segunda-feira, 28 de dezembro de 2015

O Barato da Fé

 “Os homens podem ter várias espécies de prazer. 

  O verdadeiro é aquele pelo qual eles deixam outro.” 
 [Marcel Proust] 

 


  É, tem alguns prazeres que damos prioridade deixando em segundo plano até nossas necessidades.

  Passamos por várias fases, cada qual tem seu prazer.
  Mas tem aquele prazer que nos acompanha por toda vida, aquele prazer que é da nossa natureza.

  Estava trabalhando ao lado da minha colega Fatinha quando uma senhora de uns 80 anos começou a conversar com ela.
  Pareceu não se importar com minha proximidade, até queria que eu ouvisse.
  Não gosto de ouvir conversas dos outros, mas não sou surdo.
  A mulher disse que gostava muito de sexo.
  A necessidade dela é tanta que o marido faz tempo que abriu mão de algum controle, ela apontou o homem, as idades aparentemente são próximas.
  Pelo jeito dela falar estava conformado com traições.
  Ele não dava conta e não queria se separar dela o jeito foi dividir a carne... 😊
  Não conheço nenhuma doença que aumente o desejo sexual feminino ou que o desejo aumente na "terceira idade".
  Deduzo que a mulher nasceu com essa compulsão sexual, deve ter transado muito, o sexo é um prazer da sua natureza.

  O motivo do desabafo dela com estranhos foi por conta de uma indignação.
  Alguma reclamação familiar (marido ou filhos) levou o médico a receitar um remédio que diminuiria seu desejo sexual.
  Disse que não aceitava de jeito nenhum e ninguém iria obriga-la a tomar.
  A senhora naqueles breves minutos me pareceu extremamente lucida e bem humorada.
  Se ela não quer o tratamento não há lei no Brasil que a obrigue a se submeter.
  E aqui aconteceu a provocação que disparou esse texto:

  Todos nós temos algum tipo de prazer, quantos estariam dispostos a abrir mão do seu?

  Evitei contato visual com a senhora por motivos óbvios, ela deixou claro que é tarada...😊 
  Para 80 anos até que era ajeitadinha.
  (Tipo Ana Maria Braga, bem magrinha e mais baixa.)
  Mas receber um olhar de desejo dela seria um tanto constrangedor.
  "Imagino" que o constrangimento familiar surgiu de comportamentos indevidos da mulher ... claro que aqui entramos no campo da divagação, não tenho dados suficientes para alguma conclusão.
  O fato é que seu prazer por sexo está trazendo problemas e mesmo assim ela não quer se livrar dele. 
  Familiares cansaram de esperar o fogo baixar😊

  Quando a mulher é "nova" ter vida sexual ativa não é muito difícil, ainda mais se só quer sexo.
  O marido seria o maior problema, mas se ele preferiu fechar os olhos...
  No caso de uma mulher de 80 anos encontrar parceiros fogosos fica mais difícil.
  A maioria dos homens perde capacidade sexual a partir dos 50.
  Hoje temos drogas sexuais o problema é esse homem mais velho preferir uma mulher de 80.
  (Os jovens dispensa comentário.)

  Enfim, fazer um tratamento que apagasse o fogo da mulher tornaria sua vida mais ... tranquila.
  De certo entende isso, mas se recusa ao tratamento, prefere todo constrangimento trazido por seu prazer, não concebe viver sem ele.

  Eu entendo essa mulher, tenho o mesmo problema com a Filosofia.
  Meus pensamentos me trazem um profundo isolamento, causam constrangimento aos meus familiares.
  Minha família é evangélica, tenho alguns parentes no Face, meus textos questionando a Bíblia os desagradam muito.
  Oram por minha conversão.
  
  Se meus pensamentos trouxessem dinheiro seria uma desculpa para prosseguir, mas trazem gasto, Internet de boa qualidade custa caro.

  Se alguém me oferecesse um tratamento para parar de filosofar não aceitaria.
  Porque?
  NÃO SEI!
  Não escolhemos o que sentir.
  Se não fosse a Filosofia provavelmente me enturmaria melhor, seria mais próximo dos meus familiares, seria um esposo mais convencional, faria parte de alguma igreja, seria mais sociável no trabalho ... seria "bom" para mim.
  Igual aquela senhora gosta de transar eu gosto de pensar, é a minha natureza.

  Na humanidade existe muitos prazeres proibidos roubar, matar, pedofilia, estupro ... claramente são o prazer de muitos.

  Existe os prazeres questionáveis o meu e o da senhora estão nessa categoria.

  Existe os prazeres louváveis, ajudar o próximo, plantar, salvar vidas, escrever lindas poesias, musicas, cuidar de animais ... seria bom que todos tivessem essa natureza.

  Muitos acreditam que podemos substituir um prazer por outro, mas quando esse prazer está entranhado em nossa natureza é muito difícil.
  Vejam  o caso da homossexualidade.
  Se um homem sente prazer em transar com outro homem, transar com mulher nunca será a mesma coisa.
  Eu poderia escrever textos inspiradores, tipo livros de auto ajuda, sei o que as pessoas gostam de ler e ouvir, mas ... não seria a mesma coisa, não me daria prazer.

  A estrutura de pensamento Prazer influencia bastante a Filosofia que prático.
  Exemplo, não sou a favor do uso de entorpecentes, simplesmente observo que é da natureza de muitos gostar do tipo de sensação/barato que essas drogas provocam.
  Considero perda de tempo proibir o uso de drogas, é mais eficiente administrar esse problema da melhor maneira possível regulamentando a produção, comércio e consumo.


  E o prazer da Religião?

  Acho perda de tempo tentar o fim de igrejas e religiões.
  Não combato religiões apenas alerto sobre a ineficiência do fanatismo.

  O prazer do louvor e adoração é da natureza de muitos humanos.

  Entendo a necessidade da minha esposa e familiares de adorar espíritos, frequentar igrejas.
  Entendo que há pessoas que sentem necessidade de cânticos, orações, sermões.

  Eu tenho necessidade do silêncio, na minha mente já tem barulho demais. 
  Entrar em contato com o que grandes pensadores escreveram, flutuar por estruturas de pensamento é o meu barato. 

  Para outros aceitar a Bíblia ou outro livro sagrado como 100% a palavra de algum Deus é o que lhes basta.
  Apesar das pessoas entenderem todas as evidencias sobre a fantasia das histórias bíblicas se você perguntar porque elas tem fé elas responderão com escapismos e frases feitas.
  Elas não admitem que não sabem porque a religião lhes dá tanto prazer.
  A Filosofia é meu prazer assim como sexo é da senhora de 80 anos.
  Nós não sabemos porque, só sabemos que é assim.

  A maioria dos prazeres não são para serem combatidos (só os que resultam em crimes), nossa atenção deve ser em não sermos consumidos por eles.

  Os livros "sagrados" são basicamente literatura.
  Se você tiver ao menos esse entendimento já basta para que a Religião não torne sua vida muito ineficiente. 

  Na literatura matar primogênitos ou abrir o mar é muito fácil. 
  Escrever que há 70 virgens no paraíso para cada mártir consome poucos caracteres.

  Agora mesmo estão caindo notas de 100 dólares no meu quarto ... acredite quem quiser... sua imaginação é a tecnologia da literatura. 

  Mas daí alguém questiona: 

 😒 "Se aparece notas de 100 dólares em seu quarto porque ainda trabalha?" 

  Eu respondo:
  Não pense, apenas tenha Fé e algum dia aparecerá notas de dólares em sua vida.
  Talvez esse milagre não aconteça tal qual acontece na minha vida, mas você conseguirá um bom emprego, terá a sua empresa própria ou ganhará na loteria.
  Se não tiver Fé, se questionar minhas palavras, todas essas maravilhas lhe serão negadas.

  Veja que na Bíblia tem algo bem parecido:

  "Tu que habitas sob a proteção do Altíssimo, que moras à sombra do Onipotente, diga ao Senhor:
 “Sois meu refúgio e minha cidadela, meu Deus, em que eu confio.”
  O Senhor Deus te livrará do laço do caçador, e da peste perniciosa.
  Sua fidelidade te será um escudo de proteção.
  Tu não temerás os terrores noturnos, nem a flecha que voa à luz do dia, nem a peste que se propaga nas trevas, nem o mal que grassa ao meio-dia.
  Caiam mil homens à tua esquerda e dez mil à tua direita, tu não serás atingido.
  Porém com teus próprios olhos, contemplarás o castigo dos pecadores." 


  Esse é o barato da Fé, você pode tudo em “seu” Deus e os que não concordarem com você arderão para sempre no fogo do inferno.

  Porque isso é fonte de tanto prazer para tantos?
  Não sei, só sei que é assim. 

  Espero que aquela senhora encontre homens fogosos para transar com ela enquanto tiver saúde para isso. 

  Espero que eu esteja lúcido até o final dos meus dias para continuar filosofando.

  Espero que os religiosos se concentrem mais no amor e menos no medo, foquem mais no bom senso e menos no fanatismo.
  Que assim vivam bem, em comunhão até o final de seus dias.
  Amém?





  A sensação de estar protegido a todo momento dá o maior barato...
  ➽Papai do Céu 


 

 

 BARATO =  Efeito das drogas no organismo

 

  Quanto ao tipo de efeito no sistema nervoso podem ser classificadas como:

 

 Depressoras - diminuem a atividade do sistema nervoso atuando em receptores (neurotransmissores) específicos.

  Exemplos: álcool, barbitúricos, lança perfume, clorofórmio, ópio, morfina, heroína, e inalantes em geral (cola de sapateiro, etc.)

 

 Alucinógenas - Drogas perturbadoras/modificadoras, têm por característica principal a despersonalização ou modificação da percepção, daí o termo alucinógeno para sua designação.

Exemplos: Algumas espécies de cogumelos, LSD, maconha, ou ecstasy.

 

Estimulantes - Produzem aumento da atividade pulmonar, diminuem a fadiga, aumentam a percepção ficando os demais sentidos ativados.

Exemplos: cocaína, crack, cafeína, GHB, metanfetamina, anfetaminas.

 

 

 







______________________________
 



Nenhum comentário: