quarta-feira, 30 de agosto de 2017

Vicentinos


😕“Se o indivíduo pratica caridade visando retirar proveito, esperando com isso ganhar um estado de pureza, será que perante Deus isso tem valia?”
 (Comentarista)

  

  Será que é tão importante fazer caridade só pensando em Deus?

  Pra mim basta querer ajudar a quem precisa, nem que seja por "status social".
   
  Tive uma infância bem pobre, muitas vezes só comia alguma coisa porque os “Vicentinos” (um movimento de caridade católico) davam para minha mãe uma cesta básica.
  Eram só gêneros de primeiríssima necessidade, arroz, feijão, açúcar...
  Não sei qual a intenção das pessoas que contribuíam, nunca nem cheguei a conhecer nenhuma, minha barriguinha infantil só queria tapar aquele buraco no estômago.
  Se eles agradavam ou não a Deus, não sei, a comida que eles davam me agradava.
  Sei o que é fome e agradeço até ao mais vaidoso que deu alguma coisa a minha família.
  Não me importa se foi só para se destacar diante de algum grupo.

  Palavras bonitas não enchem o estômago não aquecem o corpo, não protegem do relento.

  Não tenho esperança de ir para algum "céu" ... caso as condições para isso estejam realmente expressas na Bíblia. 
  Muita coisa que escrevo (e penso) são consideradas "blasfêmias", só isso já seria um grande empecilho.

  Mas desejo de todo coração que mesmo o mais vaidoso dos Vicentinos tenha um lugarzinho no paraíso porque:


  Fazer algum bem é melhor que não fazer bem nenhum ... não me importa que seja por "vaidade".





_________________________________________


Nenhum comentário: