quinta-feira, 4 de abril de 2013

Filhos do Cão?

 
  Marco Feliciano postou que africanos foram amaldiçoados pelo personagem bíblico Noé.
  O pastor diz que essa maldição tem sido curada com a conversão de africanos ao cristianismo, aos “caminhos do Senhor”.



  Li pessoas dizendo que Feliciano é racista porque citou um trecho bíblico onde Noé amaldiçoa a descendência de seu filho Cam (Cão em Português) e “parte” da descendência de Cam é a raça negra.

  Eu conheço a Bíblia sei que Noé realmente amaldiçoou a descendência de Cam.

  Quando acabou o dilúvio Noé passou a ser agricultor...



 “Noé plantou uvas e começou a produzir vinho.
   Certa vez ficou tão bêbado que se despiu e ficou totalmente nu em sua tenda.
   (Coisa imoral e pecaminosa para aquela época)
  O filho “caçula” Cam ao ver a cena informou a seus irmão mais velhos Sem e Jafé.

  Então tomaram Sem e Jafé uma capa, e puseram-na sobre ambos os seus ombros, e indo virados para trás, cobriram a nudez do seu pai, e os seus rostos estavam virados, de maneira que não viram a nudez de Noé.

  Quando Noé despertou do porre e soube que seu filho menor havia o visto nu disse:

   “Maldito Cam, servo dos servos será de seus irmãos.”

Gênesis 9:20-26 



  Se a descendência de Cam deu origem a povos que se estabeleceram na África e Oriente Médio é um pouco mais difícil afirmar com base na Bíblia, mas não é algo que possamos descartar se lermos a Bíblia com ISENÇÃO


  "De acordo com a Bíblia, Cam foi um dos filhos de Noé que se mudou para o sudeste da África e partes das proximidades do Oriente Médio, e foi o antepassado das nações daquelas localidades.
  A Bíblia refere-se ao Egito como "as tendas de Cam", "descendentes de Cam" e "a terra de Cam" em Salmos 78:51; 105:23,27; 106:22 e 1º livro de Crônicas 4:40.



  Quando Noé amaldiçoou Cam sua descendência ficou negra!?

 Humm ... adquira conhecimento.

  Na região onde os fatos bíblicos se desenrolam o Sol é escaldante, as peles eram naturalmente morenas.
  Para você que faltou na aula de Biologia saiba que a melanina é uma substancia natural produzida em nosso corpo que nos protege da intensidade dos raios solares.
  Quanto maior a intensidade do Sol, mais melanina nossa pele produz e quanto mais melanina mais escura a pele fica.


  "MELANINA é a denominação genérica de uma classe de compostos poliméricos derivados da tirosina, existente nos reinos Animal, Planta e Protista e cuja principal função é a pigmentação e proteção contra a radiação solar.
  É a melanina que, por exemplo, confere pigmentação à pele, aos olhos e aos cabelos dos mamíferos.
  A falta de melanina dá origem a uma condição denominada albinismo."
 [Wikipédia]


  A Bíblia sugere que o homem esteja na terra (foi criado por Deus) há 6 mil anos, já a ciência diz que os Sapiens que somos nós surgiram há 300 mil ou 200 mil anos
  De qualquer forma, mesmos 6 mil anos são suficientes para "adaptações/mutações genéticas".

  Se parte da descendência de Cam se estabeleceu em regiões mais ensolaradas é natural que com o passar de milênios a produção de melanina fosse aumentando paulatinamente de geração para geração.

  A PELE NEGRA NÃO TEM A VER COM A MALDIÇÃO, foi apenas uma adaptação genética de povos que viveram por mais tempo em regiões tórridas.

  Se a descendência de Cam se espalhasse para o Norte ou Sul do Planeta em regiões onde a incidência de raios solares é menor a produção de melanina ficaria diminuída.

  O que Marco Feliciano disse em seu culto é uma coisa que qualquer teólogo sabe, mas por medo de ser mal compreendido não diz.

  O que me deixa fascinado como pensador são as estranhas coincidências.
  Árabes e Africanos nunca tiveram maioria Cristã.

  No caso dos árabes é compreensível, surgiu Maomé, montaram grandes impérios, por pouco não dominaram totalmente a Europa.

  No caso da África é um grande mistério.
  Ela foi fortemente colonizada por Impérios Cristãos, seria natural que a África fosse cristã ... porque não é!?


  "A população da África ultrapassa os 800 milhões, que por religiões, estão distribuídas assim:

316 milhões são muçulmanos, mais da metade deles nos países árabes do norte do continente.

256 milhões são cristãos, dentre os quais 124 milhões são católicos.

200 milhões seguidores das religiões tradicionais africanas.

Cerca de 30 milhões se reparte entre as chamadas “Igrejas Independentes” ou de origem africana, muitas delas são separadas das igrejas cristãs históricas, e as numerosas seitas fundamentalistas que surgem constantemente, especialmente nas cidades."


  Os árabes e africanos mantém conflitos internos difíceis de serem entendidos por nós "Ocidentais".
  Parece que os caras gostam de ditadores, sai um eles colocam outro, não é a cor de pele, é a "frequência" que eles vibram.

  Os Ingleses colonizaram vários povos, mas nunca conseguiram se estabelecer nos povos islâmicos.
  Também não me lembro de nenhum pais africano que chegue a organização eficiente de uma Austrália... colonizada igualmente por ingleses.

  Mesmo países Árabes ricos com o petróleo, no geral não garantem uma boa qualidade de vida e liberdade a sua população ... pelo menos no padrão europeu que “EU” admiro.

  Uma boa medição para comparar padrões é que há muito mais árabes dispostos a viver em nações “judaicas/cristãs” que pessoas do “Ocidente” querendo viver em países islâmicos.

    Todos sabem que sou bastante crítico da Bíblia, mas tem coisas que realmente são "coincidências" muito incríveis, subvertem a Lógica.

  Fascinante!

   Marco Feliciano deixa claro que Jesus veio para acabar com toda maldição, veio para quebrar heranças malditas de qualquer tipo.

  Logo, descendentes de Cam COM QUALQUER TOM DE PELE que aceitarem a Jesus Cristo estarão com a “vestimenta certa”.

  Feliciano tem sua crença, foi eleito por ela, ele pode ter trazido essa “novidade” da maldição de Cam para muitos, não para mim.

   Ao invés das pessoas meditarem sobre o que ele disse e mais importante ESTA ESCRITO NA BÍBLIA, preferem atacar o mensageiro, preferem cercear a LIBERDADE DE PENSAMENTO e EXPRESSÃO.

  Os religiosos Cristãos que acreditam 100% na Bíblia não deveriam ignorar uma maldição que está registrada em seu livro sagrado.

 Passeando pela Internet vejo deduções as mais absurdas, não que não possam ter acontecido, mas que definitivamente não dá para dizer analisando o TEXTO BÍBLICO.

 Exemplo:
  Dizem que Cam “riu” de Noé, coisa que não achei em nenhuma tradução a não ser que “revisem” a Bíblia e acrescentem essa palavra.

  Outro exemplo:
  Alguns dizem que na “verdade” o caçula de Noé “dormiu” (transou) com Noé.
  O filho se aproveitou da embriaguez do pai e “clau”.
  (Os Homossexuais adoram essa versão)

  “Quem conta um conto aumenta um ponto.”



  Usando a dedução lógica é difícil explicar porque povos árabes e africanos vivem de uma maneira tão pouco civilizada.



   No “geral” africanos e árabes vivem pior que nós latinos que também fomos colonizados por europeus.

  Nos povos islâmicos as mulheres são oprimidas e aceitam de bom grado essa situação, defendem com unhas e dentes.

  Os países africanos vivem guerras de etnias que não terminam nunca é preciso ter muita “FÉ” na teoria que é tudo por conta de uma colonização Europeia.

  Quando li há anos atrás sobre essa maldição de Noé a Cam minha mente entrou em vórtice porque EU ME RECONHECI NELA.

  Usei a proposta de quebrar a maldição aceitando Jesus de todo meu coração, mas não deu muito certo, o que me permite ter uma vida satisfatória está sendo o Bom Senso, a LÓGICA.

 
  Minha esperança é que Africanos e Árabes ao menos façam como eu.
  Reconheçam que o que acontece com eles é algo que desafia a lógica.
  Não há razão para tanta violência, tanta selvageria, com homens se explodindo e uma tribo fazendo a outra morrer de fome em um círculo sanguinário que não acaba nunca.

  Para Feliciano a solução é aceitar Jesus.
  Solução difícil para islâmicos de qualquer tom de pele.

  Para eu a solução é africanos e árabes usarem mais o bom senso a lógica.
 
  Atraso Ideológico, Vitimismo, Fanatismo ... saiam demônios!
  Saiam desses povos que não lhes pertencem!
  Está amarrado em nome do Bom Senso!😏
  

   

  Salamaleico!








.

23 comentários:

William Robson disse...


“O sr.se julgava desprezado na web,e foi necessário ter um blog que registra visitas,e frequentar outras salas,para saber que é um dos internautas mais acessados.”
=======================
HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA!

Não sei onde você enxerga isso!
Eu escrevo verdadeiros tratados filosóficos com uma profundidade e argumentação difícil de serem rebatidas.
O Texto de hoje é um potento, uma viagem pela historia da humanidade traçando um paralelo com o que é narrado na Bíblia.

200 visitações em média por dia é uma ninharia em termos de Internet.
No texto de amanhã posso até incluir isso.

Provocação: Acho que se eu fosse Judeu e escrevesse o que escrevo teria uns 10 mil acessos por dia...HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAH!

“Se eu fosse Judeu minha vida não seria assim”...HAHAHAHAHAHAHAHAHAHA!

Feliciano esta certo, alguns são amaldiçoados descendentes do Cão, ou no meu caso descendem de criaturas que nem estão na genealogia de Adão e Eva.
Para os primeiros aceitar Jesus basta, para gente como eu...nem Jesus na causa...HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA!

encrenca 1.215 disse...


Bom dia,sr.William.

Mas para quem achava que era lido por dez por dia,duzentos é um número e tanto,não?
Eu que achava que era lida por uns dois ao dia,talvez eu seja lida por uns três e meio...(hahaha!)

Mais tarde,irei ler ao seu texto,e replicar.
Não deu tempo ainda.
Um ótimo dia ao sr.e a todos.

Leiam mais uma página do blog vizinho,e divirtam-se com os assuntos.

Daniel disse...

Participei!

Mandei o texto Sobre Loiras, para minha namorada que quer ficar loira.

tripitaka 984 disse...

(texto principal)

Bom dia,sr.William.
Acabei de ler o texto,e momentaneamente,fiquei com pena...
Espero que o pastor Feliciano volte a ser só um religioso,porque ele influenciou mal as pessoas,mesmo que saibamos que as histórias bíblicas não correspondam sempre,aos fatos históricos.
Na verdade,a população africana foi a primeira que surgiu na Terra.
E a mesma continua vivendo na selvageria,porque o que os europeus fizeram no continente deles,não foi uma colonização,mas foi um saque de recursos.
O Brasil,e nossos vizinhos sim,foram colonizados.

Em nossas paragens houve uma certa preocupação pedagógica com os índios, e na época da revolução francesa, d.João VI até trouxe uma biblioteca para cá.
Quanto aos árabes,eles não foram influenciados por outros modos de pensar,porque quando foram vistos, "já estavam prontos".
Não acredito na tal maldição.
Em poucos séculos após o término da escravidão, muitos da descendência negra são pessoas de razoável sucesso,dr.Obama é presidente do país mais poderoso do Ocidente.

Eu não teria mesmo motivos para acreditar na referida maldição,porque tampouco,sou influenciada pela bíblia.
O que não existiu ainda foi bastante tempo para muita gente melhorar de vida,e de atitude.
Alguns países da África precisavam da influência ocidental tal como ela é agora,e nisso eu falei umas vezes.

Vamos elevar o astral, assim não dá não...(hahaha...)
Seu texto,apesar de melancólico,foi importante,e eu deverei relê-lo umas vezes.

encantadora 182 disse...


Chamem seus filhos,e pupilos em geral- para ver.
Quando festejaram o aniversário dela,no Google,pesquisei para saber quem era,e encontrei esse banco de imagens.
Ela foi uma ilustradora de livros científicos de séculos atrás.

entropia 142 disse...

Vejam o que eu acabei de pensar.

Se eu acreditasse na existência real do Adilson, eu imaginaria ele um negro de olhos azuis.
Isso por causa da prosa persistente dele sobre os "escolhidos" e sobre os "desescolhidos" de Deus.
Por que pessoalmente ele acredita tanto nisso,se eu não consegui acreditar numa teoria semelhante criada pelo monge Shinran,e que deu origem ao budismo Terra Pura,do qual fui adepta por uns anos?

Tanto ele,como Calvino,imaginaram que existem "desde a formação do mundo,os selecionados para a salvação".
Uma teoria bem esquisita,porque qualquer um,em qualquer momento pode parecer um "selecionado" ou não.

É a tal história do "acerta sempre".
Seja o que for que acontecer,confirma a teoria toda vez.
Ainda que tudo o que ocorra,seja apenas o caos comum da vida de todo mundo.

tripitaka 985 disse...

o céu,é um lugar para quem já está satisfeito com a vida que teve no mundo.

O comentário em referência se chama tripitaka 985,também por lá.

encrenca 1.216 disse...

Notei que hoje,estou falando como uma criança,ou seja,minha dissertação está primitiva.

Dormi muito,estou com pouco tempo para revisar minhas assertivas,e esse está sendo o "pobrema".
O importante,é que ao menos,elas estão inteligíveis,e dizendo realmente,o que pretendem dizer,sem erros que distrairiam a atenção do leitor.

William Robson disse...


Seu texto,apesar de melancólico,foi importante,e eu deverei relê-lo umas vezes.
===========================
Realmente você deve rele-lo.
Você repetiu conceitos que ouviu na Escola, não pensou fora da caixa, repete o que todo mundo repete.

Os Americanos entraram em guerra com os Ingleses para expulsa-los de lá.
Se era uma colonização pacifica como você explica a guerra?

Todo ouro de Minas Gerais ia direto para os cofres de Portugal, qual argumentação você usa para dizer que não fomos explorados?

“A África é o segundo continente em que o cristianismo foi estabelecido.
Como uma religião organizada, a presença do Cristianismo na África começou no final do século I no Egito, e até o fim do século II na região em torno de Cartago. Importantes africanos que influenciaram o desenvolvimento precoce do cristianismo incluem Tertuliano, Clemente de Alexandria, Orígenes, Cipriano de Cartago, Atanásio de Alexandria e Agostinho de Hipona.” [Wikipédia]

Você insinua que os Jesuítas preferiam os índios brasileiros que os índios africanos, desenvolva essa argumentação...

Não me substime, para os Europeus principalmente depois de Darwin todo resto do mundo eram subraças não repita o óbvio.

A pergunta é:
Porque na sua opinião a “subraça” indigena brasileira era preferida pelos Jesuítas?

Daniel disse...

Nihil - "Se eu acreditasse na existência real do Adilson, eu imaginaria ele um negro de olhos azuis."

A maneira como o Adilson acredita para mim parecer ser a maneira correta.
Enquanto vivermos nos depararemos com muitos paradoxos da vida, porque existimos, qual a nossa parcela de culpa em meio a tudo isso.
E acreditar que estamos aqui por mero acaso é desperdício.
Seja pelo que fazemos, ou pelo que somos, devemos ter consciência das implicações dos nossos atos, mas entender que como um conjunto de células que formam o organismo complexo, nós não somos completamente autônomos.

Daniel disse...

A historia do mundo em 2 horas!

http://www.youtube.com/watch?v=uI7xk01COAc

Daniel disse...

Lendo o texto é lógico imaginar que o bom chegará a todos, ou eu só estou sendo muito esperançoso.

Se existe ou não maldição, isto é o que menos importa. Sei de histórias de pessoas pagam para serem escravizadas. De pessoas que desejam viver sob um julgo porque se acostumaram a isso, naturalmente elas entendem como sua condição de vida.

Daniel disse...

Agora se é triste ou não que uma pessoa se sujeite a tanto, não sou eu que irei dizer.

Não posso sentir pena, porque sentir pena é ainda pior do que sentir ódio. E não estarei sendo justo comigo mesmo se esboçar algum destes baixos sentimentos.
Não que um australiano precise ter pena de mim ou ódio de mim, porque nada justifica isso. E também jamais será pela cor de pele que alguém se entenderá mais importante que o outro, não nesta era.

William Robson disse...


“Se existe ou não maldição, isto é o que menos importa.” [Daniel]
===========================
Humm...a palavra “maldição” foi colocada apenas para deixar o texto mais compreensível para quem fala essa linguagem.
Depois escrevo um texto sobre isso, não dá para ser inteligível em um breve comentário.
Alguma coisa aconteceu, talvez alguns humanos desenvolveram novas capacidades e outros não, mas acredito que podemos compensar de alguma forma...

encrenca 1.217 disse...

Quaréplica ao sr.William,

(boa noite ao sr.)

_eu não disse que a colonização foi pacífica.
Eu disse que houve uma colonização.
No continente africano,daqui onde estamos,a impressão que temos,é que os europeus entraram lá só para roubar.

-Todo o ouro de Minas Gerais ia para a Coroa portuguesa.
Nas Américas -e na India-houve colonização e saque de recursos,em outros locais talvez houve principalmente,o segundo acontecimento.

_A África foi o segundo continente onde o cristianismo foi estabelecido.

Aqui vou dizer o que eu acho,pois careço de confirmar.
O cristianismo firmou-se inicialmente,nuns poucos países de lá.
Posteriormente, o proselitismo para além da Europa, parou.
A vinda dos jesuítas para cá, foi uma iniciativa da "contra reforma", mas ao mesmo tempo,eu acredito que os portugueses sonhavam em produzir no Brasil,uma segunda nação portuguesa,ao passo que a África foi usada principalmente,para fins exploratórios.
Daí,ter havido uma preocupação cultural maior por essas paragens.

Sei que precisarei melhorar esse argumento com boas leituras.

Ah,meus amigos...(sr.William e Denytus)
Depois de tanto pensar "na vida", estou mais próxima da realidade um pouco.
Caso eu puder fazer algum curso universitário,irei fazer História,umas das faculdades menos caras,e com cuja matéria,eu me identifico mais.
Não penso mais em Psicanálise(de um tempo para cá,ando achando alguns psicanalistas,mestres do absurdo),nem em Filosofia, pois descobri que meu contato com ela é muito melindroso.
Idem não tenho mais idade para "dar certo" em matérias como Física(diz que o cérebro só se desenvolve bastante nos números,até os trinta anos)

Meus dois notebooks poderão ser de ajuda para tal interesse,pois eu posso fazer "on-line".
Só não sei ainda se uma formação assim me habilitaria para o magistério.

Letras?
Devido à minha inclinação literária?
Nem pensar.
Caso eu levasse a sério a inclinação desse tipo que eu tenho,Letras me levaria a perder a criatividade)

turbilhão 1.336 disse...

Comentário ao último pequeno texto do sr.William,

a preocupação que o sr.demonstrou já foi a minha,e indiretamente falei no assunto no gd do terra,quando especulei todas as formas de desenvolvimento da inteligência.
Acabei chegando à conclusão de que "não tem muito jeito" dessa situação ser uma decisão individual,ou mesmo,de poucas famílias.
A conquista de uma grande percepção é construção da sociedade.

Por ora,parece não haver interesse nisso.
No Brasil,fala-se mais na doença da depressão,do que no aumento da cognição.
Desconheço o motivo disso.

O sr.deve estar lembrado quando escrevi um texto(já nesse blog)em que eu falei que a inteligência de um grupo considerável de pessoas nos países de "terceiro mundo" é apenas "pós-limítrofe".
Eu suspeitei,quando escrevi tal artigo,(há uns seis meses) que o nível de sorte que temos, muito indireta,e imperceptivelmente,é influenciado pela nossa cognição.
Aí o sr.disse que era o contrário.
Que a sorte com a qual nascemos influencia a inteligência que vamos ter.

No momento,acredito que ambas as coisas acontecem,e se influenciam mutuamente.

A propósito,minha inteligência aumentou consideravelmente nos últimos dois anos.
Atribuo isso à minha ingestão intensificada(nesse período) de fitoterápicos,e também, tem colaborado minha incursão na internet,e mesmo a "crise de meia idade" a qual leva algus a repensarem quem são.

Para mim,a "idade da lôba" teve até um começo de conto de fadas.
Foi quando eu descobri que fui uma "pequena sereia".

Quem diria que aquela personagem das historinhas que tanto admirei na infância(tenho um quite de objetos com a figura dela) tinha uma inspiração em alguém da vida real.(que viveu há uma cara)

acréscimo disse...

Evitando uma incoerência,

eu disse no começo do texto que não temos como acertarmos muito numa tentativa individual de aumento da nossa inteligência,porque esse é problema grande demais.

Mas,no final do texto,eu disse que "minha inteligência aumentou nos últimos dois anos".

Esqueci de dizer que no início do texto,estava me referindo não à inteligência comum,mas ao Q.I,que é uma estrutura que favorece o aparecimento de inteligências múltiplas.
A inteligência comum pode ser aumentada em todos os tempos,desde que nunca descuidemos da nossa saúde.
Aliás,acho que ela nem aumenta,mas sim,que ela só alcança sua condição atávica obrigatória.

Então,quando eu disse que "minha inteligência aumentou",talvez o mais correto fôsse eu dizer que "voltei a ficar mais esperta",depois de uns anos mais vagarosa um pouco.

encrenca 1.218 disse...

Tentei abrir o link postado pelo Denytus,não consegui,então acessei o youtube,e o mesmo se encontra acessível lá.
Mas,encontrei outro que vcs vão gostar também.
O Potiguar já me recomedou esse filme umas vezes,mas até hoje,ainda não vi na íntegra.
Confiram um trecho.(kk)

a santa ceia do Leonardo da Vinci.

em tempo disse...

Sigam o conselho do sr.William.

Cliquem em "gostei",logo abaixo do clipe.

William Robson disse...


“Nas Américas -e na India-houve colonização e saque de recursos,em outros locais talvez houve principalmente,o segundo acontecimento.”
===========================
Sempre houve povos tentando dominar outros povos.
Nunca estivemos tão civilizados como estamos hoje no referente a respeitar fronteiras, alem do mais antigamente nem havia fronteiras, na maior parte do planeta.

A sua tese combina com a de alguns religiosos que encontro na Internet.
Na defesa de Deus eles o retratam com um ser totalmente indefeso diante do nefasto homem.
Eu chamo de adoração de um “deus fracassado.”

Não entendeu?
É complexo mesmo.

Você esta dizendo que os Africanos são tão inferiores que nunca souberam se defender dos nefastos europeus essa raça de demônios.
Africanos vivem como GOSTAM de viver, muitas colônias são independentes há muito tempo e mantém seus costumes tribais.

Veja o caso do Vietnã, o poderoso Exército Americano não conseguiu subjuga-los.

Veja o caso do Iraque e do Egito, eles vivem como gostam de viver.

Muitos islâmicos e africanos com o grande avanço nas comunicações podem começar a achar que o estilo de vida “judaico/cristão” é mais interessante, mas impor a força nossa cultura a eles... NÃO TEMOS FORÇA PARA ISSO.

Como eu disse, você repete tudo que alguém ensinou para você e virou TRADIÇÃO.

Meu amigo Einstein tem uma frase famosa sobre isso, mas prefiro não repetir...

MUITO ACESSADO

encrenca 1.219 disse...

Olá,sr.William.

Se eu critiquei os europeus,naturalmente,eu critiquei os europeus antigos.
Inclusive, em sentido espiritual,a grande maioria deles virou a gente...(reencarnou aqui nas Américas)
Mas,eu não quis fazer crítica,e mencionei o que eu lembro da "história do mundo".

Os exército norte-americano não conseguiu subjugar o Vietnã,pois o país já tinha uma cultura formada,e secularizada.
O Iraque,o Egito,e os islâmicos não são subjugáveis pelo Ocidente,porque já estão "prontos" há mais tempo do que o Ocidente ficou adulto.
Os africanos também não foram "dominados" em sentido cultural,porque talvez existiam em número maior do que o de europeus que adentrou ali para saqueá-los.
Então,não foi interessante para portugueses,e para outros grupos escolherem a África como local de moradia.
Preferiram as Américas.

No entanto,o sr.,mesmo por gozação,esteve certo numa observação.
Os africanos eram inferiores em sentido cultural,e não puderam defender suas riquezas.
Eles eram meros índios de outra cor.
Assim como os índios daqui também não tinham nenhuma chance de impedir a chegada do "invasor".

Africanos e índios antigos nem podem ser comparados aos islâmicos,vietnamitas,e a outros refratários à cultura ocidental.

Que bom debate,hem...

Convide o Einstein mais vezes,convide...

William Robson disse...

No entanto,o sr.,mesmo por gozação,esteve certo numa observação.
Os africanos eram inferiores em sentido cultural,e não puderam defender suas riquezas.
===========================
Você como boa Freudiana é toda confusa, por vezes nem respondo seus comentários para não te deixar chateada.
Você mesma se enforca...HAHAHAHAHAHAHAHHAHAHAHAAH!

A cultura africana é tão forte que influenciou todos os povos que tiveram contato com ela.
Musica, vestimenta, culinária, religiosidade.

Já mostrei que a cultura deles em muitos povos era escravagista, os portugueses apenas compravam pessoas africanas que outros africanos capturavam.

Basta olhar o Brasil para você ver a força da cultura Africana em tudo que fazemos.
Suas argumentações...desculpe... são risíveis.

Não quer o Brasil como exemplo? Tudo bem!

Defenda a argumentação que a cultura Africana não influenciou a cultura dos EUA apesar dos negros naquele país serem minoria.

A grande dificuldade esta justamente em mudar a cultura dos Africanos.., qualquer dia escrevo sobre isso.
Mas adianto que eles precisam querer mudar, coisa que não me parece...

encrenca 1.220 disse...

(bah...mas estou gostando do assunto)

Olá, sr.William.

Eu sou confusa é no uso das palavras,pois sei bem o que desejo dizer,regularmente.

Uma herança artística e religiosa é uma herança artística e religiosa.
Os grupos muito antigos,tiveram suas tradições.
Mas,organização política,articulação,liderança,técnicas,armas,complementam os meios de vida de um povo.
E comunidades aborígenes não tem muito disso.

Eu sei que na África,haviam nações completas.
Ouvi tempos atrás algumas canções em que nomes da mpb simulavam ser elementos capturados por tais nações,e vendidos como escravos para os portugueses.
Nas músicas,eles diziam que iam sentir saudade do país "coisa e tal",para onde não esperavam mais voltar.
Mas a grande maioria dos africanos era indígena mesmo,e isso acontece ainda no tempo atual.

Não tenho nenhuma dúvida sobre a forte espiritualidade,arte,musicalidade e poesia da "raça negra".

Não depois de eu ter sabido sobre a Safo.
O Adilson,para criar assunto no outro blog,vive duvidando que ela era escura.
Mas só uma mulher "de côr" naquele tempo,num lugar tão machista quanto foi a Grécia,poderia quebrar a tirania que existia sobre nós mulheres,e para isso ela usou sua barulheira,sua dança,sua música.

Contudo,nem só de festa nós vivemos,e a gente sabe disso.

Por ora,é tudo.(kk)