terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Corra, corra!

   Esse site Mundo DSE deu 9 dicas para ser mais feliz vamos meditar sobre elas.

Dica 4 -  Desviar de conversas partidárias.
  Argumentos sobre política e religião nunca têm uma resposta "certa", e, muitas vezes, só deixam as pessoas irritadas.
  Quando se deparar com temas assim, tenha isso em mente e tente ser razoável ou mude de assunto rapidamente.
____________________________________________________

  Não discuta política, nem religião se tiver alguma opinião sobre qualquer coisa guarde para si mesmo?
  Para ser mais feliz o importante é agradar todo mundo assim como fez Jesus Cristo...
  Hã, Jesus não agradou todo mundo?
  É que Jesus não tinha a disposição essas 9 dicas tão maravilhosas.


     
  Em um dos debates:

  “Foi Lula que ampliou os mercados com outros países, saindo daquela ladainha de "EUA, EUA, EUA" de sempre que o FHC manteve, o que nos permitiu superar a crise mundial.
  FHC é privatização sem critérios e apagão, já no governo PT a mídia bem que "torce pela derrota" mas o Brasil não passou nem perto de um racionamento, cadê as notícias sobre racionamento? Cessaram!" 
 [Comentarista no G+]
___________________________________________________

1 - A crise não nos afetou muito porque FHC tinha regulamentado o setor bancário, lembra do PROER?

2 - As privatizações tanto tiveram um bom critério que eu não vi o PT reverter nenhuma.

3 - Quando a mídia criticava os outros Governos o PT sempre apoiava, quando ele passou a ser Governo a mídia tinha que parar o que sempre fez!?
  Porque PT se associou a Collor e Sarney?
  Eles também foram injustiçados pela mídia?

4 - O plano Real não provocou a falta de chuvas, foi um acontecimento ao acaso ou "vontade de Deus".
  No mandato de Lula o fenômeno não se repetiu, não sei porque devemos isso a Lula ele é Deus!?
  De qualquer forma FHC deixou termelétricas para não dependermos exclusivamente da água das chuvas e elas evitaram apagões no governo Dilma.


 Eu sinceramente não sei como posso ficar “mais feliz” deixando de emitir opiniões.

  Política e Religião são temas que afetam diretamente a nossa vida, não temos como deixar de pensar ou falar sobre eles.
  É evidente que temos quer ter noção do ambiente que estamos e “sentir” quando o debate pode levar a consequências desagradáveis ou já não vale a pena.
  Mas o que é ser razoável nesse tipo de tema, concordar sempre?
  Mesmo sendo assuntos tão importantes não devemos falar sobre eles ou se fizermos tem que ser superficialmente, “rapidamente”?
  Sim, eu entendo que muitas pessoas evitam pensar em qualquer coisa preferem a Fé em alguma doutrina ou Ideologia, mas essa não é uma formula mágica para todos, para eu com certeza NÃO serve.
▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬
Dica 5 - “Coma alimentos de qualidade e lentamente
  Às vezes, não podemos evitar comer algo rápido. Mesmo assim, pelo menos uma vez por dia tente comer algo realmente delicioso calmamente, como um pequeno pedaço de queijo fino ou um chocolate. Concentre-se neste alimento, no gosto dele; saboreie.”
____________________________________________________      

 Que dica maravilhosa em?
 Como não pensamos nisso antes!
 Passamos o dia inteiro comendo coisas que não gostamos, nossa sociedade está cada vez mais magra e subnutrida...sem maiores comentários... não vale a pena.

 “Pra não engordar há quem coma somente verduras.
  Os elefantes só comem verduras.
  Pra não engordar há quem coma somente peixe.
  As baleias só comem peixe.” 
▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬
Dica 6 -  Suponha que as pessoas têm boas intenções.
  Desde que você possa ler mentes, você não pode de fato saber a razão por trás do que as pessoas fazem.
  Julgar como má intenção o comportamento “estranho” de outras pessoas só acrescenta miséria para a vida, em contrapartida, assumindo boas intenções você abre espaço para reconciliação.
______________________________________________________   

  Supor é preferir uma possibilidade a outra.

   “Eu suponho que você vai ao baile.”

  Quer dizer: “Acho que você vai ao baile, mas não estou dando como certo.”

  Essa dica também não traz nada de excepcional, algo que não ocorra no nosso dia a dia.
  Você não espera que a pessoa ao seu lado no ponto de ônibus vá te assaltar, mas pode acontecer.

  Eu entendo a intenção da dica, ela serve para pessoas “neuróticas” que sempre acham que as pessoas estão tramando contra elas, acontece que um distúrbio grave como esse “suponho” que não pode ser resolvido com uma frase.

  Para dar alguma utilidade a essa dica vou falar um pouco sobre a loucura branda de se achar o centro das atenções ou achar inaceitável que alguém não te trate como um ser perfeito.

  Já encontrei tanta gente que sofre por se considerar alguém muito, mas muito, muito “especial”.

  Se a pessoa chega em algum local e alguns estão rindo... estão rindo dela.

  Se as pessoas estão falando alguma coisa... estão falando dela.

  O indivíduo anda com Deus a sua direita e Jesus a sua esquerda, com 7 bilhões de indivíduos no mundo, qual a melhor companhia para Deus e Jesus?
   O engraçado que quando a pessoa faz algo errado nessa hora “milagrosamente” Deus e Jesus ficam cegos e surdos!!

  A pessoa se sente o centro da atenção do mundo e de Deus

  Gostar de si mesmo é uma virtude.
  Se achar muito especial é uma loucura branda.
  Se achar sempre o centro da atenções é uma desconexão com a realidade.
  Claro que as pessoas falam de mim, mas são bem poucas diante da enormidade de pessoas que tenho contato.
  Se eu entro em um ambiente e as pessoas param de falar, na maioria das vezes é algo particular entre elas que não tem o porquê eu ficar a par.
  Se possível com educação eu faço rapidamente o que tenho que fazer e deixo as pessoas em paz, se não for possível...elas que mudem de assunto ou fiquem em silêncio.
  No Google+ estou a ponto de fazer uma lista das pessoas que me bloquearam, é que eu leio algo que me provoca, escrevo um comentário e quando vou postar aparece a mensagem que eu não tenho permissão para comentar o post.
  É desagradável porque perco tempo, mas não porque a pessoa não quer que eu comente, isso é um direito dela.
  Ninguém é obrigado a me amar de todo seu coração ou concordar com tudo que escrevo.
  Não sou alguém muito, muito, muito especial, não tenho essa desconexão com a realidade.

  Claro que não agrado em tudo minha esposa e filhas.
  Imaginem meus companheiros de trabalho o quanto eles acham que eu poderia melhorar, com certeza zombam de mim, ou criticam algumas coisas [eu também faço isso com eles], mas daí a pensar que sempre estão conspirando contra mim...é uma desconexão com a realidade, eu não sou tão especial assim para ser o centro da atenção dos meus colegas, muitos até esquecem meu nome.

  A loucura sempre está em nosso encalço.
  Menos para você que se acha muiiiito especial, o centro das atenções, a loucura já te alcançou...

  Corra, corra!





  “A única diferença entre a loucura e a saúde mental é que a primeira é muito mais comum.”

 [Millôr Fernandes]



Anterior          COMENTAR        Próximo 

21 comentários:

turbilhão 1.258 disse...

Bom dia ao sr.!

Mas o Lula é um "ser especial",pois todos lembram nele.(hehe!...)
Na parte final do texto,o sr.comentou a tendência paranóide que muitos temos,o que é mais um problema na vida do pobre,que às vezes,se torna "esquizotípico",ou desenvolve a "teofania",para se defender da frieza do Acaso, e da indiferença do "patrão social".
Uma leve paranóia,talvez compõe o comportamento da maioria das pessoas nesse país.
(seja ela paranóia do "bem" ou do "mal")
É diferente de quando sabemos que as pessoas estão se ocupando realmente com nosso nome.
A percepção objetiva de um fato que ocorre num momento,não é paranóia,mas a tendência de alguns para "psicologizar tudo",encontrou uma forma de criticar qualquer faculdade pessoal de discernimento usada por alguém no vício da "psicologização" das atitudes.

Mais tarde,tentarei comentar mais.

Um bom dia a todos.

Um recado para o Potiguar,

_meu amigo,não entre nessa utopia salvacionista,não fique à espera de OVNis na montanha,pois eles nunca irão chegar.
Vc e seus amigos aí vão tomar é uma chuva,e vão se molhar.

(ele me mandou um e-mail dizendo que está se unindo a um grupo de esotéricos católicos que irão esperar um disco voador numa outra data prevista para o fim do mundo...)

(_Ai,mia santinha,Nihil,não é bem assim...ocêis tão falando muito n'i mim...)

Hahahaha!...

encantadora 110 disse...

infoescola

William Robson disse...



“É diferente de quando sabemos que as pessoas estão se ocupando realmente com nosso nome.”
=============================
Não é tão diferente assim.

Um grupo ri porque estou com a calça rasgada:

a) É engraçado mesmo eu andar todo garboso e nem perceber que minha calça rasgou.
b)Eu entendo o riso e procuro trocar de calça.
c)Se não é possível ao menos tenho consciência que estou com a calça rasgada.
d)Para eu é uma “moda” que eu gosto e não me importo que nem todos gostem.

Como vê, não é uma ofensa pessoal alguém rir de mim, ou não ter o mesmo gosto.
Saber das criticas também acho importante, se eu não gosto de calça rasgada posso providenciar o conserto [posso me corrigir]

Por esses dias deu um Trovão muito forte no meu local de trabalho.[ até minha audição ficou prejudicada por alguns minutos]
Eu fiz um comentário:

“Caraca Minha menstruação até desceu!”

Alguns riram, entenderam que era piada, outros espalharam que eu tenho medo de trovão.

Como quem conta um conto aumenta um ponto imagine a avalanche de comentários.
Estou tocando no assunto como “ilustração”, mas realmente não me importa que boa parte da empresa acredite que eu tenha medo de trovão e até se divirtam com isso.
Gosto de ver as pessoas sorrirem nem que seja de mim... gostaria de ser comediante como o Danilo.

William Robson disse...



E começou Noé a ser lavrador da terra, e plantou uma vinha.
E bebeu do vinho, e embebedou-se; e descobriu-se no meio de sua tenda.
E viu Cão, o pai de Canaã, a nudez do seu pai, e fê-lo saber a ambos seus irmãos no lado de fora.
Então tomaram Sem e Jafé uma capa, e puseram-na sobre ambos os seus ombros, e indo virados para trás, cobriram a nudez do seu pai, e os seus rostos estavam virados, de maneira que não viram a nudez do seu pai.
E despertou Noé do seu vinho, e soube o que seu filho menor lhe fizera.
E disse: Maldito seja Canaã; servo dos servos seja aos seus irmãos.
E disse: Bendito seja o SENHOR Deus de Sem; e seja-lhe Canaã por servo.
Gênesis 9:20-26~
==========================
Não localizei na Bíblia Cam "rindo" de seu pai como diz Edir Macedo.
Me parece que ele ficou desconcertado com a cena e pediu apoio aos irmãos.
Noé ficou bêbado diante dos filhos e ainda se acha no direito de lançar uma maldição em um deles e como se nada pudesse ficar ainda pior Deus de Abraão aceita seu pedido de maldição!
Francamente, cada coisa que as pessoas aceitam...


PASSEANDO


William Robson Anakin disse...


PASSEANDO


Google+


Em 2011, ao se pronunciar contra professores grevistas, disse esta frase, que ficou conhecida pelos brasileiros: "Quem quer dar aula faz isso por gosto, e não pelo salário. Se quer ganhar melhor, pede demissão e vai para o ensino privado". Houve muita repercussão, e o Presidente do Sindicato dos Professores do Ceará afirmou que é fácil falar de amor ao trabalho com salário de governador.
=================
Quem disse isso foi Cid Gomes.
Por favor nos mostre quando Geraldo repetiu essa frase.

NOTICIA

William Robson Anakin disse...


Extorsão

“Só que, devido à exigência, o que era para ser de graça tem preço: R$ 20, a taxa cobrada por UNE e UEE para emitir as carteirinhas.” [O Globo]

$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$

Eu não sou catastrofista. O Brasil esta longe de ser um lugar horrível para viver, acreditem, já li sobre inúmeros países e não estamos tão mal “digamos” civilizadamente.

Digo isto porque como muitos pensam linearmente o fato de eu apontar aqui algumas observações tristes o indivíduo já fica meio deprimido acreditando que vive no pior dos mundos, no pior dos países.

Sim, eu trocaria o Brasil por uma Holanda, Suíça, Canadá, Alemanha.

Não trocaria por Grécia, Rússia, Peru, Argentina, Irã, México, Angola, China… e tantos outros.

Se eu aponto as falhas é porque quero que o Brasil fique melhor ainda, seja mais eficiente em proporcionar uma ótima qualidade de vida para todo nosso povo.

Em um texto eu disse que ficamos tão fixados em xingar políticos que ficamos cegos para toda corrupção que ocorre a nossa volta.

Flash Back

William Robson Anakin disse...



Mosquito e Aranha

“Presume-se que a mulher deve esperar, imóvel, até ser cortejada. Mais ou menos como a aranha espera a mosca.” [Bernard Shaw]
$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$

HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA!

É vero. Vejo homens se gabando de “pegar” uma mulher, daí como não presto me divirto um pouco.

FILOSOFIA MATEMÁTICA

William Robson Anakin disse...


“Se Cam ficou desconcertado ou se divertiu com a cena a Bíblia não entra em detalhes, porém não deveria ter deixado saber a ninguém, deveria ele mesmo ter secretamente coberto a nudez do pai.
Acho também que o bispo tem razão.... devido à reação do pai, o filho deve mesmo tese divertido com a cena e agido com escancarada malícia para que se acendesse de tal forma a ira do pai................... Aqueles que têm o Espírito Santo, 'como o caso do bispo Macedo', leem os versículos nas entrelinhas pois têm o entendimento do Espírito Santo.” [Wania G+]
=======================================
Como você mesma entende não dá para dizer isso lendo o texto, isso são divagações do pastor.
As minhas são bem mais plausíveis.
Cam não procurou qualquer um, procurou seus irmãos.
Noé estava BÊBADO.
Na mesma situação eu pediria desculpas a minha filha, amaldiçoar NUNCA.
Em nenhuma versão da bíblia encontrei Cam fazendo chacota do pai, se o Edir Macedo quer escrever uma nova Bíblia que o faça, mas mentir é muito feio.

entropia 118 disse...

Boa "madrugada".

tréplica à réplica a mim.

_O texto ficou engraçado,sr.William,mas eu me referi só ao uso da faculdade do discernimento.
Saber que "falam de mim",não quer dizer achar ruim.
Umas vezes,ao chegar num grupo em que dão risada da minha ilustre figura,só para "encher",pergunto ao povo:

_Meu nome e tal?

Quase sempre contam qual era o "truque",e eu não falo nada.

Mesmo "saber" de alguma coisa que acontece,é classificado por alguns,como "paranóia".

Os mais antigos costumavam dizer,
"meu nome virou osso?
Hã..."

turbilhão 1.259 disse...

(texto principal,segundo comentário)

É saudável as pessoas desejarem tanto a felicidade,ao ponto de inventarem algumas receitas para encontrar a mesma.

Todavia,tal procura está equivocada,pois sem como sempre, as pessoas estão se voltando "excessivamente para a interioridade" e a achando que "tudo está na realidade particular",quando o grande problema que vivemos,é exterior,e se vincula ao meio social em que vivemos.

Deveríamos poder vigiar mais nossa atitude política,e nossa atenção ao que acontece em volta de nós.
A felicidade não pode existir plenamente,fora dessa história.

Quem deseja "total paz interior",precisa aprender a semeá-la ao menos,na rua em que mora...para não ir muito longe,- ou quem sabe,no blog em que escreve.

(a última frase,foi um elogio a nós)

Reli o link com aquelas minhas réplicas com textos sobre a "piora temporária" que ocorre na vida de quem começou a praticar uma religião,ou de quem começou a praticar uma religião nova.
Horas atrás,localizei no Yahoo,uma pessoa com um tema semelhante a esse.
Ela também contava que passou por isso.
É...alguns percebem bem esse fenômeno.

tripitaka 884 disse...

Vi o texto indicado no blog do "seu Edir".
Que surpresona saber que ele tem um.

A paranóia religiosa,ou a "síndrome da teofania" de muitos cristãos,paradoxalmente,tem a ver com outros,tanto quanto com eles mesmos.
Como aquele "pastor" foi por na mente que todos os deuses que existiram no mundo antigo, apenas xerocaram alguns personagens bíblicos que sobreviveram "ao dilúvio"?
A comunicação desses grupos,só começou de verdade,no intercâmbio da rota da seda,muito tempo depois que eles já tinham existência individual.
Mais fácil os gregos haverem imputado aos israelitas, seus hábitos,do que ter ocorrido o contrário.

Isso daí... ... ... hã... é esquisito.

tripitaka 886,canina disse...

...no blog da Selma.

turbilhão 1.260 disse...



Por esses dias,postei um artigo do dr.Jacob,sobre a inveja.
Agora,postarei um "papão" a respeito da famigerada,no blog da Selma.

Ler as linhas do sr.Hosaka,é que nem comer algodão doce...

turbilhão 1.261 disse...

feminismo...no blog da Xênia.

encrenca 1.154 disse...

(fritex)

Estou fazendo(em particular)uma nova "anamnese" da história antiga cuja protagonista foi uma senhorita com a qual "eu tenho muito a ver".
E estou fazendo a mesma "anamnese" em relação às histórias que se sucederam imediatamente à biografia dela,pois para mim é difícil pensar na mesma,sem lembrar também do filósofo dr.Sócrates,do Lísias,e da galera toda.

Nas correlações sistemáticas que continuo fazendo entre personagens antigos,e suas "reproduções" atuais,estou vendo algo interessante.
Alguns causídicos daquele tempo,ou seja,alguns advogados "primitivos"(Safo e Lísias foram causídicos) atualmente, tem um forte interesse por Psicologia,Psicanálise,ou se formaram numa dessas profissões,como opção alternativa a um ofício que já estava sendo exercido antes.
Tipo,o sujeito(ou a "elementa") estuda Contabilidade,trabalha num emprego por dez anos,depois cursa Psicologia.

Em bom português,os ex-advogados do passado,atualmente,tem na Psicologia,ou na Psicanálise,um forte interesse secundário.
Eu sou uma dessas pessoas,e o exemplo disso,tem sido minha série "Turbilhão" ainda em desenvolvimento,e iniciada em 2.009.
Não me formei em nada disso,mas não descarto a chance de cursar pelo menos um ano de Psicanálise,na Sociedade Brasileira de formação de psicanalistas.

Me parece que a longa preocupação com as leis,com a Justiça Social,e com suas relações de cidadania, vai apontando gradualmente,sua luz também para os eventos da "interioridade" humana,pois ela se relaciona ativamente com o mundo exterior.

acréscimo disse...

Esqueci de dizer que a mensagem anterior,também foi para comentar ao primeiro "Flash Back".

turbilhão 1.262 disse...

Continuo concordando com nossos textos escritos no "Filosofia Matemática",no início do ano retrasado.

carpideira 562 disse...

O site do dr.Jacob estava quase fora do ar,horas atrás.

A conexão de internet está sofrível.
Uma das vantagens do ultrabook,segundo dizem(não sei...) é sua velocidade maior nas funções,o que minora o problema de uma internet lenta.
Se o problema fôsse apenas esse,era só trocar a conexão 3G,por uma melhor,e realmente,irei pensar no caso.

encantadora 111 disse...

Quando entramos num site que aparentemente,nos bloqueia,dizendo "perdão,vc não pode acessar",nem sempre é porque ele está com problemas.
Às vezes,pode ser "por abuso do nosso IP".
Alguns desses sítios tem meios de saber quando usamos demais nossos "ips" para repostarmos artigos,e imagens,sem autorização.
Eu faço isso,e seria bem "sem graça",viver avisando em todos os locais onde vejo imagens,ou artigos,algo como "vou repostar em outro endereço".
O importante,é que eu também acabo divulgando todos os créditos,e com isso,favorecendo o entrosamento entre "sítios" na web.
Em resumo,não dou prejuízos a ninguém.

Soube "de tudo" agora,por ver um aviso no site de onde "consegui catar" a imagem que será vista a seguir.
Por pouco o site em questão (um local estrangeiro) não me deixou fazer isso.
Ainda bem que esses eventos são raros na internet,ou eu teria complexo de culpa...(fiuzinho...)

salvia

um bom dia... disse...

...aos leitores.

Talvez,estarei aqui de volta,só à noite.
(por favor,prestigiem-nos)

°°°°°°°°

Anônimo disse...

Wow, this piece of writing is nice, my younger sister is
analyzing these kinds of things, thus I am
going to tell her.

Also visit my blog - mortgage with bad credit history