domingo, 20 de janeiro de 2013

Seus Medos

  “Mulher bonita, inteligente, interessante... e sozinha!
   Você já viu este filme?
   Conhece a protagonista dele ou é a própria?
   Sei que existe a crença que diz que homem tem medo de mulher inteligente e bonita, mas será que este é realmente o motivo para vermos tantas mulheres sozinhas, atualmente?”

  Em Psicologia tem uma teoria legal chamada “Projeção”.

 “Segundo Freud, a projeção é um mecanismo de defesa psicológico em que determinada pessoa "projeta" seus próprios pensamentos, motivações, desejos e sentimentos indesejáveis numa ou mais pessoas.
  Para alguns psicanalistas e psicólogos trata-se de um processo muito comum que todas as pessoas utilizam em certa medida
   Para entender o processo, podemos considerar uma pessoa que tem pensamentos de infidelidade durante um relacionamento.
  Em vez de lidar com tais pensamentos indesejáveis de forma consciente, o indivíduo projeta subconscientemente esses sentimentos no parceiro, e começa a acreditar que o outro é que tem pensamentos de infidelidade ou, até mesmo, que ele/ela tem outros "casos".

  O conceito havia sido antecipado por Friedrich Nietzsche:

 "Aquele que luta com monstros deveria olhar para si mesmo para não se tornar um monstro.
  E quando você olhar para um longo abismo o abismo também deve olhar para você."

  Projeção basicamente consiste em atribuir a outras pessoas sentimentos que são seus.

  Evidentemente você faz isso sem perceber, se faz de propósito passa a ser loucura ou manipulação.
  Você está apaixonada por um homem, mas se convence que é o homem que está apaixonado por você, quando por vezes ele só quer amizade ou sexo.
  Você tem medo do casamento e diz que é o homem que tem.
  Se aparece alguém você começa a submeter o relacionamento a um alto grau de exigências, se o homem não te dispensa você acaba dispensando ele.

  Não há nada de errado em temer o casamento.

  Esse temor é muito natural em homens e mulheres inteligentes.

  Você está em um mundo agradável e livre e irá para outro agradável, mas onde a liberdade ficará bastante restringida.

  Antes da pílula qualquer aventura feminina poderia iniciar uma gravidez indesejada e muita humilhação diante da Sociedade.
  Hoje em dia praticamente só engravida quem quer ou é muito descuidada/inconsequente.
  O grau de compreensão social vai além do limite aceitável, a mulher é tratada como uma vítima das circunstancias, digna de todas as benesses do “Governo” (Sociedade).

  Então você mulher tem uma vida de liberdade, é maior de 18 anos é economicamente independente, não precisa dar satisfações a ninguém, tem apenas alguma preocupação em não magoar seus pais.
  Em um relacionamento mais sério muda tudo.
  Até se você quiser ficar sozinha em casa no sábado à noite terá que dar alguma explicação ao seu namorado.

  “Quem casa quer casa, quem quer casa quer criança, quem quer criança quer jardim, quem quer jardim quer flor... e como dizia Galileu isso é que é amor. Caramba!” ♫♫♫♫

  Lavar, passar, cozinhar, filhos, despesas... mesmo sendo um casal que divide bem as tarefas sem dúvida é um mundo que exigirá muito mais de nós.
  Todo esse turbilhão faz parte da vida, inevitavelmente nos apaixonamos, porque inevitavelmente chega uma hora que temos vontade de constituir família, mas deixar o mundo de liberdade e de menos compromisso para trás nos faz adiar ao máximo essa decisão de nos prender a alguém.

  Os homens assumem bem esse receio do casamento, não ficam projetando nas mulheres.
  As mulheres não assumem seu receio [não estou generalizando] se acostumaram a colocar a culpa sempre no homem.

  Esse texto é para falar que no relacionamento homem e mulher encontraremos de tudo, mas antes de ficar analisando os medos do seu parceiro(a)... ANALISE SEUS PRÓPRIOS MEDOS.

   Não tenha vergonha da sua dificuldade em assumir um compromisso amoroso.

  Casamento é algo muito sério e só idiotas não pensam na grande importância do ato.



Eu quero um lar
Onde eu possa ficar no tamanho da paz
E tenha somente a certeza
Dos limites do corpo e nada mais
Eu quero o silêncio das línguas cansadas
Eu quero a esperança de “óvulos”
E minhas filhas de cuca legal ♫♫♫♫♫



Anterior          COMENTAR        Próximo 

21 comentários:

William Robson Anakin disse...


Pesa 1 Kg

PASSEANDO

William Robson Anakin disse...


“Enfim, não serei eu que descreverei o amor.” [Daniel]
=======================================

PRIBERAN

amor |ô|
(latim amor, -oris)
s. m.
1. Sentimento que induz a aproximar, a proteger ou a conservar a pessoa pela qual se sente afeição ou atracção; grande afeição ou afinidade forte por outra pessoa (ex.: amor filial, amor materno). = AFECTO ≠ ÓDIO, REPULSA
2. Sentimento intenso de atracção entre duas pessoas. = PAIXÃO
3. Ligação afectiva com outrem, incluindo geralmente também uma ligação de cariz sexual (ex.: ela tem um novo amor; anda de amores com o colega). (Também usado no plural.) = CASO, NAMORO, RELACIONAMENTO, ROMANCE
4. Ser que é amado.
5. Disposição dos afectos para querer ou fazer o bem a algo ou alguém (ex.: amor à humanidade, amor aos animais). ≠ DESPREZO, INDIFERENÇA
6. Entusiasmo ou grande interesse por algo (ex.: amor à natureza). = PAIXÃO ≠ AVERSÃO, DESINTERESSE, FOBIA, HORROR, ÓDIO, REPULSA
7. Coisa que é objecto desse entusiasmo ou interesse (ex.: os livros electrónicos são o meu amor mais recente). = PAIXÃO
8. Qualidade do que é suave ou delicado (ex.: faz isso com mais amor). = BRANDURA, DELICADEZA, SUAVIDADE
9. Pessoa considerada simpática, agradável ou a quem se quer agradar (ex.: ela é um amor; vem cá, amor). = QUERIDO
10. Coisa cuja aparência é considerada positiva ou agradável (ex.: o quarto dos meninos está um amor).
11. Ligação intensa de carácter filosófico, religioso ou transcendente (ex.: amor de Deus). ≠ DESRESPEITO
12. Grande dedicação ou cuidado (ex.: amor ao trabalho). = ZELO ≠ DESCUIDO, NEGLIGÊNCIA
amor cortês: sentimento, frequente na literatura medieval, que se caracteriza por uma relação de vassalagem entre o cavaleiro e a sua amada.
amor livre: ligação afectiva que recusa as convenções sociais e as instituições legais, nomeadamente o casamento.
fazer amor: ter relações sexuais.
morrer de amor(es): gostar muito.
não morrer de amor(es): não gostar.
por amor à arte: de forma desinteressada.
ter amor a: dar importância a (ex.: se tens amor ao dinheiro, pensa melhor no que vais fazer).
]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]][[[[[[[[[[[[[[[[[[[[[[[[[[[[[[[[[[[[[[[[[

Como eu disse a vocês, algo com uma “definição” tão longa só pode ser considerado INDEFINÍVEL.

Essa lógica entra em sua mente?

William Robson Anakin disse...



“No dia em que não for mais "filosofante",será porque sua filosofia terá "dado a luz" a outro interesse.
As coisas não morrem, apenas amadurecem.”
===========================
Aproveito essa deixa para desejar tudo de bom a Walmor Chagas.

“O ator, de 82 anos, estaria incomodado com os problemas de saúde que vinha sofrendo.”

Antes de morrer muitos de nós “apodrecemos”.
Osso quebradiço, alimentação cada dia mais limitada, a toda hora um remédio.
A paixão de Walmor era atuar e como exercer sua paixão nessas condições?

“Um homem não deveria sobreviver a suas paixões”

É cruel demais!

Parabéns Walmor, também quero me livrar do meu corpo quando ele for um fardo pesado demais para eu carregar e ser um fardo para outras pessoas NEM PENSAR!

Vai em paz meu amigo!

Obrigado por seu exemplo de BOM SENSO E CORAGEM.


NOTICIA


Daniel disse...

WILLIAM - Obrigado por seu exemplo de BOM SENSO E CORAGEM.

Peço licença à memoria de minha avó Maria neste momento.
Ela que viveu e estava forte até aos 80 anos.
Talvez se minha jornada terá valido a pena eu vá viver mais do que isso.
Mas desejo falar de como era forte minha avó. Trabalhadeira, ela sempre mantinha sua casa intacta.
Gostava de convidar-nos para tomar café, almoçar e jantar porque sempre dava um jeito de preparar as coisas depressinha.
Minha vó tinha em sua casa um pilão, onde macetava sementes de café, fazia paçoca e até fazia cural. Tinha também um moedor de cana que eu lembro de ter estourado meus dedos nele por diversão por não sei quantas vezes. Criança faz isso, sorri quando devia estar chorando.
Sempre forte, minha vó precisou ir uma vez ao hospital uma unica vez, e foi quando ela precisou nos deixar para sempre.


Não é duvida que nossos hábitos, os hábitos que adquirimos hoje, como para manter uma boa saúde, ter boa alimentação e praticar exercício físicos regulares, são eles que farão que vivamos fortes e saudáveis. Por isso é bom para os jovens tomarem consciência da fragilidade do corpo, para depois não se surpreenderem com noticias de internação.
Minha vó mantinha os cuidados dela, e eu adorava sua comida.

William Robson Anakin disse...


Ai de mim

“Segundo a entidade, a “intensidade” da crise alimentar no país não permite que a ajuda humanitária seja suspensa, já que o corte poderia custar “muitas vidas“. [O Globo]
$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$

Eu vou falar uma coisa OBVIA para vocês, pode a principio até parecer bobagem, tolice, mas daqui do Abismo fico impressionado com a incapacidade das pessoas enxergarem o óbvio.

Vou contar algo que parece que é segredo para muita gente na ONU, você ficará impressionado com o que irei revelar, sabe o que é…

Comunistas, Ditadores, Tiranos, soldados rebeldes, soldados do governo, endemoniados, assassinos, corruptos…todos eles COMEM!

Você pode não acreditar, mas não é só pessoas honestas e pacificas que precisam de comida. Até Hitler ou Jack Estripador a FILOSOFIA nos garante que eles precisavam se alimentar e beber água, é incrível não é mesmo!!!!! Não espalhem, não contem para ninguém, pois serão chamados de BURROS ou INSENSÍVEIS.

Bom, como o Ditador e seu exercito precisam comer [esqueçam que a ONU diga o contrario] ele tem duas opções:

Flash Back

Daniel disse...

Não penso casar-me, não por agora.
Quem sabe ainda eu me aventuro a conhecer outros países e b(u)andas diferentes primeiro.
Não tenho medo, mas já cheguei a associar a ideia de ter um filho com ter que fugir do estado.

Daniel disse...

Nós agimos como se nossas ações sendo vistas futuramente, nos deixasse surpresos. E não gostamos de agir assim porque somos demasiadamente infantis.

Custa caro crescer.

William Robson Anakin disse...



“Porque a União, por assim dizer, enriqueceu as custas de estados e municípios. Quando a União cobra uma taxa de juros do município de São Paulo superior ao que ela própria paga para o mercado para rolar sua própria dívida ela está enriquecendo as nossas custas. Virou agiota – disse Haddad.” [O Globo]

NOTICIA




Daniel disse...

O que você gostaria fazer se não houvesse dinheiro no mundo?

http://www.youtube.com/watch?v=Pd2XkakpL3g

Daniel disse...

Filme Confiar Dublado.

http://www.youtube.com/watch?v=mBpPySzbIqE

tripitaka 879 disse...

Boa noite a vcs.

Meu deusinho,sr.William!

Quando penso que não tenho mais "intuição",passo por umas surpresas.
Ultimamente,eu andava curiosa sobre o destino do ator Walmor Chagas,e ia procurar informações sobre o mesmo,hoje.
Outrossim,de manhã,eu pensava as palavras que o sr.escreveu no texto,em referência à velhice.
Que antes de morrermos,começamos a apodrecer,especialmente nos ossos.

Pior é que a natureza é tão malvada,que não nos deixa sem dores atrozes,na tentativa inútil de nos salvar a vida,quando talvez o mais certo,era "largar de mão",ou "nos ajudar de uma vez por todas".

Pode acreditar,realmente pensei isso.

Coitado do ator.
Pelo menos um dos problemas dele,tinha cura,mas ele se precipitou numa atitude ruim.
Todavia,quem pode acusar alguém que caiu no desespero?.
A família dele precisava tê-lo induzido logo a ir fazer tratamento psicológico.
Mamãe está fazendo,e por causa dele,resistiu a alguns contratempos,e atualmente,parece não ter vivido nada de errado no ano que passou.
Recuperou plenamente a disposição,e o juízo crítico.

O sr.Walmor não se deu essa chance...que pena...e abandonou seus fãs.
Desejo muita paz para ele,pois ele merece.
Dedico meus sentimentos para a família do mesmo.

sotonenses 43 disse...

Minha avó Joana foi valente até o fim da sua vida,em dez de junho de 1.997.
Viveu noventa e dois anos.
Estava com um "início de alzheimer" quando morreu,pois não lembrava mais o nome de ninguém,que não fôsse eu,ou da neta Bia.(uma prima em "segundo grau" minha,e na verdade,bisneta dela).

Esteve longe de ser "santa".
Tinha falhas terríveis,lembrava bastante as personagens antigas da Susana Vieira,nas novelas.
Mas,era muito católica,e tinha uma certa clarividência,transmitida por nascimento ao "pai Pitaco" e consequentemente,a mim.(ela foi avó paterna)
Todavia,eu gostava do jeito politicamente incorreto da mesma,me matava de rir com suas armadas.
Em casa,antigamente,costumavam forçar uma semelhança minha com ela,mas com rapidez ficou evidente que só nos parecíamos mesmo,era na afortunada intuição.
Tão singular e original(como toda pessoa do signo de Aquário),que na realidade,não tem ninguém na família que a ela se iguale.

Todavia,ela padeceu muito antes de morrer.
Justamente a esse ponto,não pretendo chegar,pois não vale a pena viver desse jeito.

Que nossas ascendentes(sei que muitos de nós nem chegamos a conhecer nossos avôs,pois antigamente,os homens morriam cedo) - estejam felizes "no céu" e de preferência,dando risada com as diatribes da Dercy Gonçalves,dançando ao som do Michael Jackson,enquanto esperam para mudar-se para uma edificação do Oscar Niemeyer...

(hehe!...)

sotonenses 44 disse...

Vovó Joana era versátil,era uma espécie de "faz tudo",mas não era especialmente boa em nada.
Gostava muito dos bichos irracionais,e esse é outro dos poucos pontos em comum que tenho com ela.
Nunca deixou de cuidar da sua granja,que ficou de herança para a bisneta.

No fim da sua vida,era já quase uma vegetariana,devido à dó que tinha dos animais que morriam para servir de alimento.

Ela também fazia tapetes artesanais.
Aprendi a tecê-los com ela.
Aliás,é uma das primeiras lembranças que tenho,em relação à mesma.
Ela,sentada perto de um fogão,com um lampião aceso,tecendo um tapete de retalhos,numa estopa de plástico.
E eu bem perto,vendo como era o serviço que ela fazia...

...ela fez muitos e deu de presente para toda gente.

emaranhado 175... disse...


...no blog da Selma.

O sr.Hosaka está tendo tempo para "passear" na web.
E claro,o maior interesse dele,é ciências.
Não podia ser de outra forma.

turbilhão 1.255 disse...

(texto principal)

Parte das mulheres que vivem reclamando da vida amorosa, tem medo de ser acusadas "de não ter conseguido casar",pois a sociedade ainda nos cobra por isso.
Somos tratadas-e parece que assim também nos vemos- como árvores que tem que dar frutos.

Nem eu gosto de ser malvista,por estar celibatária.
Por isso,não debato esse assunto com ninguém,mas assumo para mim mesma meu medo de estar casada.
Não entraria nessa de dizer "falta "homem de verdade" na praça".
Nunca fui uma carpideira chorando no próprio enterro,acho isso vexatório.

Tem homens bons.
Mas eles tem o defeito de "não ser que nem o Príncipe".
Algumas mulheres que não casam,vivem essa mesma situação minha.
Idealizam demais o primeiro namorado,ou são apegadas aos pais(aos pais-homens)
De modo bom,ou de modo ruim,caso antipatizem com eles.(aí acham que nenhum homem vale a pena).
Meu caso,é o do idealismo com o primeiro namorado.

Tenho desprezo pelo discurso de vítima de tantos,em situações em que nem há necessidade disso.
Vergonha de "não casar" é uma atitude materialista,pois quem possui esse pejo,vê a si mesma(mais é a mulher) como mero corpo biológico,que só serve para a procriação,ou para a "finalidade erótica assertiva".
Pessoas assim,em geral,não aceitam os limites,nem a finitude da vida,e não atribuem humanismo a seres com algum grau de dificuldade.

Claro.
O espírito para essas criaturas,não existe,o que existe,é juventude,saúde e aparência.
Eu me "incluí" fora dessa,há muito tempo,e me surpreende que algumas que se dizem tão espiritualizadas, tenham essa atitude.

Para ser mais condescendente,imagino que muitas de nós não tem nenhuma prática em procurar-e achar, um parceiro amoroso razoável.
Vcs homens são mais espertos nisso,pois ainda nos dias atuais,começam mais cedo,e mais intensamente do que nós,nessa história.

Não estou reclamando,contudo.
Para mim,a situação atual está boa.
Tenho problemas demais agora,não acrescentaria mais um à minha lista.
Quem sabe,mais para a frente,voltarei a pensar nisso,certa de que voltarei a desistir.

Pudera.
Safo também,à medida que amadureceu,não se adapatou mais à nenhuma convivência próxima...
No meu caso,tenho um ou outro sonho para realizar antes,e talvez então,não terei tempo.
Não vejo nenhuma justificativa para quebrar a sequência natural dos eventos.
As realizações empíricas devem vir em primeiro lugar.
A parte amorosa,é sempre o segundo plano na fila,para qualquer pessoa.
Mesmo se levar cem anos,as coisas tem que andar na sequência certa,em linha reta.
A não ser que uma "paixão avassaladora" aparecer antes.
Em geral,uma história assim acontece,sem pedirmos ao destino.
Eu que não procurarei encrenca.

Todavia,é um pouco difícil em nossa idade,o imprevisível ficar acontecendo,a não ser no caso daqueles bobões que trocam a esposa de cinquenta,por duas namoradas de trinta.

Isso aí...

acréscimo disse...

Obrigada por haver postado o site da Rosana Braga.
Enfim,uma esotérica que sabe como dizer as coisas.
Depois,darei uma boa olhada no mesmo.
Nós mulheres,quase sem exceção,somos bem interessadas em alguns mistérios.

encrenca 1.153 disse...

Seguirá aqui um "conjunto" que funcionará como outro comentário ao texto de hoje.

17 de janeiro de 2013 03:30
prosa com a irmã disse...

(publicado no texto "Cargo de Confiaça)

Não entendo o que você diz
Não vi seus meios,nem seus fins

Não sou tantos,não sou muitos
eu posso desejar sem ter
eu posso querer sem poder
e assim me realizar
em lances múltiplos

As luzes são de diversos matizes
Não existe uma felicidade só
Não vivo alegre nem triste
Não corro atrás dos nós
da sexualidade
Ela é fundamental
é o início da espiritualidade
Ela é Fundamental
mas não é indispensável
nem insubstituível em sua fatídica
reciprocidade,

Você não acredita que alguém diga não,
que exista algo como o vazio
ou a solidão
do coração
que existam amores perdidos
ou vultos na escuridão,

para você,tais ícones são desculpas
dos tolos,dos fracassados,dos feios,dos enjeitados
Eu apenas rio de você
não tenho sentimento de culpa
não tenho nada para dizer

Prefiro me refugiar
no mundo que muitos acham não existir
de verdade,para mim
-fechar-me em minha torre de marfim
onde ao menos eu vejo meu desajuste
longe dos embustes
comuns ao mundo
pois não sou tantos,não sou muitos,

Cultivo minha personalidade,
e minha sobriedade
permaneço em minha sólida superioridade
feliz com meus ideais inócuos
e confusos
repletos porém,de cordialidade.
sonho com um amor no passado
que eu gostaria que se fizesse de futuro

Vejo meu heróizinho,meu amigo
Meu príncipe
Que me encara com seu olhar triste
e bravo como sempre
me diz,
"Nihil,a loucura de alguns não tem cura
mesmo assim,procure se adaptar aos tempos
livre-se da amargura."

