sábado, 25 de maio de 2013

Cúmplices no Pecado

   “A preguiça é a mãe do progresso.
    Se o homem não tivesse preguiça de caminhar, não teria inventado a roda”
 [Mário Quintana]

  Mário Quintana falou pouco, mas falou bonito.
  Meu amigo Confúcio vem com a Dialética colocar uma mosca na nossa sopa.

 “A preguiça anda tão devagar, que a pobreza facilmente a alcança.”
[Confúcio]

 
  Vou buscando um equilíbrio entre Confúcio e Quintana.

  Eu não era tão preguiçoso no passado quanto sou hoje.
  [Senão seria mais pobre do que sou]

  Acredito que trabalhar tanto sem conseguir grandes resultados me deixou assim.
  Já que por mais que eu me esforce os bons resultados não acontecem ... achei lógico diminuir o esforço.

 Um colega sabendo da minha léseira está sempre me convidando para ajudá-lo em alguma atividade.
 Ele e tantos outros acham que um cara com o meu porte físico tem que trabalhar mais que todo mundo, ninguém me defende desse preconceito , malditos!
  Tenho respostas prontas para questionamentos frequentes.
  Exemplo:
  Quando não demonstro disposição para fazer alguma coisa é comum perguntarem:

  “Esses músculos todos servem pra quê!?”

  Eu digo na lata.

  “Para enfeitar, viu como chamou sua atenção.”
  😆

  Estava tranquilo não fazendo nada e ...

Norberto: “Tudo bem William, estou indo podar umas arvores vem comigo?”

Eu: Agora não posso ir, mas ficarei aqui orando por você para que tudo corra bem no seu dia de trabalho.

Norberto: “Agora você falou tudo, isso é o mais importante.”

HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAAAHAAAH!

  Caraca, que legal!
  Agora estou falando isso sempre que posso, é mais fácil que ficar explicando para as pessoas que sou preguiçoso.
  Precisavam ver o sorriso no rosto do meu amigo Norberto.
  É ótimo porque gosto de ver sorrisos, gosto de ver as pessoas se sentindo bem e o mais legal NÃO PRECISO FAZER NADA!
  Nem fico com má fama, muito pelo contrário.
  [Pelo menos antes da publicação desse texto]

  Isso me lembrou aquele clássico da Internet Irmã Selma.
  Já assisti umas 6 vezes, para quem não conhece vale a pena clicar no link.





  Outra situação recorrente é aquela enjoativa hipocrisia dos religiosos mais fanáticos.
  É um tema batido, mas para novos leitores é sempre bom fazer uma resenha de vez em quando.

  O cidadão faz um tratamento médico, fica curado, a honra e glória é de Deus!

  Os médicos depois de estudarem 6 anos, gastarem uma grana preta, ter que trabalhar muito como qualquer outro profissional, se colocarem quase todos os dias em situações muito delicadas... são considerados meros instrumentos de Deus!

  Não sou ateu, acredito em “milagres.”
  Se o cidadão vai a um Dr. Fritz da vida ou pastor com poder de cura [em nome de Jesus, claro] e tem sua dor aliviada ou sua doença curada, faz sentido dizer que o médium ou pastor foram instrumentos de Deus.

  Quando você recorre a medicina a meu ver você está buscando a CIÊNCIA, aquele CONHECIMENTO que segundo a lenda surgiu da desobediência do casal Adão e Eva.

  Você hipocritamente condena a desobediência a Deus, mas faz uso dos benefícios dela!

  Se eu roubei uma casa, você sabe disso e compra o produto do roubo você está cometendo o crime de receptação, você está sendo cúmplice no “pecado”.

  O religioso que realmente acredita na veracidade da Bíblia deve apenas orar e deixar Deus agir na sua vida.

  Não seja cúmplice do “pecado original” de Adão e Eva.

  Afinal você tem certeza que já está salvo e irá para um paraíso ao lado de Deus.
  Se suas orações lhe trouxerem a cura você fica um pouco mais por essas bandas.
  Se o milagre não acontecer .... tudo fica ainda melhor!
  Você desencarna e depois de dormir um pouco vai para um lugar magnifico, maravilhoso.
  Prefere se agarrar a vida aqui na Terra com todos seus tormentos porquê!?
  Você deve amar a Deus sobre todas as coisa, está na Bíblia, é o primeiro e mais importante mandamento.
   Ir para junto de Deus deveria ser a coisa mais importante da sua vida.
  Você não aceita de jeito nenhum morrer?
  Não aceita que alguém próximo morra?
  Por isso recorre aos conhecimentos trazidos pela desobediência de Eva?

  Isso demonstra falta de Fé, tem dúvidas a respeito da sua religião.
  Você “não é quente nem frio”, é morno, sabe o que acontece?

 “Conheço as tuas obras, que nem és frio nem quente; quem dera foras frio ou quente!
  Assim, porque és morno, e não és frio nem quente, vomitar-te-ei da minha boca.”
[Apocalipse 3:15,16]

 Mas não se preocupem, vou rezar por todos ...






.

Nenhum comentário: