quinta-feira, 15 de junho de 2017

Dependente do Estado paga Imposto?

 “No Brasil todos são pagadores de impostos direta e indiretamente, inclusive os beneficiários do Bolsa Família.”
[Comentarista no G+]          
▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬
  Esquerdistas são péssimo de lógica e matemática 😞.

  Imaginem que eu dou uma mesada de 200 reais para minha filha caçula.

  A outra trabalha em uma lanchonete e ganha 600 reais.

  Eu ganho 1000 e minha esposa ganha 1000.

  Temos uma renda familiar de 2600 ou 2800?

  Esquerdistas dizem que é de 2800.
  Eles não entendem que os 200 reais dados a minha filha caçula saiu dos 1000 reais do meu salário.

  Um Capitalista sabe que a renda familiar é de 2600.
  Eu, minha esposa e minha filha mais velha estamos produzindo, gerando riqueza, trazendo parte dela para nosso lar.

  Minha filha caçula está consumindo 200 reais da minha renda.

  Vamos além.

  Minha filha caçula quer um plano de internet no celular que custa 50 reais.
  Eu assino o tal plano que passa a ser debitado direto na minha conta salário.
  Por causa disso eu passo a dar em dinheiro para minha filha 150 reais, desconto os 50 reais debitados na minha conta.

  Pense bem.
  Minha filha está pagando o plano da Internet ou sou eu?

  Para esquerdistas é minha filha!

  Vamos substituir e clarear as coisas:

  O Estado/Sociedade dá para um indivíduo 200 reais.
(Bolsa qualquer coisa)

  Ao fazer compras o beneficiado paga os impostos embutidos, digamos que seja 25%. (ICM, IPI...)

  Ficamos com 150 reais para o indivíduo e 50 reais para os diversos impostos.

  O beneficiado está pagando os impostos ou tendo um desconto indireto em seus benefícios?

  Entenda que o beneficiado tem acesso a toda infraestrutura da cidade, os 50 reais não são a troco de nada.

    Se o indivíduo não está trabalhando registrado, NÃO está pagando nada ao SUS.
  Mesmo assim tem direito a atendimento médico para toda família.





-----------------------------------------------------------------------------------------------------