Ele é meu herói
Só a ele concedo
a obediência a conselhos.

17 de janeiro de 2013 04:00
sotonenses 40 disse...
Quisera ter escrito a poesia acima em 1.994,mas a idéia de comentar em versos "esse drama",me ocorreu só agora.

Da noite para o dia(naquela fase),meu lar retrocedeu algumas décadas em seus hábitos,e eu passei a ser criticada devido a algumas posturas "modernistas" minhas,ou híbridas de modernosidade com nostalgia.
A suposta "discussão" entre mim e a mana, na verdade,não ocorreu,pois havíamos cortado a comunicação mútua.
Estava eu agastada com ela,a qual por sua vez,não queria mesmo saber de me ouvir.
Com certeza,essa prosa teria sido assim,caso tivesse ocorrido,e caso não fôsse aquela conversa superficial que sempre existe entre as irmãs.
(estética,estudos,novelas,academia de ginástica,etc.)

O recurso literário usado,em que uma "Safo" proseia com uma "Dhórikkha",foi para ilustrar a sensação de desajuste ao mundo que às vezes,ainda vivo.

Pior do que não ser entendida,é nem ter credibilidade.
Pior não é quando discordam de você,mas quando nem acham que você é você.

Vi que era mais prático eu me recolher ao silêncio,do que levar o debate com as pessoas para esse ponto.
O que somos,acabamos mostrando em nossa rotina diária,e acabamos também revelando nossa natureza,na prática da vida.
Não precisamos contar como nos sentimos,quando não existe a chance de haver "feedback".
Passei a permanecer numa "postura protegida"- pois não tinha nada a perder por isso.
Só aqui mesmo no blog,eu falo bastante de mim,e com o sr.William,aprendi o "dhoriquês"(ou a entender a linguagem da mana Dhórikkha)
Outra criatura confusa,e incompreensível.
Ela já disse várias vezes que "se sente como eu".
Não sei o que isso significa.
Acho que ela não tem a menor idéia do que vêm a ser tal coisa.
Mas,a assertiva tem valido como exemplo da tentativa atual de solidariedade que voltou a existir entre nós.

Minhas relações "curiosas" com o mundo continuam as mesmas.
Quem lembra daquele antigo comercial de TV,em que uma atriz semelhante à Alessandra Negrini diz,

"_Lembram da minha voz?
Continua igual,mas o meu cabelo,quanta diferença..."

Isso aí.
Não sei se voltarei.
Irei replicar ao texto do sr.William de hoje,mais à noite.
Uma boa quinta feira a todos.

°°°°°°°°°°°

17 de janeiro de 2013 04:20
Postar um comentário




encantadora 108 disse...

salvia,no wikipedia.org

turbilhão 1.256 disse...

Ao sr.William.

Acho que o sr.vai gostar do artigo em destaque,do dr.Jacob.
Postei um comentário real,e voluntário ao mesmo,e outro por engano.


desculpe-me pelo sucesso.

turbilhão 1.257 disse...

Por uns dias,continuarei lendo o blog dele.
O dr.é mesmo um gênio.
Todavia,tentarei não me desculpar pelo lapso cometido lá,pois também "irei tentar" não ficar escrevendo ali.

Talvez,a partir do que aconteceu,ele irá acabar nos achando.
Oxalá,não me ache maluca,devido aos meus títulos de mensagem.(hahaha!)
Se ele "nos ver",saberá que o tenho em boa conta.

NIHIL METILENE disse...

Bah.

"No fim",decidi me retratar pelo pequeno erro cometido ali.
Assim,agi melhor.
Blogs vizinhos,afinal,são "a casa dos outros".