terça-feira, 21 de maio de 2013

TUA VONTADE

“Pai nosso, que estás nos céus, santificado seja o teu nome.
 Venha o teu reino, seja feita a tua vontade, assim na terra como no céu.”



   "Eu sou o Senhor, esse é meu nome, a ninguém cederei minha glória, nem a ídolos minha honra."

  A Trindade sugere um pensamento em comunhão, em harmonia, mas fica claro que quem manda é o Deus Pai.
  É algo como se aqui em casa minha esposa vivesse exclusivamente para mim e fizesse todas as minhas vontades sem reclamar ou ver algum problema nisso.
  Percebam que viveríamos em comunhão e harmonia, mas só seria feita a MINHA VONTADE.
  [Esse pensamento é complexo e é a chave desse texto, medite sobre isso antes de prosseguir.]

  Não lembro da Bíblia falar de alguma “anja”, tudo é sempre no masculino.
  Miguel, Gabriel, Jacó lutou com um anjo, os anjos que visitaram Sodoma eram masculinos...
  Tá, você vai dizer que segundo a lenda anjos não tem sexo e eu te digo que não estou falando de bilaus e periquitas estou falando de GÊNERO.
  Deus de Abraão apareceu de forma luminosa, mas que eu me lembre sempre falou exclusivamente com homens, só me lembro de profetas e nenhuma profetisa.
  Se alguém lembrar de alguma coisa por favor me ajude, pode ser em off pelo e-mail.
  De qualquer forma toda regra tem exceção, mas no geralzão o Deus Bíblico só falava para homens e como homem. [Gênero]
  Jesus apareceu de forma luminosa a Saulo, mas na sua encarnação e aparições sempre foi retratado como masculino.
  No entanto não quero discutir o “sexo de deuses e anjos” vamos para algo mais ÚTIL um comparativo entre religiões e crenças.
▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬
  Em muitas religiões temos Deusas poderosas, com o mesmo nível de poder dos Deuses.

  Quem nunca ouviu falar de Hera?
  Não tem no Cristianismo, Judaísmo ou Islamismo [Religiões que tem como patriarca Abraão] um gênero feminino que chegue aos pés do poder e “interferência” de Hera.
 
  A relação de Hera e Zeus é bastante conturbada porque:

  A VONTADE DE HERA NEM SEMPRE É A VONTADE DE ZEUS.

  Pensando pequeno ... situações de nós “pobres mortais” ...
  No meu casamento minha esposa é tão “poderosa” quanto eu.
  Nossas decisões tem uma harmonia, mas como não pensamos exatamente igual não tem como evitar algum atrito.

  É muito fácil ter uma relação harmônica quando um gênero se mantém totalmente submisso, mas quando há uma divisão de poder a harmonia é uma construção DEMOCRÁTICA diária.

  Aqui no Abismo dos pensamentos ocorre o enlouquecimento dos vícios e das virtudes.

  Notem que nesse texto a harmonia conseguida com a total submissão é uma harmonia enlouquecida.
  Podemos dizer que a Coréia do Norte vive em harmonia?
  Sim, seu povo é totalmente submisso.
  Podemos dizer que os Gregos estão em desarmonia?
  Sim, mas é uma desarmonia preferível que a harmonia da Coréia [Ao menos para mim]

  “Relatos aterrorizantes de norte-coreanos devorando pessoas para saciar a fome — em alguns casos os próprios filhos.
  Em um dos casos, um senhor desenterrou o próprio neto e canibalizou o corpo da criança para não morrer de fome.”
[R7]


  Isso me lembrou uma passagem sobre canibalismo na Bíblia “Sagrada”.

 "E sucedeu que, passando o rei pelo muro, uma mulher lhe bradou, dizendo: Acode-me, ó rei meu senhor.
  E ele lhe disse: Se o SENHOR te não acode, donde te acudirei eu?  
  Da eira ou do lagar?
  Disse-lhe mais o rei: Que tens?
  E disse ela: Esta mulher me disse: Dá cá o teu filho, para que hoje o comamos, e amanhã comeremos o meu filho.
  Cozemos, pois, o meu filho, e o comemos; mas dizendo-lhe eu ao outro dia: Dá cá o teu filho, para que o comamos; escondeu o seu filho. "
[2 Reis 6:26-29]

  Você entendeu a ajuda que a mulher pede ao Rei?
  A fome é tanta que a mulher combinou com a vizinha de matarem e comerem seus próprios filhos, o filho da mulher foi morto e devorado, mas a vizinha não quis cumprir sua parte no acordo...assim as mulheres são citadas na bíblia...
  O Rei de Israel ainda diz:

 “Se Deus não a ajuda porque eu deveria te ajudar?”

  A princípio o Rei pensa que a mulher está pedindo comida no entanto e ela está pedindo JUSTIÇA, que fosse honrado o acordo.

  É senhoras e senhores, não sei quantas vezes chorei lendo a Bíblia, mas foi choro de uma profunda tristeza, clamor por JUSTIÇA.

  Aqui no Abismo dos Pensamentos percebi que há mais “amor” na “frieza” da matemática que no coração de muitos homens e deuses…

▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬
  Não quero terminar esse texto triste, então vejamos 3 Deusas:

  Sarasvati – Esposa de Brahma, o criador do mundo.
   É a deusa hindu da sabedoria, das artes e da música e a shákti, que significa ao mesmo tempo poder e esposa.
  É a protetora dos artesãos, pintores, músicos, atores, escritores e artistas em geral.
  Ela também protege aqueles que buscam conhecimento, os estudantes, os professores, e tudo relacionado à eloquência, sendo representada como uma mulher muito bela, de pele branca como o leite, e tocando sitar (um instrumento musical).
  Seus símbolos são um cisne e um lótus branco.




  Ísis - (em egípcio: Auset) foi uma deusa da mitologia egípcia, cuja adoração se estendeu por todas as partes do mundo greco-romano.
   Foi cultuada como modelo da mãe e da esposa ideais, protetora da natureza e da magia.
  Era a amiga dos escravos, pescadores, artesãos, oprimidos, assim como a que escutava as preces dos opulentos, das donzelas, aristocratas e governantes.
   É a deusa da maternidade e da fertilidade.



 Hera - é a deusa do casamento, equivalente a Juno, na Mitologia romana, irmã e esposa de Zeus, Rei dos deuses, e rege a fidelidade conjugal.
  Retratada como majestosa e solene, muitas vezes coroada com os polos (uma coroa alta cilíndrica usada por várias deusas), Hera pode ostentar na sua mão uma romã, símbolo da fertilidade, sangue e morte, e um substituto para as cápsulas da papoula de ópio. 
  


  Qualquer humano, objeto ou "entidade" pode ser Deus.

  Basta que todos a sua volta o amem sobre todas as coisas, não o questione em nada, que seja sempre feita a vontade dele.
 [Ou de quem diz se comunicar com ele]

  Se você colocar em dúvida a divindade do “humano/objeto/entidade” será fuzilado/excomungado/banido.

  Será mandado para algum “campo de concentração”. [Inferno].





anterior                       <>                                próximo


---------------------------------------------------------------------------------------------


Nenhum comentário: