terça-feira, 14 de maio de 2013

Realista Esperançoso

  “O otimista é um tolo. O pessimista, um chato. Bom mesmo é ser um realista esperançoso.”
 [Ariano Suassuna]

 Em novembro de 2012, o Ministério Público Federal pediu à Justiça que a frase "Deus seja louvado" fosse retirada das cédulas de real.
  O pedido é:
[Questões Revista Veja]

a) Correto. Menções a Deus podem ser ofensivas para ateus ou membros de outras persuasões

b) Correto. O Brasil é um estado laico e não deveria haver menções religiosas em​​ nenhum de seus símbolos nacionais

c) Desnecessário. Todo mundo sabe que o Brasil é um estado laico, e a frase é mais uma tradição que uma demonstração de religiosidade

d) Incorreto. Somos um país de maioria cristã e não temos conflitos religiosos. A frase não ofende ninguém.

  “Nossa sociedade crê nas existência de Deus então elege políticos que mantém a frase ‘Deus seja Louvado’ nas cédulas.
  Para eu é indiferente ter ou não ter a frase só não gosto que uma minoria queira ganhar no “grito”, no “tapetão”, desrespeitando as regras do jogo democrático.”
  [Repense]

  Debater esse assunto rendeu bons textos principalmente com relação ao ateísmo, como não faz muito tempo que escrevi e o bom senso prevaleceu [A frase foi mantida] vamos andar algumas casas depois da virgula... 

▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬
  Tem um tipo muito comum na Internet que paro de debater assim que o identifico.

  Ele até deve acreditar que não tenho argumentos, mas meu silêncio ocorre porque o principal já foi dito podendo auxiliar outros leitores e continuar o debate com o “pessimista” é total perda de tempo.

  Estou falando daquele cidadão para o qual tudo está sempre perdido, “o fim do mundo está próximo”.

  “Estamos ruins e ficaremos cada dia piores com certeza, só não vê quem não quer ...”

  O pessimista prega isso para qualquer assunto.

  No caso da frase no dinheiro se o cidadão for religioso vai ficar indignado com o simples questionamento da necessidade de ter a frase, só de pensarmos em tirar a frase...é o fim do mundo.

  Se o cidadão é ateu vai dizer que é perseguido, que é ultrajante ter que usar dinheiro com essa frase tão desrespeitosa...é o fim do mundo.

  Por esses dias estava debatendo com um indivíduo lhe mostrando que a qualidade de vida no Brasil melhorou bastante, mas ele disse que eu estava iludido, disse que eu que gosto de estatísticas deveria olhar nossa posição no IDH.


  Caraca!
  Eu disse que o Brasil melhorou não que está ótimo!

  Ele disse que já desistiu do Brasil “que isso aqui não tem mais jeito”.
  Nesse ponto eu silenciei, mas aqui no Blog vamos continuar.

  Não sei como desistir de tudo pode melhorar nossa posição no IDH!?

  Os pessimistas pregam coisas absurdas como a volta do militarismo ao país ou seu extremo a anarquia.
  Querem que todos anulem o voto, jogar uma bomba em Brasília e em cada Prefeitura, que todos abandonem o país...
  Os pessimistas pedem uma coisa muito difícil para mim.
  Que eu pare de pensar, que eu pare de tentar resolver problemas, que eu tenha “Fé Negativa” que tudo está perdido, nada melhorou e nada vai melhorar... o fim do Brasil está próximo.

  Sempre que me pedem para parar de pensar eu associo a Fé irracional, aquela que prega que é assim porque é assim, só me cabe aceitar SEM QUESTIONAR ... uma “Fé negativa”.

  Gosto da Fé positiva.

  O Brasil está na 85ª posição do IDH (Índice de Desenvolvimento Humano).
  Observo que o mundo tem 246 países, logo, 160 estão mais atrasados que nós, a MATEMÁTICA me diz que não estamos no pior lugar para viver.

  Observo que a vida no mundo melhorou em geral, logo, o fato de o Brasil não ter avançado posições [embora visivelmente tenha melhorado] nos leva a ÓTIMA dedução que outros países também estão em uma situação melhor do que estavam.
  O MUNDO MELHOROU!
  Isso é maravilhoso.

Não sou otimista nem pessimista sou REALISTA.

  Temos um riquíssimo território.
  Nosso povo ainda é muito iludido com certos dogmas econômicos, sociais e religiosos, o que atrapalha nossa eficiência, atrapalha nosso pragmatismo.

  Sabemos o que precisamos fazer, mas não fazemos por dogmatismo ideológicos, veja o assunto do momento “privatização dos portos”.

  Não temos ARGUMENTOS para nos mantermos com os piores portos do mundo, mas em nome de uma luta sindical em defesa do “trabalhador” nos mantemos no atraso ou melhor dizendo retardamento mental.
  Só vamos pensar nos trabalhadores dos portos!?
  E os demais trabalhadores que não trabalham nos portos e sofrem com a economia ineficiente e os preços mais altos?

  "E, mais do que nunca, a eficaz arma da unificação de todos EM DEFESA DOS DIREITOS DOS TRABALHADORES deve prevalecer agora. SIGNIFICA QUE DEVEMOS, JUNTOS COM OS PORTUÁRIOS, lutar contra a “alma”, contra a origem daquilo que os ameaça neste momento, ou seja: CONTRA A PRIVATIZAÇÃO DOS PORTOS BRASILEIROS!

  Os portuários lutarem por suas mordomias acho aceitável o que não acho aceitável é todo o restante da sociedade estar disposta a continuar bancando.

  Nunca tão poucos (portuários) se beneficiaram com o trabalho de tantos. (maioria da Sociedade).


  Enfim...

  A nova geração de brasileiros [e mundial] graças a Internet respira um confronto de idéias como nunca se viu na história da humanidade.
  Cada vez teremos menos FANÁTICOS de qualquer ordem, isso é muito importante para termos pensadores de melhor qualidade e a melhora do IDH mundial é mera CONSEQÜÊNCIA.
  Essa é a minha ESPERANÇA!

  Se você prefere a “Fé negativa”, o “catastrofismo” ...ficarei em silêncio.

  Se quer pensar e construir um mundo melhor ...
 
  “Que a Sabedoria Seja Louvada”



Holanda 7ª colocação no IDH, um povo admirável.






anterior                       COMENTAR                             próximo

Nenhum comentário: