sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

Procurando Inspiração

    “Deus não lhe dá um fardo maior do que pode carregar.”

  Se isso valesse para todos não haveria suicídios... mas não quero falar de morte hoje.

  Não sou fã da Psicologia, mas como ela tem muitos seguidores vou falar nessa “linguagem” que as pessoas conseguem “sentir” melhor, mas para esse texto o interessante mesmo é a estatística.

  “Segundo o relatório, aproximadamente 14,6% da população dos países com alta renda já teve depressão, com média de 5,5% no ano passado.
  Já entre o grupo de renda baixa e média, 11,1% das pessoas apresentou o distúrbio em algum momento da vida e 5,9% nos últimos 12 meses.
  A maior prevalência no ano anterior à pesquisa foi registrada no Brasil, com 10,4%, e a menor no Japão, com 2,2%.
  Além disso, os pesquisadores observaram que nos países mais ricos a idade média de início dos episódios de depressão é 25,7 anos, contra os 24 anos dos menos desenvolvidos.
  Ainda assim, nos países com alta renda os jovens são o grupo mais vulnerável.
  Já nos outros lugares os idosos mostraram maior probabilidade de ficar deprimidos.
  Nos dois grupos a separação de um parceiro foi o fator mais importante, a ocorrência foi duas vezes maior em mulheres e a incapacitação funcional mostrou-se associada a manifestações recentes de depressão.”  [UOL]

  Oras, não é forçar a barra dizer que:

  A depressão ocorre quando os problemas da vida se tornam um fardo pesado demais para a pessoa carregar.

  Notem que a separação de um parceiro é um fator importante para o início de uma depressão e esse tipo de ocorrência atinge duas vezes mais as mulheres.
  Notem que viver em uma sociedade mais justa não evita a ocorrência da depressão.
  Depois da Psicologia vamos colocar a religião nesse texto...
▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬
  Cada vez que escuto um religioso reclamando de depressão a palavra HIPOCRISIA vem a minha mente.

  Se o indivíduo tem realmente Fé que Deus dá o frio conforme o cobertor, não deveria colocar em dúvida a sabedoria de Deus admitindo que seu fardo está maior do que consegue suportar.
  Um religioso tomar antidepressivos deveria ser um grande pecado, está indo contra os planos de Deus para sua vida.
  Não entendo tanta hipocrisia na nossa sociedade, é uma subversão da lógica.



  Lembrei de um episódio de House:

  Uma Personal Trainer muito bonita tem um corpo escultural.
  Ela foi gorda na maior parte da vida, a moça diz que com muitos exercícios e dieta equilibrada conseguiu essa nova silhueta.
  Ela dá aulas para pessoas obesas que olham as fotos dela de “antes e depois” e ficam inspiradas com o resultado.
  Se sentem estimuladas com a força de vontade e disciplina da moça.
   A personal ganhava bastante dinheiro dando aulas e produzindo vídeos de exercícios.
  Grande exemplo de superação, humana maravilhosa, inspirava há muitos...
  Ela desmaia durante um treino é socorrida ao hospital e a equipe de House descobre que ela fez a cirurgia de redução de estômago...

  Claro que a dos gordinhos no método de treinamento da moça trazia bons resultados, inspirados pelo exemplo eles perdiam peso.
  Acontece que o resultado que a moça conseguiu é inatingível sem a cirurgia.
  Mais uma vez estou falando da Fé Racional.

 Niet dizia:

“Se você não tem um pai, procure um!”

  Se você não tem inspiração, procure uma.
  Se a Fé em Deus te inspira a ficar magro [ou qualquer outra coisa] ... tudo bem!
  Mas sem a transpiração dos exercícios ou até a decisão drástica de uma cirurgia, sua inspiração vale muito pouco, é mais provável que fique cada dia mais gordo porque milagres promovidos apenas pela Fé são raros.
  Você pode acreditar que Deus dá o frio conforme o cobertor, isso te ajuda a superar alguns limites.
  No entanto quando sentir que a carga está muito pesada seja racional, diminua o ritmo ou peça ajuda.
▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬
  Eu perdi minha Fé, Deus não deve ter calculado bem a minha carga, o fardo foi maior do que minha Fé podia suportar.

  Também não sou muito de pedir ajuda, não por prepotência ou arrogância, mas não gosto de incomodar as pessoas, evito ao máximo ser um fardo para elas.
  [Evitar pedir ajuda não quer dizer que eu não peço... quer dizer que eu evito.]
   Quando sinto que o fardo esta pesado demais minha opção é REDUZIR O RITMO o que não significa parar, embora em muitas situações foi racional recuar...

  "O todo forma a parte e a parte forma o todo.
  O Universo conspira para que você perca, mas você não pode perder sempre."


   O Universo conspira contra sua boa forma física. Se você não se cuida a beleza é ainda mais breve.

Anterior          <>        Próximo 

21 comentários:

William Robson Anakin disse...

“Eu fiz uma analogia.
A verdade é que todos já estivemos enganados por alguma coisa que consideramos em algum tempo da nossa vida ser especial.
Você acha que pode contestar isso?” [Daniel]
==============================
Humm... a questão não é essa.
Eu posso debater sobre os mais variados temas.
Você já disse que nem lê o texto principal, gosta dos comentários.
Esse aqui é um Blog livre, pode agir assim se quiser.
Acontece que as coisas ficam “desorganizadas” e eu tenho o direito de ao menos tentar reorganiza-las.
Existe um texto principal, porque ignora-lo!!!

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
“É bom refletir, que nada é por acaso. Todos nós temos uma cruz, mas Deus sabe que podemos carregá-la...
Então não pense que a sua é pesada demais, pois ela tem um sentido no final...” [Luz do Altíssimo]
$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$Estudo Bíblico
Dizem que “Deus dá o frio conforme o cobertor.”

Note que existe uma chamada em destaque, um link, e um outro destaque para “estudo bíblico”.
O texto fala do fardo que carregamos e dá um destaque na passagem da cura do cego por Jesus.
Você ESCAPA de analisar o milagre, escapa de concordar ou discordar sobre a frase, escapa de debater a proposta Kardecista de que nada é por acaso...

Daniel: “A verdade é que todos já estivemos enganados por alguma coisa que consideramos em algum tempo da nossa vida ser especial.”

Estamos enganados com a Frase?
Estamos enganados com o milagre?
Os Kardecistas estão enganados?
Enxergar não é algo especial?
A vontade de Deus nunca é para a deficiência?

Percebe!?
A verdade é que todos respiramos enquanto estamos vivos...você acha que pode contestar isso?

Onde esta a analogia? Oras quem escreveu e quem leu esta vivo!!!!
Tem tudo a ver com o texto...HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHHA!

Seria muito legal se você criticasse/analisasse os pensamentos contidos no TEXTO, mas claro, não tenho como te obrigar a isso, é só uma sugestão.



William Robson Anakin disse...

“A voce que diz que voce nao é a medida de todas as coisas. Apenas um evento não pode determinar que sou melhor do que ninguém.” [Daniel]
===========================
Sinto muito, não consigo ignorar fatos e resultados.

Por não me achar a medida de todas as coisas é que faço comparações.
Não basta eu me achar o nadador mais rápido do mundo.
Eu tenho que bater o recorde mundial.

No meu trabalho tem coisas que faço muito bem, mas tem coisas que meus colegas fazem bem melhor que eu.
Minha esposa é muito melhor que eu em negociar preços, eu sou muito melhor que ela em planejamento financeiro.

Daniel: “A minha inteligência me permite concluir, por exemplo, que a minha vida não é melhor do que a sua POR NENHUM RESULTADO QUE EU POSSA ANALISAR.”

Se você não presta atenção nos meus textos eu presto atenção nos seus comentários.
Em uma visão holistica quem é melhor eu ou minha esposa?
Essa medição é impossível, para minha mãe eu posso ser mais precioso, para minha sogra minha esposa é mais preciosa.
Socialmente minhas filhas precisam mais da mãe do que do pai, por essa medição eu seria mais dispensável.
Acontece que você diz: “POR NENHUM RESULTADO QUE EU POSSA ANALISAR.”

Minha esposa e meus colegas de trabalhos apresentam melhores resultados que eu em muitas coisas, por vários resultados eles são melhores que eu e tem coisas [bem poucas] que sou mais eficiente que eles.

Você ignora meus textos, ignora fatos, ignora resultados... você é mais ignorante que eu...HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHHAHAHAH!


William Robson Anakin disse...

Daniel – “Sim, a minha inteligência faz com que eu me diferencie de você em muitos aspectos.”

Daniel - A minha inteligência me permite concluir, por exemplo, que a minha vida não é melhor do que a sua por nenhum resultado que eu possa analisar.
===========================
HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHAH!

Em nenhum aspecto o Daniel é melhor ou pior que eu, somos apenas diferentes.

Se o Daniel ganha 5 mil e eu ganho 1 mil não significa que meu salário é pior ou melhor, é apenas um aspecto diferente.
Não significa que eu posso viver melhor com 5 mil que com 1 mil significa apenas que vivo diferente.

Eu poderia ganhar 5 mil e gastar tudo em drogas, mas se eu fosse um drogado minha vida não seria melhor ou pior que a do Daniel seria apenas diferente.

Essa coisa de melhor e pior não existe o que existe é apenas o diferente que não dá para ser analisado por nenhum resultado.

Entenderam?

Deus Daniel é tão inteligente, superior a nós em todos os aspectos...ops, DIFERENTE de nós em todos os aspectos.
Desculpe Deus Daniel, sua inteligência é melh... diferente da minha.

William Robson Anakin disse...

“Tenta contestar, e não praguejar” [Daniel]
============================

praguejar - Conjugar
v. intr.
1. Rogar pragas, proferir imprecações contra alguém.
v. tr.
2. Vociferar contra, maldizer.
praguejar de: vociferar contra.

“Ó Pai seque o Daniel como Jesus fez com aquela figueira desgraçada.”

É tem razão praguejar é horrível.
Não farei mais isso.
Obrigado Deus Daniel por mais esse ensinamento.

Ó Pai, protegei e abençoai o Daniel por tudo de bom que ele nos traz.

William Robson Anakin disse...

“Tréplica ao comentário seu sobre minha comparação de vc com a Dith.
Uma vez mais, me desculpe por ter feito isso.” [Nihil]
===========================
Você se desculpa demais, não sei como suporta cometer tantos erros.
Defenda melhor suas idéias e não precisará pedir tantas desculpas.

De tudo que escrevi nessas ultimas 48 horas não tem nada do que eu me arrependa.
E olhe que eu nem pensei muito antes de escrever.

Não fique se desculpando tanto.
Pedir desculpas significa humildade para reconhecer um engano, é algo sábio.
Mas o excesso de desculpas sugere um espirito fraco.

“Os vícios são o enlouquecimento das virtudes.”

Não se desculpe tanto é... humilhante e deprimente.

Não consigo respeitar quem vive pedindo desculpas.
Tenho respeito por você não deixe que ele seja perdido.

William Robson Anakin disse...

Virar a mesa em cima de todo mundo,não fará de mim uma pessoa melhor.
Suspeito que o sr.é Tdah,que nem eu.
Tem alguns Tdahs que gostam mesmo,é de uma encrenca,pois isso lhes ativa os lobos frontais,e os mantêm despertos.
================================
HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHHAHAH!

Pronto! Agora sou Tdah.

Fica Nihil, você é muito divertida.

Sua Filosofia é fraca, não se sustenta, mas é muito provocativa por ser Freudiana, representa o pensamento dominante em nossa sociedade.
Já recebi e-mails pedindo para eu pegar leve com você, estão com pena de você como eu disse que ficariam.
Hoje sou um escritor ainda mais detestável...nada de novo...HAHAHAHAHAHAHHAHA!

Lembro quando eu massacrava o Luiz do GD Terra e até minha esposa torcia por ele.
Ao invés de ficarem na torcida as pessoas deveriam te socorrer defendendo suas teorias.
Peça para o Daniel defender sua teoria de que a riqueza é fruto da mentalização de vidas anteriores.
Peça para o Miguel do GD Religião te ajudar nessa questão, eu me desloco para aquele GD, não preciso desse.
Escolha as armas, escolha o local, junte sua galera... eu irei só como sempre... a não ser que consideremos todo conhecimento acumulado dos meus amigos mortos.

Se sozinho o Lidianismo não é páreo, escolha o local e estarei lá... enquanto não for censurado.
Quando for censurado, volto para meu cantinho.

William Robson disse...


Deus te Ama

“Não é possível convencer um crente de coisa alguma, pois suas crenças não se baseiam em evidências; baseiam-se numa profunda necessidade de acreditar.” [Carl Sagan ]

$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$

O amor é um sentimento que não dá muito para disfarçar, a pessoa te olha com muito interesse, quer estar sempre e muito perto de você, qualquer coisa que você diz tem um peso muito especial na vida da pessoa para o bem ou para o mal.

Claro que a vida não é exata e discutir as nuances do amor daria vários livros, mas não vamos andar tantas casas depois da virgula vamos ficar mais no trivial, no esperado.

Não tem esta do cara falar que ama a loira e casar com a morena. Se ele vai casar com a morena é porque é dela que ele gosta mais, vê maiores vantagens no relacionamento, sente mais falta.

Flash Back

aviso prévio 9 disse...

Hehehe!

réplica à última mensagem sua(para mim)

Tranquilize o povo,sr.William.
Sempre gostei do sr.exatamente desse jeito.
Sou oriunda de uma família em que,crianças eram para ser vistas,não ouvidas.
Especialmente eu,só comecei a falar bastante,em casa,a partir dos dezoito anos.
Mesmo assim,por falta de treino,nossa comunicação mútua não é muito boa.

Por isso,fiquei viciada nas nossas prosas.
Garanto que o sr."não me massacrou".
Tenho sempre uma "saída" para os seus argumentos,sejam quais forem.
Calma,que eu chegarei na parte da "mentalização das riquezas",ainda não deu tempo de eu quareplicar aquele comentário seu de ontem.(kkkkkk...!!)
Sabe,vc para ter uma coisa um dia,vc tem que ser apaixonado por ela,o tempo todo,sem se importar com um objetivo a longo prazo.
Afinal,a maioria não tem certeza sobre vidas futuras.
Tipo,vc gosta de jogo de xadrez,mas é péssimo nisso.
Mas,vc se esforça,se esforça,e acaba melhorando.
Na velhice,poucos ganham de você.

Você nasce em outra vida.
Continua gostando muito de jogo de xadrez,dessa vez vc vence uma olimpíada russa.
Esse é o segredo para sair da "posição de criatura" para a de "sortudo".
Precisamos nos apaixonar por alguma coisa,e praticar a "convergência" em todos os dias da nossa vida,mas sem esperanças a longo prazo.
Não pode ser "por interesse",mas sim,por um interesse específico na coisa que a gente gosta.

Isso explica a existência dos sortudos em várias áreas.
Ou ao menos,a existência de uma parte deles.
Estou dizendo isso, "especulativamente" por ora,sem pretender ensinar lições de vida às pessoas,pois por enquanto,"tudo está em teste" ainda.
É algo antigo,que talvez eu já sabia,mas que não praticava,e por isso,estou "reaprendendo".
Demorarei a poder contar algo mais real e sólido a esse respeito.

Nossas prosas são,e sempre vão ser um vício para mim.
Fui,e sei que vou continuar sendo feliz aqui,mesmo que reduza minha presença por uns meses.
Vc tem sido meu melhor interlocutor desses anos,e um grande contraponto às minhas idéias,ajudando a melhorá-las.

Abraço em vcs.

William Robson Anakin disse...

Bom, o crente vai a Aparecida agradecer a cura de seu filho, ele não olha para o lado, não vê que o filho do vizinho nem ao menos ficou doente e o cara não sabe rezar uma Ave Maria.

Ele acredita que seu emprego de 1500 reais por mês é fruto de sua participação fiel na igreja desfrutando assim das graças do Senhor, o crente não quer enxergar que outros gastam este dinheiro na balada e ainda sobra muito de seus salários.

seu texto de hoje... disse...

...deveria se chamar "à procura de lipoaspiração..."

aviso prévio 10 disse...

Agora eu li direito o texto que o sr.me endereçou.

Não preciso me reunir com uma turma para debater com o sr.-
"minha filosofia fraca" me basta,me fortalece,e sempre consegui defendê-la com minha vontade,e com meu interesse.
Eu e o sr.proseamos muito bem.

Ou proseávamos muito bem.

Eu acredito é no meu "feeling".
Não estou falando em intuição,mas sim,em teorias que para mim fazem todo o sentido.

Sei que essa "chateação" que vi no sr.,é natural,
_é por causa das circunstâncias.

NIHIL METILENE disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
NIHIL METILENE disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
aviso prévio 11 disse...

Bom dia de sábado aos leitores,e ao sr.William.

Horas atrás,ao adentrar o blog,me assustei um pouquinho com o "clima" que vi,por isso,equivocadamente,prometi ficar longe uns dias.
Dormi,acordei,vi que seria pior.
Isso prolongaria minha estada aqui.

Acho melhor "encarar logo" o que é para encarar.
A opinião do sr.William ao meu respeito não vai melhorar,se eu dividir em tempos específicos,aquelas minhas crônicas.

Meu interesse é "cumprir logo uma rotina",pois não gosto de deixar temas inacabados.
Aconselho a ele a evitar ler aqueles textos por enquanto,e só fazer isso lá pelo final do mês.
Senti que ele está chateado.

Irei compensar o estresse de agora,ficando longe por muito tempo depois.
Mas necessito continuar aquele assunto.(ou ficarei travada para fazer qualquer outra coisa que eu deseje na web,pois não vou conseguir parar de pensar no caso).
Nem irei falar nada demais.

Minha polêmica,só durou uma noite e uma manhã.
Meu tom voltou a ficar um pouco "lacônico".

Final de ano disse...

Para reduzir as tensões,irei chamar agora essa série,simplesmente,de "Final de Ano".

Mas,continua sendo minha coletânea "dos últimos textos" para o blog.
Irei replicar ao primeiro comentário dele para mim,do dia de ontem.

Vc está enganado,sr.William.
Eu não costumo viver errando,nem convivo com "tantos erros".
"Erros intelectuais" não querem dizer quase nada.
Eu me importo,é com meus "erros morais",que não são tantos.
Por isso,sempre que posso,e sempre que a minha (pouca) humildade me permite,me desculpo por eles.

Vc discordar das minhas idéias,não indica que eu as ache erradas.

"Defenda melhor suas idéias,e irá se desculpar menos".
Eu sempre defendi bem minhas idéias.
Nunca tive problema nessa parte.
O sr.é que "vê defeito" em tudo o que os outros dizem.
Costuma achar que "ninguém tem boas razões".
Desculpe,eu gostaria de ter falado isso de outro modo,mas não havia outro modo de falar o que eu falei.

Esteja tranquilo.
Isso também não quer dizer quase nada.
Não é uma falha grave.
Se é desse modo que o sr."se organiza", o jeito é continuar assim.
Eu por minha vez,irei continuar "lidiana".
Dentro do "meu sistema de raciocínio",sou competente ao meu modo.
Ao menos,costumo me expressar com competência.

E jamais precisarei do apoio de um grupo para "debater com o sr".
Seria vergonhoso.
Afinal,nossas idéias são comuns,não somos seres de outro planeta.
Mesmo que discordemos um pouco,intelectualmente, nossas metafísicas são muito semelhantes,e nos põem numa sintonia amigável.
Idem,como já falei,não preciso de amigos para "me sentir confirmada" em minha forma de pensar.
Ela se basta por si mesma.
Nela, consigo provar o que preciso,basta praticar as teorias.
E acho melhor principalmente, viver de acordo com o que penso.
Isso é superior a ficar falando no assunto.

Seria histriônico dispormos de um prato de refeição à nossa frente,e reunirmos um grupo para analisar o prato.
Mais agradável, é comer a refeição,não acha?...

Minhas prosas continuarão a ser mais,é com o sr.
Depois que "eu tirar umas férias" de uns meses,como ando falando.
Não estou mais interessada em embates entre grupos.
Atualmente,para mim,isso é uma grande bobagem...

acréscimo disse...

Irei continuar esse "tema" no espaço da crônica de anteontem.
Depois,postarei um link com elas.

Daniel disse...

WILLIAM - mas claro, não tenho como te obrigar a isso, é só uma sugestão.

Isto sim é algo crível!

Daniel: “A minha inteligência me permite concluir, por exemplo, que a minha vida não é melhor do que a sua POR NENHUM RESULTADO QUE EU POSSA ANALISAR.”

Exatamente. E por que eu digo isto? Porque em nenhum momento eu posso me dar ao luxo de contradizer-me.

Mesmo voce em um texto disse que todos somos potenciais assassinos, e isto é fácil de comprovar se pesarmos as decisões da mente.
Ninguém gosta de ser tido como enganoso, ninguém gosta de ser confundido.

Um evento não faz que eu seja melhor nem pior do que ninguém.
A minha humanidade não aumentará depois de eu ter passado na prova da OAB, nem irá diminuir se eu não estiver ganhando 5 mil de salario. Mas incrivelmente para voce isto pode acontecer.
Em sentido literal significa que dizer por maioria de votos voce se ache menos homem apenas porque na infância ou em qualquer momento da sua vida uns amigos fizeram chacota te chamando de gay. E logo, não só para isto, mas para inúmeras outras coisas em que voce foi satisfatoriamente incluído numa lista de resultados, agora voce é absolutamente incompetente e um ignóbil para muitas coisas.

Daniel disse...

WILLIAM - Entenderam? Deus Daniel é tão inteligente, superior a nós em todos os aspectos...ops, DIFERENTE de nós em todos os aspectos.
Desculpe Deus Daniel, sua inteligência é melh... diferente da minha

Eu tenho certeza que voce não entendeu.
O que eu disse é que jamais por nenhum evento eu poderei ver que sou melhor que voce. Isto não está relacionado à quantia que eu tenho no banco.
Se a sua competência é analisada pelo tanto que voce ganha, (risos ..)

Melhor é roubar, então né, e assim garantir maior competência nos negócios e em tudo.
O que voce faz em sentido individual que possa se destacar, não me interessa.
Se eu fosse obrigado a fazer muito uma coisa por muito tempo, depois eu poderia ter para isto as mais mirabolantes respostas do porque eu faço bem uma coisa enquanto outros não fazem. Eu poderia facilmente entender que é uma faceta do meu espirito de genio reencarnatório que esta se manifestando neste corpo. Mas poderia não ser nada disso, mas pareceria bonito quando eu dissesse.

Daniel disse...

WILLIAM - Obrigado Deus Daniel por mais esse ensinamento.

Isto! Me chame de Deus Daniel daqui para frente

encrenca 1.116 disse...

Para o Denytus.

Enquanto ainda me encontro por aqui,não tem nada demais eu falar ao menos,com vc,vez por outra.
Aos textões do sr.William,evitarei replicar,senão não conseguirei terminar a série "Final de ano".

Mas,ele pode ficar "seguro".
Quando eu voltar para cá,não sei quando,terei o capricho de dar uma replicazinha a cada uma das crônicas que ele escreveu a partir de ontem,nem que for de três linhas.(e se forem duzentas crônicas que eu replicar,farei duzentas réplicas...haha!)
Isso,ele vai achar engraçado...(agi assim uma vez no gd do terra...)

