sexta-feira, 3 de maio de 2013

Acordar Radiante

  “Não se esconda atrás de um falso sorriso.
   Você tem o direito de não estar bem.” 
    [Paulo Coelho]

  Vamos onde Paulo Coelho não foi com essa frase, vamos andar algumas casas além da virgula.

Eu posso estar bem e não ter vontade de sorrir.

  Ao levar minha filha para escola sintonizo a Hora do Leite, um programa da rádio Educadora.
   É gostoso ouvir, as imitações e os comentários me fazem rir espontaneamente.
   Atualmente eles estão pegando no pé do segurança da emissora que segundo eles é muito mal humorado, "não dá nem bom dia."

  Essa coisa do politicamente correto é muito opressora.

  Eu não gosto de ficar falando bom dia, sempre que possível reduzo a um "oi".
  Evidente que não desejo um "mau dia" para ninguém.
  Claro que desejo um bom dia a todos e se eu desejasse mau dia a alguém... não diria.

  Outra coisa que me incomoda é ter que sorrir sem ter vontade.
  Porque as pessoas não se contentam com um aceno de cabeça!?
  Precisam do “bom dia” e um sorriso. 

  Não, eu não acordo feliz da vida.
  [Também não acordo triste].
 
  Eu entendo o segurança da emissora, ele faz um serviço só por dinheiro, que deve ser bem pouco.
  Se passar cem pessoas são cem bom dias e cem sorrisos forçados.
  Ele ganha para isso?
  Claro que não.
  O cidadão ganha para controlar o acesso.
  Quem quer “se sentir bem” vai para um retiro espiritual. 😆


  Quando rio espontaneamente é uma delícia, mas ser forçado a sorrir é um horror, parece que meu rosto está todo engessado e aquele sorriso falso vai trincar toda minha pele.

  Tudo já começa na Internet, você abre a rede social e nenhum assunto interessante, as pessoas enchem a tela de repetitivos "bom dias" sem postar nenhum conteúdo.

  Nada contra quem acorda feliz da vida, mas deveriam ser mais compreensivos com nós que acordamos "normais".

  Porque a maioria de nós não acorda radiante?

  Geralmente gostaríamos de ficar um pouco mais na cama é meio automático/natural.
  Quem não trabalha no que gosta dificilmente fica animado para trabalhar.
  Se o cidadão precisa trabalhar e está desempregado ... dispensa comentários.

  Não sei porque temos essa "obrigação" de acordarmos radiantes.

  Tá, o dia está lindo, estou com saúde, estou empregado, está tudo em paz... não estou de mau humor apenas não consigo acordar radiante de felicidade.

  Hoje em dia as pessoas admitem e até defendem um cidadão dar o rabo para outro ou um menor ter o direito de matar e roubar, porque se incomodam tanto com alguém que não acorda radiante de felicidade!?

  Sou sempre PROFISSIONAL, faço meu serviço o melhor possível, trato as pessoas com educação, agora, ficar rindo que nem bobo...não tem lógica para mim.

  Acredito que meus vizinhos não tem o que reclamar, pago meu condomínio em dia, respeito as normas, se não posso ajudar não atrapalho.
 
  Companheiros um “oi” e aceno de cabeça está bom, não me exijam mais.
  Rir espontaneamente é tão gostoso, não me obriguem a falsidade.






   Nem sua mãe te recebe sempre com um sorriso, porque cobrar isso dos outros!?



















----------------------------------------------------------------------------------------------------------

2 comentários:

NIHIL METILENE disse...

Puxa vida!
Por que eu não esperei mais uns dias para ir para o blog da Sonia; nesse tempo?
Eu ia gostar muito desse texto- e gostei agora.

William Robson disse...

2013 tão perto e tão longe...