quinta-feira, 18 de abril de 2013

Olha meu Celular Novo

  Mal você conseguiu comprar seu iPhone 4, o iPhone 5 chega às lojas. Você:
 [Questões Revista veja]

___________________________________________
  a) Consola-se com a idéia de saltar uma geração tecnológica e esperar o lançamento do modelo 6. ​​
___________________________________________

  Eu não me importo em estar na moda, não tenho grande necessidade de fazer parte de um grupo.
  Me parece que a maioria das pessoas que compram aparelhos top de linha é mais para impressionar os amigos ou não ficar “abaixo” deles.
  Lembrei de uma pesquisa onde o que pesa muito na decisão de comprar um carro novo [evidente que estou falando de quem pode] é seu vizinho comprar um carro novo ou alguém próximo comprar um carro novo.
  No caso dos smartphones há os aficionados por tecnologia, mas a maioria das pessoas buscam status, estar na moda, ter um aparelho “apresentável” ao grupo.

  Se a Apple tem uma estratégia de vendas que funciona e não é criminosa porque não pode usa-la!?

  Se VOCÊ não está satisfeito com SEU comportamento de querer ter as melhores coisas do grupo que faz parte, mude SEU comportamento.

  __________________________________________
  b) Olha para seu celular com menos entusiasmo, e culpa a Apple por só lucrar em cima de trouxas como você.
__________________________________________

  Nunca entendo muito bem porque cidadãos demonizam tanto empresários e empresas.
  Por esses dias no G+ uma participante destilou uma revolta contra as operadoras de telefonia que não divulgam o número do IMEI!!

  Não vejo montadoras de veículos divulgando números de chassis de carros ou outros produtos tendo seu número de série propagandeados.
  Porque as operadoras teriam que priorizar isso!?

  Se roubam um relógio (ou qualquer outro objeto) da sua casa é importante que ao fazer o boletim de ocorrência você apresente a nota fiscal de compra.
  Caso a polícia recupere produtos fica mais fácil provar que você é o dono.
  Você não sabia disso?
  Tudo bem, ninguém é obrigado a saber de tudo, eu lhe passei essa informação, não vejo sentido em ficar demonizando o fabricante de relógio como se ele tivesse associado ao roubo.

  O IMEI do celular serve para que nenhum chip seja habilitado naquele aparelho fruto de roubo.
 
   “Assim como você tem um R.G, seu aparelho celular tem um número único de identidade no mundo, chamado de IMEI (International Mobile Equipment Identity).
  É com esse número que é possível bloquear seu aparelho: o problema é que ele está, geralmente, atrás da bateria do celular (impossível de ver depois de ser roubado) ou nota fiscal (que você guardou em alguma gaveta e nem sabe mais onde está).
  É possível ainda saber o IMEI digitando *#06#, como se fosse fazer uma ligação (mas sem o aparelho em mãos, não adianta muito saber esse atalho).”


  Como podem perceber são informações bem acessíveis, ninguém está escondendo nada de você, em todo celular você pode colocar uma senha de bloqueio, se você não lê o manual, não se interessa por buscar informações antes e depois da compra...faz mais sentido se assumir um alienado que ficar insinuando alguma conspiração diabólica das operadoras para que roubem seu celular.
  Smartphone é um produto com alto valor agregado, igual qualquer equipamento pode apresentar defeito no prazo de garantia ... porque jogar a nota fiscal fora ou trata-la com desleixo!?
  Você está de complô com assaltantes e assistência técnica!

  A alienação da participante é tão grande que ela não diferencia comércio de indústria.
  Quando roubam seu celular e você compra outro o dinheiro vai para o FABRICANTE, vai para o Governo em forma de impostos.
  “Se” você comprar o celular novo na loja da operadora ela ainda ganha alguma coisa, mas fora isso a Vivo, Claro, Tim não tem o que ganhar quando roubam seu celular ... a ponto de valer uma conspiração    
  Dá só mais trabalho para operadora.
  Você vai bloquear a linha e adquirir outro chip.
  Chip é barato, a operadora lucra com você utilizando os serviços de telefonia.
  Se você gasta 50 reais por mês o fato de seu celular ser roubado não vai aumentar seu gasto com telefonia, até pelo contrário se você demorar 1 semana para adquirir outro celular e tiver um serviço avulso (pré pago) é uma semana sem gastar a favor da operadora.


  To be continued...




anterior                       COMENTAR                               próximo

21 comentários:

encantadora 196 disse...

+++++++

McAfee 112 disse...

Bom dia ao sr.

A possibilidade de bloquear um celular que foi roubado,eu aprendi há muito tempo atrásle ndo um texto do sr.Hosaka a respeito.
Ainda lembro do assunto.

Tenho um telefoninho que pode operar com quatro chips(um de cada vez) de operadoras,mas ainda não coloquei em uso,não sei se presta,e se não for bom, comprarei um mais convencional,de uma operadora especificada.
Darei preferência à Oi,ou à Vivo.

Fiquei mesmo um pouco chateada quando ao adquirir meu netbook,vi que ele não tem Windows 8.
O netbook da Positivo está sendo quase o "restolho" das lojas de shopping centers.
Não tem outros computadores diminutos sendo vendidos.
Acho que por todo o ano será assim,mas ainda bem que aprendi rápido a gostar dele.

Não posso mais me dar ao luxo desses gastos,então esperarei uns anos para adquirir um "net" com Windows 10,e com bateria de cinco horas de duração.
Esse pelo qual já tenho um certo carinho,será doado a um recém incluso digital, ou a alguma instituição de caridade.

encrenca 1.229 disse...

(fritex)

réplica ao texto "apenas diferente".

Não tenho muitos comentários a fazer, pois repliquei ontem o texto que veio na sequência dele.

De fato,na Grécia antiga,as moças eram chamadas "heitarais" que significa "meretrizes".
Todas eram encaradas assim,mesmo as que mandavam na própria vida.
Safo estava acostumada a essa realidade,e isso a levava a um medo doentio de relações afetuosas próximas.
Paradoxalmente, usava isso para ganhar a vida,pois sua escola era uma escolinha de ensinar meninas a se casarem com bons partidos.
Todas as artes que ela transmitia(dança,música,poesia, um pouco de psicologia das relações) visavam refinar o comportamento de criaturas destinadas ao casamento.
As "amigas" saíam de lá, ainda antes dos dezoito anos de idade na companhia de jovens de família burguesa.(li vários blogs históricos sobre a poetinha)

Em menina,eu "lembrava" disso,pode acreditar.
Era uma história vaga que me vinha à mente,e me causava desconforto, até um dia eu suspeitar que não era minha imaginação.
Então,essas memórias cessaram em grande parte.

Eu era uma garota,e uma mulher escura,que insistia em ser diferente das outras que casavam bem cedo,e logo ficavam parecendo luas cheias(engravidavam).
Era dedicada às artes e ao desenho.
Safo também se aventurou em algo assim,mas não há nenhum registro do fato,porque sempre houve preconceito contra arquitetas(isso ainda existe)
Talvez ela autorizou obras de pequena monta,e os "fídias" da época levaram a fama,enquanto ela só ganhou dinheiro.

Enfim,uma "heitarai" versátil.
Em minhas "recordações", eu fiquei sozinha na velhice,chorando as pitangas, sem entender o mundo,e sem entender que todas as escolhas por mais certas que sejam,tem um preço.

Roma e Grécia foram muito misóginos.

Mas,em ambos os países do mundo antigo,nós tínhamos alguns "pseudodireitos civis".
Eu os comparo ao Brasil,e aos EUA, onde todos vivemos uma vida comum demais,mas em situações consideradas seguras.

tripitaka 997 disse...

Correção de um trecho no texto acima,

"eu era uma menina,e depois,eu era uma mulher escura..."

Esse pequeno texto será sobre cores de aura.
Apesar do pampeiro que ela criou sobre as "crianças índigo",respeito um pouco as idéias da autora do livro antigo "As cores de aura", que listou catorze delas,e descreveu personalidades aproximadas para cada uma.

Respondendo ao longo questionário(ela elaborou um de umas cinquenta perguntas), tive como resultado para mim,a aura violeta.
Esse é um tipo um pouco atemporal.
Signo energético de cientistas,artistas conhecidos, celebridades antigas da televisão, e mulheres ambiciosas.
Tristonho,(o violeta) se acha um incompreendido(ou uma incompreendida) porque em algumas vidas que viveu, insistiu em ser "o diferente" ou em ser "a diferente".
Possui certa clarividência, um impulso místico,e criatividade.

As bruxas que morreram na inquisição,os alquimistas antigos...eu,e talvez o sr., brilhamos invisivelmente,em cores de mortalha.(em Minas, antigamente,ninguém gostava de roxo,e o manto dessa cor era usado para embalar o cristo das procissões da semana santa)

Eu fico feliz por saber que o sr.encontrou de novo sua turma na internet.
Dificilmente eu estarei no Google + alguma vez,mas em breve,passarei umas semanas no blog da Selma,onde continuarei brilhando invisivelmente,em "cores de mortalha".

(consegui finalmente decidir isso, eles estão precisando,e eles fazem parte da nossa turma antiga,com a qual ainda tenho vínculos imaginários)

tripitaka 998 disse...

Esqueci de dizer que a aura violeta,também é o brilho que existe em volta da cabeça de muitos religiosos adiantados,do tipo beatos ou beatas antigos,clérigos,esotéricos,teólogos,etc.

Não repare em meus erros de dissertação.
Estou fazendo tratamento dentário, e tomando antibióticos.
Minha concentração retroceceu um pouco,e estou precisando me esforçar mais para escrever bem(e para ser eficiente em tudo o mais)

Outra fase ruim que irá passar.

O sr.já reparou como tudo na vida acaba passando,ou chegando a um final qualquer?
E no fim, somos diplomados com a alegria,com a melancolia,ou com ambas as coisas.

Isso aí.

Crônica da Xênia disse...

eu já percebi que quem curte a novela das nove,em geral não curte a das seis,e vice versa.

Daniel disse...

http://www.humortenso.axz.in/homem-veste-um-saco-plastico-para-proteger-sua-pureza-religiosa/#

Enfim, nada de novo debaixo do sol.. e a terra completa seu ciclo.

Daniel disse...

2. Cofres dos bancos suíços

Suíça e cofres secretos são quase sinônimos. Bancos de todo o país oferecem anonimato total aos seus clientes de todo o mundo – incluindo corruptos, mafiosos, ditadores e fraudadores econômicos. Os cofres bancários são altamente vigiados, e a própria lei suíça é extremamente rigorosa quanto violações de sigilo bancário. Quem cometer esse delito pode ser preso ou receber uma multa milionária.
Em muitos casos, os clientes têm tanto medo de serem identificados que pedem para os banqueiros suíços nunca entrarem em contato com eles. Curiosamente, isso resultou em bilhões esquecidos nos cofres, quando os proprietários morrem.


Isto seria sorte. Eu teria que pensar ser dono de um banco.

Daniel disse...

http://professorjosecosta.blogspot.com.br/2013/04/10-cofres-muito-bem-guardados.html

arara... disse...

...será que a Suíça vai mandar essa dinheirama para instituições não governamentais?

pergunta ao sr.William, disse...

Faz tempo que tenho essa curiosidade,(não repara não).

O sr.tem uma postura intelectualizada.
E está cada vez mais esclarecido.
Sua dissertação melhorou nesses anos.(talvez sou a primeira que está lhe dizendo isso)

Nos primeiros tempos dos "nossos blogs" pensávamos que íamos recriar o antigo grupo de conversas.
Até tivemos sorte,porque o Denytus virou postante,e o Robson Conti é nosso amigo em potencial.
Quando ele voltar a usar a internet para fins de lazer, ele vai ficar aqui.

Mas,aí o sr.se entendeu com o pessoal do G +.
E vejo que tem razão quando diz que alguns não debatem com o sr.,simplesmente o rechaçam.
(conferi tal atitude nos dois últimos postantes que escreveram aqui).

O sr.prefere prosear com tipos intelectualizados,e que argumentam bem (do tipo do Robson, do tipo da minha pessoa,do Denytus,etc),ou prefere debater os que sabem menos,ou que mesmo sabendo mais,não tem muita paciência,e já vão logo partindo para as críticas- sem uma ponderação prévia?
O sr.teria paciência com outros filósofos que nem o sr.mesmo?

Bom, acabei então fazendo duas perguntas,porque eu e os personagens mencionados acima,não somos filósofos,mas somos pensadores comuns.
Eu quero entender "um pouquinho mais" meu amigão da web,que é o sr.
Tal entendimento fará parte da minha "agenda de personalidades".

Obrigada pela resposta,quando vier.
Se precisar de tempo para responder,pode usar esse tempo.

É tudo,por enquanto.

blog da Selma 5 disse...

vejam a revolução em curso que ocorre por lá, atualmente.
O site vai precisar de mim por um tempo.

Frank K Hosaka disse...

Bom dia, Willian,

Eu já fui usuário do iPhone, é um aparelho bacana, e na minha opinião tem uma tela bastante agradável, mas o preço do iPhone 5 assusta muita gente, sem falar que é difícil de encontrar em qualquer loja, o que não ocorre com os produtos da Samsung.

Mas eu não sei se o meu viziho tem um iPhone, um Galaxy, ou um Nokia, mas eu tenho o número dele. O problema é como falar com ele. Muitas vezes mando mensagem por escrito, mas ele não responde. Na dúvida, uso o serviço de voz, mas acabo na caixa postal. Enfim, enfrento esse problema com muita frequência. Eu trabalho na cobrança. Muitos clientes não respondem as minhas mensagens, mas acabam acertando as contas. Outros clientes respondem na hora, confirmam o recebimento da mensagem, mas acertar a conta que é bom, eles demoram para aparecer.

Isso lembra o Velho Testamento, o Senhor dos Exército reclamou que há muita gente que faz belas cerimônias, mas tem um coração de pedra. Isso também lembra o Novo Testamento, quando Jesus apontou uma senhora muito pobre que deu tudo o que tinha no poço das ofertas por amor ao Pai. O celular é o mesmo problema: não importa o modelo, não importa se o usuário sabe usá-lo, o que importa é quando o dono do celular vai acertar as pendências.

Por falar nisso, você está com as contas em dia, ou anda aborrecido com a sua caixa postal cheio de cobranças?

Um forte abraço,

Frank

William Robson disse...


será que a Suíça vai mandar essa dinheirama para instituições não governamentais?
===========================
É bem complicado.
A Suíça esta tentando se adequar aos novos tempos onde o mundo exige mais transparência.
Mas é um país pequeno sem muito recursos e com forte Tradição bancaria.
Alem do mais, há outros paraísos fiscais, se ela endurecer muito o dinheiro sai de lá e vai para outro país.
O mundo continuará como esta e a Suíça nunca mais será a mesma é exigir muito dos suíços.

As modernas tecnologias de rastreamento de dinheiro podem resolver esse problema ou ameniza-lo bastante.
No mais é o básico, cada país deve ter legislação dura para lavagem de dinheiro.
Para o dinheiro chegar na Suíça tem que sair de algum lugar...
Se quem esta perdendo não luta contra o crime, porque a Suíça tem que lutar?

Paulo Maluf tem mandato de prisão expedito pela Interpol, aqui é um nobre deputado com milhares de votos...

enguiço 7 disse...

Méu Déus do Céu...

...se o cabôcro botar o pé fora da fronteira,ele vê o sol nascer quadrado,e nós doidim aqui,votando nele...

(...vc fala que nem o meu pai,sr.Docontra...)

enguiço 8 disse...

Cumpadí sr.Hosaka,ocê tem razão.

Num importa a beleza do telefone,se as dívidas é tudo igual.

(quem ficou te devendo,brother?
Fala aí, que eu vou na casa dele...)

William Robson disse...


“O sr.prefere prosear com tipos intelectualizados,e que argumentam bem (do tipo do Robson, do tipo da minha pessoa,do Denytus,etc),ou prefere debater os que sabem menos,ou que mesmo sabendo mais,não tem muita paciência,e já vão logo partindo para as críticas- sem uma ponderação prévia?
O sr.teria paciência com outros filósofos que nem o sr.mesmo?”
============================
Eu simplesmente coloco minhas opiniões a prova e apresento meus argumentos, não importa muito quem vai responder.
Se alguém tem um argumento melhor me acrescenta muito, afinal é assim que vou montando minhas opiniões baseadas no MELHOR ARGUMENTO.

Se a pessoa não tem um bom argumento ela ajuda a difundir um bom argumento, lembra daquele texto onde digo que falar mal também é uma boa propaganda.
A pessoa que me agrediu verbalmente provavelmente não ira mudar sua opinião, mas outras que leram podem.
Como um dos meus objetivos é tornar mais civilizada a sociedade a minha volta, quanto mais pessoas defendendo bons argumentos MELHOR.
Eu gostaria muito que o Brasil tivesse milhares de Livre Pensadores.

A sua colocação que estou escrevendo melhor...acredito que não procede.
O Blog me dá ferramentas para amarrar um texto ao outro.
É uma Filosofia Complexa que não dá para reduzir em poucos parágrafos e torna-la inteligível.
Nos fóruns você não consegue a estruturação, tudo fica fora de uma contexto.
Exemplo: Como eu poderia estruturar as questão da Veja se eu não tivesse controle sobre a publicação do conteúdo?

Olha aqui eu faço link em um texto e complemento o conteúdo:

“Falem bem ou falem mal, mas falem de mim.”

MUITO ACESSADO

William Robson disse...


“Por falar nisso, você está com as contas em dia, ou anda aborrecido com a sua caixa postal cheio de cobranças?” [Frank]
===========================
HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHHAAHAAH!

Minha mente é muito matemática e minha esposa é muito ajuizada.
Minhas filhas tentam passar dos limites, mas não são atendidas.

Eu ri porque imaginei algum cobrador entrando no Blog.

Se isso acontecer é trolagem.

Garanto a vocês que há pessoas que devem para mim, mas eu não gasto mais que ganho, procuro até gastar um pouco menos para ter alguma reserva.
A Filosofia que eu defendo é a mesma que eu pratico.
]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]][[[[[[[[[[[[[[[[[[[[[[[[[[[[[[[[[[[[[[[[[

Arquivo 22 de Abril de 2010: “Só uma curiosidade, por que você não comenta sobre os trilhões (segundo o próprio FMI, mais de 8 trilhões) de dólares despejados nos bancos ou no sistema financeiro pelos governos do mundo inteiro, de 2008 para cá para salvar banqueiros e empresas falidas?!” [Exuol]
$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$

A Ford Company passou por varias crises, nem sempre tudo foi um mar de rosas, vou falar de uma que filosoficamente foi interessante para mim.

A Ford se tornou imbativel em seus custos, ninguém conseguia produzir carros mais baratos que ela sem sacrificar a margem de lucro.

Mas no Capitalismo [e na vida] o líder nunca pode se acomodar em um berço esplêndido, sempre haverá quem queira tomar a sua posição, ser mais eficiente, encontrar outros caminhos.

Muitas empresas dormiram líderes e acordaram falidas.

A concorrência da Ford começou a estimular o FINANCIAMENTO de automóveis, Henry não acreditava naquilo como algo INTELIGENTE a se fazer, um homem deveria poupar e só comprar o que tivesse condição de pagar.

Percebem a LÓGICA no pensamento de Ford?

Perceberam como ela foi DERROTADA no decorrer da historia?

Hoje temos um setor financeiro muito mais poderoso [rico] que o setor produtivo, é uma total subversão da lógica que incrivelmente chegou até nossos dias.

Para Ford o homem deveria comprar o produto, “carro”, e pagar seu justo valor.

A concorrência transformou o “dinheiro” em produto, o carro passou a ser um detalhe e o lucro vinha dos JUROS.

Nossa! Eu poderia escrever um livro sobre isto.

Já imaginaram se a lógica de Ford fosse dominante na nossa economia?

Milionários como Eike nem existiriam, ele não tem dinheiro, tem papéis sem valor algum em um mundo onde a lógica de Henry predominasse.

Na minha vida a lógica de Henry prevalece, eu não compro dinheiro, só compro produtos que preciso e posso pagar. Dinheiro para eu não é produto é só um objeto de troca, um meio não um fim.

réplica à réplica do sr.William disse...

Obrigada por responder.

Então o sr.é quase neutro nisso.
Para mim,prosear com os mais simples ou com os mais modernosos,é uma preferência que se altera de acordo com a circunstância.
Pressinto contudo que o sr. prefere(ligeiramente) os mais simplezinhos(ou primitivos)porque esses logo começam a concordar com o sr.,ao passo que os tipos mais "seguros" não mudam de idéia facilmente.

Isso de o sr.escrever melhor agora...tem razão...deve ser por causa dos recursos do blogger,e idem minha prosa melhorou em parte por causa disso,em parte,porque deixei de gastar o tempo que eu gastava no gd do terra reenviando textos antigos,uma vez que eles rapidamente saíam da tela principal.

Enfim,as coisas vão nos empurrando para a frente,e é assim que dever ser.
Não é nenhuma coincidência.

Um abraço em todos,por enquanto.
Um bom dia a nós,é o que desejo.

°°°°°°°°°

Daniel disse...

Já eu jamais encontrei um GD tão bom quanto daquele formato do GD Terra. (Não sou do tempo do GD Uol, mas diziam que era ótimo.) E procurei no início quando houve seu termino, fiquei desacreditado que entrei nele por vários dias pensando encontrar o GD.

Nesses blogs nossas mensagens não ficam em evidência. Apenas quem tem curiosidade e procura sobre determinado assunto é que pode encontrar uma mensagem e alguns comentários no texto que foi escrito a mais de um ano.
Mas quem não tem cão caça com gato.

William Robson disse...


“Nesses blogs nossas mensagens não ficam em evidência.” [Daniel]
===========================
No Gd Terra ficava!!!

Eu começava um assunto o Andros enchia de mensagens e jogava o tema lá para baixo.
Como não havia uma seqüência, debates longos ficavam sem sentido uma vez que quem estava chegando não sabia como tudo começou.

Nos posts populares do G+ o funcionamento é bem parecido com o GD Terra, só que é melhor organizado por posts.

Mas você pode abrir uma conta no G+ e terá uma pagina sua, seus temas sempre ficarão em evidencia.

GOOGLE+