De fato,Denytus(replicando a uma das suas mensagens)eu não nasci poeta,mas aprendi a poetar,treinando muito.
Na verdade,minha natureza,é de "livre pensadora".
Mas, sou "o retorno de uma "figura" do passado,que fazia poesias.
Equivocadamente,dei esse tempo todo a impressão de que o que mais tínhamos em comum,era um grupo de versos quase iguais que escrevemos.
Ela,em tempos antigos,eu,entre 1.977 e 1.980.
Claro que esse foi dos primeiros pontos para eu reconhecer eu mesma na personagem,mas ao longo do "contato" com ela,iniciado em outubro de 2.010,vi expressa na mesma,um "núcleo primitivo" de quem eu sou.
Reconheci meus gestos,minhas falas,mesmo,minha forma de rezar,sempre muito aflita.(por isso,não gosto de fazer preces)
E quando eu estava me preparando para descartar a história,como uma coincidência,eis que vi na web uma estátua que me deu um susto...

E todo mundo aqui em casa também viu.
(o busto do inimigo da Safo,ou do personagem com quem ela andou brigando)
Meu pai a tem em sua pasta de documentos.
Pouco tempo antes,um amigo havia mandado para ele,um site da biblioteca de Alexandria.
Rendeu as maiores risadas por cá,a constatação da semelhança entre a cara da escultura,e o semblante dele.
Meu gatinho foi batizado com o nome do busto.

O susto que levei ao "encarar" essa pessoa antiga(a poetinha) foi tão grande,que fiquei um pouco histérica,não conseguia parar de falar no assunto.
Não foi para me mostrar,eu não conseguia mesmo "me sentir normal".
Agora,as coisas já se estabilizaram.
O sr.William foi grandioso,com a paciência que teve para me escutar a respeito.

Vc quer saber se eu gostaria de "retomar esse passado de glórias"?
Deus me livre.
Ao mesmo tempo em que folguei por muito tempo em saber que "fui uma bailarina de piano de brinquedo",aos poucos,fui identificando uma tremenda falta de ética nessa criatura.
Ela era sensível,e tinha uma consciência.
Podia chorar e sofrer muito de remorso.
Mas,cometia erros morais sérios.
Falou tanta bobagem,que atrapalhou a vida de uma amiga.
E não teve mais como restituir a dignidade à mesma.

Vejo nesse ícone antigo das letras,uma criatura "menor do que eu",um tanto esquiva,intolerante e quase desumana.
Sou feliz por já ter sido alguém como ela,mas mais feliz ainda sou por não ser mais.
Todavia,quando menina,por motivos que não cabem aqui nesse blog,precisei saber dessa "identificação antiga".
Sonhava primeiro dormindo,depois passei a sonhar acordada com isso.
Pensei que era uma invenção minha,e isso continuou "tão forte" que aos quinze anos,decidi começar um registro a respeito.
Ia virar meu primeiro "romance",mas não tive persistência para continuar.
Felizmente,a partir dos dezesseis anos,esses devaneios diminuíram,assim como logo parei de ver fantasmas,também.

segue

1.116,parte 2 disse...

Eu pensava que era tudo resultado da imaginação de uma criança.
O tempo passou,a vida seguiu seu curso, até que aos quarenta e seis anos de idade,encontrei um livro,cujo título me chamou a atenção,mesmo porque um tempo antes,havia sonhado com o autor dele.
Comprei,li,a história dos meus sonhos de menina,estava toda ali.
Entendi de fato,onde e como comecei a ser uma "livre pensadora",pois ainda não me julgo filósofa.
Preciso comer um pouco mais de arroz com feijão para poder ser considerada uma.

Gostei de escrever o presente texto.
Algum dia,eu e o sr.William iremos voltar a dar boas risadas de todo mundo(kkkk...) um com o outro.
Por ora,a vida de novo,assumiu as rédeas dos acontecimentos.
Talvez,será para o nosso bem.

Um excelente sábado a todos.

°°°°°°°°°°°