segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

Seja Feita a Sua Vontade

  Os políticos em geral fazem o que o eleitor quer, nós é que temos que querer melhor.

  Se eu fosse candidato um dos meus projetos de governo seria construir mais presídios.
  No entanto se quisesse melhorar minhas chances de ser eleito não diria isso.
  Porque?
  A maioria das pessoas não consideram isso uma prioridade, o projeto de construir presídios não me traria votos.
  Se algum opositor espalhasse o boato que eu construiria uma penitenciaria perto da casa do eleitor... minha rejeição subiria. 
  
  O que nosso povo gosta de ouvir?

 
"Eduquem as crianças e não será necessário castigar os homens." 
[Pitágoras]

  Adaptando para esse texto:

  “Construamos escolas e não precisaremos construir presídios.”

  Construir escolas é tudo de bom, ótimo projeto de governo, traz votos.
  Construir presídios é no mínimo admitir falha em nosso sistema educacional, ninguém quer ouvir isso.


  Saúde, segurança e educação são as áreas prioritárias para colocarmos o dinheiro dos impostos na minha opinião para investir em uma área não precisamos necessariamente excluir a outra.
  Construir presídios é o dinheiro dos impostos aplicado na área da Segurança. 

  Claro, se eu identificasse uma região que faltasse escolas eu construiria escolas.
  Aqui em SP não noto falta de escolas.
  Embora a natalidade tenha baixado bastante ainda temos falta de creches, construiria creches.

  Nosso déficit de vagas nos presídios é gritante.
  A ideia de acabar com o crime pela educação é romântica e pouco prática.
  Mesmo em países com bom nível de educação crimes acontecem.
  Suponhamos que em 2015 desenvolvamos o melhor sistema educacional do mundo... sonhar não custa nada, “Pátria Educadora”. 😊
  Pela lógica só diminuiremos a criminalidade nas próximas gerações, não estou falando de nossos filhos, mas de nossos netos possivelmente bisnetos.

  O que de efetivo podemos fazer para diminuir a criminalidade na minha geração e das minhas filhas?

  Combater a impunidade.

  Se o cidadão sabe que dificilmente será punido a vida no crime fica muito interessante. 
  A taxa de resolução de homicídios é baixa.

  "Brasil não soluciona nem 10% dos seus homicídios".
 [Gazeta do Povo]



  Como se não bastasse tem outra questão inquietante. 
  Com poucas vagas "quando prendemos" o criminoso o deixamos em condições sub-humanas... não gosto disso.
  Sou a favor de pena de morte para crimes hediondos, mas se não é o caso de matar, o individuo deve ser preso em condições aceitáveis.
  Para isso precisamos de mais vagas nos presídios.
 
  Há quem defenda que presídios tem que ser lugares infernais, com as piores condições possíveis. 

  Humm ... lembrei de Nietzsche:

 
"Aquele que luta contra monstros deve acautelar-se para não tornar-se também um monstro. 
[Friedrich Nietzsche]





👤 “Ser a favor da pena de morte é um discurso de ódio, ou uma necessidade terminal de uma sociedade aterrorizada pela criminalidade sem controle?”

[Comentarista no Face]

 

  Considero japoneses muito civilizados.

  Lá a criminalidade não está fora de controle, eles mantem a pena de morte.

  A pena de morte é muito RACIONAL, sua aplicação não depende de uma sociedade “estar aterrorizada”, mas de se indignar com certos crimes HEDIONDOS.

 

  “JAPÃO EXECUTA CONDENADO À PENA DE MORTE

 

  Homem de 45 anos foi condenado pela morte de duas mulheres.”

[Globo]

 

 

 




________________

Nenhum comentário: