domingo, 17 de fevereiro de 2013

Não sou Retardado

  Sua filha de 16 anos está namorando e diz que não é mais virgem.
  Você:
____________________________________________________
a) Deixa que ela durma com o namorado dentro de casa.
   Se não pode impedir que eles façam sexo, melhor que seja em segurança.
____________________________________________________

  Essa é uma questão bem pessoal.
  Depois de uma certa idade a gente fica sabendo como nasceu, nosso pai transou com nossa mãe, não é uma cena que gostamos de ficar imaginando.
  Acredito que a grande maioria dos casais maneiram no sexo quando os filhos estão em casa.
  Seria muito constrangedor ver meu pai transando com minha mãe ou eu no quarto ao lado ouvir gemidos sensuais.
  Não é algo agradável “não escolhemos o que sentir”.

  Não gostaria de ver acidentalmente minha filha transando com seu namorado ou ouvir gemidos sensuais no quarto ao lado.
  Então se minha filha decidir ter relações sexuais que seja em um lugar mais apropriado que nossa casa.
  Se fosse um filho homem seria a mesma coisa.
  Se fosse um casal de amigos ou parentes nos visitando seria a mesma coisa.
  EU WILLIAM NÃO GOSTO DE GENTE TRANSANDO NA MINHA CASA.
  Cada um é cada um.
________________________________________________________________
b) Conversa com ela sobre os meios de proteção; a idéia de que ela está fazendo sexo lhe causa ansiedade, mas você não quer perder a comunicação com ela.
________________________________________________________________

  Não noto que estou criando retardadas, sinceramente não acredito que minhas filhas precisem ouvir de mim esse tipo de informação.
  Também não sou retardado, minhas filhas tem acesso à Internet não acredito que não tenham buscado informações sobre sexo ou conversem sobre isso com as amigas da mesma idade.
  Muitos pais tem essa ILUSÃO que seus filhos vivem nessa inocente “bolha familiar”.
  Isso não era assim no passado e não é assim hoje.
  Talvez se a pessoa morar em uma casa isolada no campo sem vizinhos muito próximos, sem revistas, sem jornais, sem TV... talvez até aconteça essa bolha, mas com a densidade populacional e o avanço nos meios de comunicação é muito difícil.
  Lembro que nas horas que passava na Biblioteca Municipal li muitos livros sobre sexo, possivelmente “teoricamente” sabia mais sobre o assunto que meus pais.
  Antigamente é bem possível que garotas “isoladas” até se assustassem com a primeira menstruação, hoje em dia acho muito difícil encontrar uma garota de 10 anos que não saiba que isso ocorrerá.
  QUEM É RETARDADO OU TEM FILHOS RETARDADOS … PRECISA PROCURAR AJUDA PROFISSIONAL.

__________________________________________________________________
  c) Limita as oportunidades em que ela e o namorado ficarão a sós - e, nas ocasiões em que não vai ter jeito, liga a toda hora para o celular dela. A idéia é interromper mesmo o clima de romance.
__________________________________________________________________     

  Não sou retardado, não estou senil.
  Minha adolescência não ocorreu há tanto tempo assim a ponto de não me lembrar como era.
  O desejo sexual é muito forte e o ato sexual não precisa de muito tempo para acontecer.
  Motéis ficam abertos 24 horas por dia, as famílias hoje são menores e as casas ficam mais tempo vazias, quando duas pessoas decidem fazer sexo... não é um telefonema que irá impedir.
  Vai só gastar credito.
________________________________________________
  d) Proíbe-a de ver o namorado.
    Ela ainda é muito nova para começar uma relação dessas.
_________________________________________________    

  Me desculpem a repetição, mas NÃO SOU RETARDADO!
  Assim de repente a lógica não tem como desaparecer da minha vida.
  Sei que proibir minha filha só a fará se interessar mais pelo rapaz.
  Se eu souber que é um “mau elemento” apenas passarei essa informação a minha filha [caso ela não souber] e pedirei juízo.
  Mas sei também que “ter juízo” é algo natural em algumas pessoas assim como “não ter juízo” é natural em outras, espero que minhas filhas sejam do primeiro grupo, a maioria das garotas são.
  Nas pesquisas em que a gravidez na adolescência aparece mais elevada fala-se em 20% das mulheres engravidando nessa fase da vida, quer dizer que com 80% isso não acontece.

  Tem certas coisas que você só pode ficar na torcida.

  Os livros de autoajuda dizem que podemos tudo, como posso acreditar nisso?
  Como posso achar que basta minha vontade para ter total controle sobre minhas filhas.
  Só se fosse retardado.
▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬
  Eu e minha esposa recebemos nossas filhas com muito amor e carinho.

  Lhes damos abrigo, boa alimentação, ótimos exemplos, cuidamos para que estudem, temos diálogos francos, mas entendemos que elas não são nossas propriedades.
  Nossas filhas tem suas vidas para viverem e irão viver.

  UM DOS MAIS DIFÍCEIS APRENDIZADOS DE UM PAI É O DE SE TORNAR DESNECESSÁRIO.

  Já troquei muitas fraldas de minhas filhas, hoje isso é desnecessário.
  Já coloquei comida em suas bocas, hoje é desnecessário.
  Já as segurei no colo quando elas não sabiam andar, hoje é desnecessário.
  Sei que logo elas serão atingidas por hormônios e conhecerão o amor.
  Gostaria de ter uma formula mágica para dar para elas, mas não tenho, pelo simples fato de eu não ser elas.
  Estarei sempre perto para dar orientação e apoio sempre que me pedirem ou eu perceber que precisem.


  Obriga-las a viver uma vida como EU acho que deve ser ... é DESNECESSÁRIO.







anterior                       COMENTAR                               próximo

20 comentários:

turbilhão 1.301 disse...

28 de dezembro de 2012 03:58
Como descobri um dia... disse...
...que inventaram o sexo.(poesia)
°
°
°
Em minhas curiosidades de menina
prestava atenção ao entrevero entre os bichos
_(entrevero)que resultava na procriação
e também(punha sentido) nas aulas de biologia,
mas numa noite de insônia e medo
quando dormi,num lindo pesadelo
vi dois corpos amigos...

levando à consumação
a força das palavras
os sentimentos do coração
o apreço das horas demoradas
em que se deu o acúmulo da tensão,
o afeto e respeito enrustido
a parte do amor que não tem como ser falada
toda a energia divinal presente na intimidade das entranhas
chegando ao ápice e à exaustão.

A comunhão final
é uma insanidade criativa.

Das palavras constantes
de apreço
Eles viraram derrepente,duas consoantes
Duas epidermes
se misturando
inermes
generosas, explosivas,egoístas
visando dar e receber
ferir e ao mesmo tempo
agradar ao que não era si mesmo.

Fui embora
Os dois corpos ainda se tocavam
por inteiro
sem medo
_eu os vi desfalecendo
e usando então,um jugo suave
entre pálidos beijos
Haviam "conseguido" tomar o que era preciso.

Vi o sol brilhar lá fora
Corri, sem saber do que fugia
aquilo fôra um ritual sagrado,
fôra uma glória?
então era daquele jeito
que se perpetuava a vida...

segue

1.301,parte 2 disse...

28 de dezembro de 2012 04:32
sotonenses 25 disse...
comentário sobre a poesia que acabei de registrar,

°°°°°° eu tive mesmo esse pesadelo,aos doze anos.

Sexo para mim sempre havia sido um tipo de "mistério de alto nível".
Vivia interessada nas "consumações" que via no reino vegetal e no reino animal.
Presenciava as "festas dos cachorros", assim como aprendia a plantar mudas de flores, e ficava imaginando o que o vegetal "sentia" ao receber a seiva da terra,e ao viver a fotossíntese.

Intuía que as flores são seres "ao inverso".
Se fôssemos flores,teríamos o falo no lugar da cabeça,e a cabeça(com o cérebro) na localidade dos pés.
Vi um parto uma vez,na televisão,que me deixou muito emotiva.

A minha "iniciação" intelectual nisso tudo não foi lá muito boa.
Vcs lembram dos "casos especiais" da Rede Globo?
Aquele "cinema televisivo" traduzia a vida mais próxima à realidade das pessoas,do que as novelas,mas mamãe não nos deixava assistir,porque eram histórias "pesadas".
Todavia,nem sempre as mães conseguem ser tão vigilantes.
Vi um com a Regina Duarte,uma vez,_e isso,em plena Ditadura Militar,(não sei como passou pela censura) em que ela interpretou uma jovem mãe que era assassinada nos "porões da polícia",por causa de algum crime que cometera.

Em outro,vi uma atriz televisiva famosa(não sei se foi a Renata Sorrah) interpretar uma moça simples e comunicativa,que morava numa cidade do interior,que não dava muita confiança para o assédio de um moço da região.
Encarava tudo como uma brincadeira,e não pensava em querer corresponder a ele.

Um dia,porém,voltando sozinha para casa,foi levada à força por ele, para algum lugar.
Tudo se apagou,depois ela apareceu alquebrada,numa cama.
A família cuidava dela,ela nem podia ouvir falar naquele moço,de quem tomou repulsa.
Foi se recuperando,mas demorou a voltar a ser a mesma,passou a viver receosa de "alguma coisa".

Decidi não desobedecer mais mamãe-e só voltei a ver os "casos especiais" a partir dos onze anos.
Fiquei pensando no que tinha havido com aquele "casal" da história.
Por que ela tomou antipatia pelo rapaz?
E por que ele a prejudicara,se aparentemente,gostava dela?
As informações que me foram dadas com o tempo,foram me "contando tudo".
Precocemente,entendi que a "paixão" que cria os vínculos,não precisa da "bem querença".
Isso já me conferiu a vantagem da isenção que passei a ter,como observadora dos fenômenos naturais.

Quando _tardiamente fiz à mamãe a clássica pergunta, "como nascem os filhos?",o que ela contou,já era redundante.
Na escola ainda passaram "isso" numa aula de ciências.
No "quarto de estudos" eu abria livros enciclopédicos,mostrando em belas ilustrações,corolas,fauces,e "espermas" de flores.
Depois,em seguida,passava para as páginas em que ventres ilustrativos,continham bebês em seus invólucros.

Sexo para mim,por muito tempo,não era uma questão de malícia,nem de risadinhas,como era para muitos.
Ele era tão lindo quanto uma enciclopédia Barsa inteira.
E deslumbrada,eu "folheava" cada página desses livros...apesar de que a cada página,eu sublimava meus impulsos.

Esse meu texto deve ter ficado bem desembaraçado.
Irei relê-lo sempre que eu desejar criar uma "poesia erótica" nova.

28 de dezembro de 2012 05:02
acréscimo disse...
Sexo para mim era(e continua sendo "um pouco") deslumbrante,porque é a consumação de atos de comunhão,encerrando em si um tipo de felicidade que se basta a si mesma,e porque é a principal forma de perpetuação da vida.

Numa época em que alguns tabus a respeito,ainda eram visíveis,isso ficava ainda mais atraente.

segue

1.301,parte 3 disse...

28 de dezembro de 2012 05:38
acréscimo 2 disse...

Onde,no primeiro texto,escrevi que "precocemente,entendi que a paixão que cria vínculos,prescinde da "bem querença",eu poderia ter acrescentado,ou falado em substituição,que "precocemente entendi que "as origens do amor" se situam na natureza,e tem uma natureza bem pouco abstrata.

Nem por isso,tal "natureza das origens" é menos divinal.

NIHIL METILENE disse...

Bom dia ao sr.,finalmente.

O hábito de pôr as páginas onde estão minhas poesias no Favoritos,já começou a "fazer vantagem".
Consegui localizar essa,no texto em que o sr.escreveu sobre a gratuidade dos idosos no transporte público.

Fui uma garota esperta.
E cresci escutando meus pais reclamarem um pouco da vida,das responsabilidades,das contas a pagar.
Talvez,isso me levou a querer "sublimar a sexualidade",porque seria injusto eu "dar mais trabalho ainda" à família,levando-lhes preocupações que eu poderia evitar.
Além do mais,a moralidade restritiva das pessoas do interior,em tempos antigos,transbordava em todas as atitudes delas,mesmo se elas não falavam em certos temas.

Acho que mamãe deixava a televisão ligada no programa da Xênia toda tarde,enquanto trabalhávamos,ou enquanto eu tentava estudar para alguma prova,com a intenção não revelada de que "eu fôsse orientada para não me dar mal".
Isso funcionou bastante-e ainda me rendeu um "certo vínculo" com essa personagem,a quem eu passei a admirar.

Mas, não sei como eu começaria um tema assim com quem precisa ouvir um tema assim.
Tenho um gibi da Mônica,em que a equipe da editora tomou a iniciativa de ensinar as "coisas da vida" para os leitores.
Em breve,irei presentear a Grazi com o mesmo.

Darei um "palpite" ao sr.
Se uma das meninas namorar um "mau elemento" e ela for menor de idade,o senhor pode impedir o contato deles sim.
Todavia,isso não irá acontecer.
As adolescentes que agem desse modo,já tiveram exemplos pregressos desde o lar.
As suas com certeza,o admiram,e sempre terão ao sr.e a mãe delas,como exemplo,na hora de selecionar os futuros namorados.

Essa prosa serve para lembrar que é preciso chegar à "meia idade" para lembrarmos que ainda temos muito a aprender.
Todavia,a educação "preventiva",como sugeri antes,é caso para uma vida inteira,e não só para quando os filhos,os sobrinhos,netos ou afilhados,começam a namorar.
Tem mães que se omitem da tarefa por vinte anos.
Aí,quando a filha arruma um parceiro ruim, elas se lembram de "dizer umas verdades" a ela.
Quando já é tarde demais.
Pois é na rotina da convivência em família,que os jovens vão formando os critérios,que depois serão usados em todas as decisões futuras.

Tenho certeza que o sr.é um pai que está sempre legando bons ensinamentos a elas.
Elas também precisam ler ao blog,para ficarem mais espertas.

É isso aí,então.
Esses foram os meus "palpites",ou melhor,meus...pitaquinhos.

(rs...)

revista realidade 203 disse...

Ao texto de ontem,sobre o Capitalismo,e sua influência na erradicação do trabalho escravo,bem como na emancipação feminina,não tive uma resposta para dar.

O texto e o tema ficaram tão perfeitos,que não precisaram de comentários.
De noite,pesquisei sobre o personagem histórico Joaquim Nabuco,o abolicionista.
O sr.lembra do Marciano Alado,do gd do Terra,e do blog da Selma?
A semelhança entre ambos é impressionante.

Coincidência,ou não, o sr.Marciano só namora mulheres da raça negra.
Ele é meio chato,teve o "defeito" de ficar muito amigo da Dith,mas vez por outra,as prosas com ele,compensam.

Também lembrei do músico e padre Joaquim Maurício Nunes Garcia.
Um senhor negro,liberto na época da escravidão,porque se tornou músico.
Foi o primeiro maestro brasileiro,e sofreu muitas injustiças profissionais.
Morreu pobrinho,e esquecido.

Pensei em procurar uma obra litúrgica do Mozart que ele regeu,no youtube,(naturalmente, comandada por outro maestro),mas os clipes de música erudita do youtube,sempre tem problemas de conexão.
Então,fica a menção,para quem se interessar em procurar essa linda peça musical.
Que se confunde com a própria vida do maestro,que desistiu de ser padre,casou,teve quatro filhas.

encrenca 1.168 disse...

(fritex)

Para quem não entendeu a dicotomia(expressa nas msgs acima) entre meu conservadorismo moral,e meu interesse antigo pelo tema da sexualidade,que parecia ser superior ao de muitos jovens da minha idade.
Por muito tempo,também não entendi nada disso.
Aos dezessete anos,num passeio que eu fazia sozinha,num parque ecológico,me perguntava porque eu era "tão pagã",e tomava a decisão finalmente,de "viver a mágica dos tempos atuais com seus novos deuses."

A história toda me foi esclarecida há uns dois anos e meio.
Sou o "retorno" de uma pensadora cosmogênica adepta do paganismo.
E vivi por "uma cara" a saudade de um período em que- embora houvesse muita rigidez nos comportamentos sociais,os sentimentos podiam ser bem desembaraçados.
De um período em que os deuses eram meio "liberados"- pois ainda estavam "construindo o mundo e suas relações metafísicas e econômicas".

Sobre isso,por enquanto,é tudo.

meu deusinho florido... disse...

hahahahahaha!

Estou imaginando o que foi para uma família "restritiva" como a minha,com suas origens interioranas,ter em casa uma menina que prestava atenção à "folia dos cachorros",para saber como nasciam os filhotes.

Não quero imaginar o quanto os mais velhos ruborizavam,sem contudo ter coragem para dizer nada.
Meus parentes(incluindo minha avó paterna) eram,e são pessoas "de ouro",acho que hoje em dia,eles dão risada,ao lembrarem disso,e de tantas coisas.

( kkkkk...!!)

encantadora 135 disse...

Vi uma bonita pintura de tulipas,no link que ora estou usando,e decidi postar simultaneamente,a galeria onde tal pintura aparece.
Para o apreço de alguns que se interessam por arte.
Mesmo porque,é só no próprio site,que a figura que eu quero fazer vísível,alcança um bom tamanho.

pintura

William Robson disse...



“As adolescentes que agem desse modo,já tiveram exemplos pregressos desde o lar.
As suas com certeza,o admiram,e sempre terão ao sr.e a mãe delas,como exemplo,na hora de selecionar os futuros namorados.” [Nihil]
===========================
Humm...isso é Freudianismo, já sabe que não sou adepto dessa “crença”.

Conheci casais super honestos e trabalhadores em que um filho se tornou marginal.
Vi mães drogadas com filhos que nem ao menos fumam cigarros.

Só o fato de filhos homossexuais serem criados por casais de heteros já desmonta o Freudianismo.

O fato de eu ser criterioso em escolher minhas parceiras não significa que minhas filhas serão em escolher seus parceiros, esse é um dogma Freudiano.

Filhos são outros espíritos, outras pessoas!

turbilhão 1.302 disse...

tréplica,

Acontece que a rede de influências sobre uma criatura é complexa,e vai mesmo além da potência do pai e da mãe.
Mas,bons exemplos no lar,reduzem os riscos futuros.

Vamos pensar positivamente.
Suas filhas,e minha sobrinhas,já são pessoas sensatas hoje em dia,e continuarão inteligentes,no futuro.
Elas serão muito felizes.

E o mesmo ocorrerá aos todos os "bem nascidos".

NIHIL METILENE disse...

para as minhas poesias,qual rede social será melhor?
(última postagem)

encantadora 136 disse...

fiuzinho,vejam isso,num link que o sr.Hosaka postou para mim,um tempo atrás.

Ainda são as tulipas.

turbilhão 1.303 disse...

no novo Filosofia Matemática.

William Robson disse...



Anaximandro DelmondesOntem, à(s) 20:39 - Community - Piadas, Charges e Humor (Discussão)



GOOGLE+


"Quem dá aos pobres...cria o filho sózinha"

"Pau que nasce torto...urina no chão"

"Há males que vem...para f#der com tudo mesmo"

NIHIL METILENE disse...

"Se Maomé não vai à montanha,é porque ele se mandou para a praia."


hahahahahaha!...

(Ai mia santinha,deixa eu ir embora...

_Vc estava vendo tudo,Docontra?
kkk...)


NIHIL METILENE disse...

Obrigada por haver atendido ao meu pedido,sr.William.

Não só a santinha do Potiguar(a nossa sra Aparecida) mas a minha também(sri Kannon Avalokistewara) está me indicando as horas.
Estava sentindo falta de ficar um tempo aqui,e corrigi "a falta" hoje.

Grata pela companhia de todos,vou me despedindo- pois irei ao templo, para uma honorável cerimônia.
A Páscoa budista,é hoje,foi justamente na presente data que sri Santinho morreu.

"_pratiquem a virtude sempre,pois tudo está sempre em transformação"._foram suas últimas palavras.

As mesmas que em nome dele,deixarei com vocês.

Até mais tarde a todos,um ótimo domingo.

Daniel disse...

Não tem muito segredo para si tratar com os filhos.
Eu não tenho filhos, mas perfeitamente meus filhos perceberão quando eu estarei brincando e quando estarei falando sério. E a partir disto eu creio que eu não terei problemas para cria-los.

William Robson Anakin disse...


“Eu não tenho filhos, mas perfeitamente meus filhos perceberão quando eu estarei brincando e quando estarei falando sério.” [Daniel]
===========================
Complementando:

Nenhum pai gosta que insinuemos que seus filhos são retardados.
E na maioria das vezes não são.
Então porque os pais os tratam assim!!!?

Se são pessoas bem sucedidas é graças a boa criação dos pais.
Se são pessoas mal sucedidas...foram estragados pela Sociedade!!!

Daniel disse...

Com efeito eu jamais conseguirei bloquear as más influências para meus filhos. No entanto eu tenho que obrigatoriamente ser sua melhor influência para tudo.
Penso que até antes de termos um filho, somos verdadeiros gozadores, e quando temos, a coisa fica séria.

tripitaka 916 disse...

Esclarecerei um dito meu dessa página.
Eu agradeci ao sr.William por ter me atendido num pedido.
O pedido havia sido para eliminar uma mensagem repetida minha.
Ele eliminou a mensagem excedente,bem como ao "pedido".

Vejam minhas últimas prosas no blog da Selma.
Hoje,me deu vontade de escrever um pouco por lá.
Estava cansada demais para ir em muitos locais,após ter saído do templo,por isso,decidi vir ver nossos blogs,numa lan.

Agora estou em casa, faz tempo.

imaginem um mundo sem fronteiras.