O outro exemplar que eu tinha,dei de presente de aniversário para o meu pai.

Bom.
Vou continuar aqueles papos,no outro "conjunto".

tripitaka 812 disse...

Só para não deixar um equívoco "no ar".
Por que não o desejo como prosélito?

Não é por "subestimar" o sr.- (sempre o tive em boa conta),mas é porque acho que religião,por enquanto,não combina com o sr.,e que quando isso voltar a acontecer,o certo para o sr.,será voltar a ser cristão.

entropia 103 disse...

...no blog da Selma.

Vejam minhas pequenas prosas.(do lado direito)
Sem tanta dor,estou mais bem humorada,por ora.

encrenca 1.118 disse...

...no blog da Selma.

Vigésima oitava,vigésima nona,trigésima,trigésima primeiras postagens.
Três poesias do Denytus,e a última foi a minha.

Desde ontem,eu estava querendo "dar um brilho" na Helena de Tróia.
Precocemente,fiz isso agora.
Deveria ter esperado mais um dia,para que as rimas ficassem mais ordeiras.

peço perdão... disse...

...a numeração correta dessas últimas mensagens é trigésima(Denytus),trigésima primeira(Denytus),trigésima segunda(Denytus),trigésima terceira(eu).

Se a postagem for acessada agora,esses serão os últimos envios conferidos ali.