quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Terra de Cegos

   “O programa de cotas utilizado pelas universidades públicas tem sido uma das formas de acesso ao ensino superior pelos vestibulandos egressos da rede pública. Dessa maneira, tenta-se democratizar a educação que há décadas é vista no Brasil como elitizada.”
 [Observatório da Imprensa]
____________________________________________________
____________________________________________________
  Usar o critério de cor ou indígena sou contra.
  Usar o critério da situação financeira sou a favor.

  Fui um bom aluno e quando terminei o colegial deparei com uma IMBECILIDADE.
  Estudei em escola pública porque não tinha dinheiro para pagar escola particular, mas quando terminei o colegial eu não tinha como continuar no mesmo modo de operação.
  Aqui em Campinas temos a Unicamp, não havia cursos noturnos e o tempo era integral, não tinha como eu trabalhar e estudar.
  É evidente que competir com alunos da rede particular com uma formação bem melhor seria difícil, mas não impossível, sempre fui autodidata, por curiosidade complementava o que aprendia na escola.
  Mas e se eu conseguisse a vaga?
  Minha mãe e irmãos precisavam da renda que eu levava para casa.
  Como eu poderia fazer um curso diurno integral?
  Como eu iria me sustentar?
  E minha família como eu poderia ignorar suas necessidades e só pensar em mim?
  A única coisa que me restou a fazer foi optar pela PUCC.
  Eu trabalhava de dia, estudava a noite... e minhas contas ficavam no vermelho...

  Enquanto isso pessoas endinheiradas continuavam no bem bom estudando com dinheiro dos IMPOSTOS que eu pagava!                          

  Por favor, nada contra os endinheirados, se os pais deles tiveram mais sorte ou juízo que os meus não cabe nenhum tipo de “culpa” a esses estudantes.
  Só sei que ao pagar a mensalidade na PUCC eu me sentia muito, mas muito injustiçado.
  Acho justo 50% das vagas nas universidades estaduais e federais serem reservadas a BONS estudantes pobres.
  Não é porque eu fui injustiçado que desejo injustiça para as próximas gerações.
  Se eu tivesse tido acesso a uma Faculdade “paga pelos impostos”, provavelmente a minha vida seria profissionalmente bem melhor.
  É claro que toda a sociedade teria a ganhar se outros “willians” tivessem acesso a uma educação de melhor qualidade e a um sistema universitário mais JUSTO.  [7/Set/2012]
▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬▬
  Esse comentário acabou se desdobrando em ótimos textos, “Aula de História” e “Somos Crianças”, mas apesar das excelentes argumentações todos sabem que os defensores do sistema de cotas venceram.
  A lei das cotas foi aprovada e está servindo de modelo para aberrações maiores.

“Usuários de drogas podem ter 10% de vagas em concurso”
  “Diante da escassez de investimentos públicos para os tratamentos de usuários de drogas no Estado e da alta taxa de ocupação das vagas públicas destinadas a esse tipo de abordagem, Minas poderá adotar uma medida polêmica: reservar 10% das vagas em concursos públicos no Estado para dependentes químicos.
  A sugestão foi feita pelo presidente da Comissão de Enfrentamento ao Crack, o deputado estadual Vanderlei Miranda (PMDB), durante o ciclo de debates Um Novo Olhar sobre o Dependente Químico, encerrado, ontem, na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), na capital.
   “Fomos muito cobrados de que o poder público não ajuda na reinserção de usuários de drogas. Sugeri isso ao governo, mas ainda não obtive resposta para decidirmos o que fazer”, afirmou.” [O Tempo]

“Bolsa Gay: Prefeitura de São Paulo pagará SALÁRIO MÍNIMO PARA TRAVESTIS estudarem, além de fornecer HORMÔNIOS FEMININOS”. [Libertar]



Lei de Cotas no serviço público é sancionada”
  Ao sancionar a lei que reserva aos negros 20% das vagas de concursos públicos federais do Poder Executivo, a presidenta Dilma Rousseff disse esperar que a medida sirva de exemplo para a adoção de normas similares nos demais Poderes, entes federados e na iniciativa privada. [EBC]

  Está tudo dominado pela minoria.
 Quando a maioria irá acordar!?
 O problema é que a maioria é “freudiana”.

Freudianos elegem governos freudianos.”

   Até algum tempo atrás eu ficava um tanto deprimido com a constante vitória da insensatez, mas hoje em dia não fico mais.
  Entendo que a nossa sociedade atual foi exposta por muito tempo a “verdades incontestáveis”.
  Verdades essas que continuam sendo contadas em nossas escolas, em nossas igrejas, por nossos conselheiros psicólogos e suas “heranças ancestrais”.
  O que curou [ou amenizou] meu sentimento de impotência e depressão?
  Eu já disse várias vezes, a INTERNET.
  Freudianos e Religiosos estão tendo cada vez mais dificuldades para argumentarem sobre suas “verdades verdadeiras.”

  Quem me acompanha sabe que já debati com muitos ateus e coloquei em xeque suas convicções.
  Logo, não proponho o fim de nada apenas o BOM SENSO  em tudo.

  Sei que radicais e fanáticos sempre irão existir, mas com o acesso fácil na Internet a todo tipo de informação e argumentação, nós Livres Pensadores estamos diante de uma situação excelente que nunca estivemos.

  Cada criança que eu vejo com seu Tablet ou Notebook é uma satisfação imensa.

  Sei que o professor da minha filha irá falar maravilhas do Marxismo, mas entre um joguinho e outro, uma conversa no Face book e outra minha filha acabará tendo contato com outras versões da história.
  Sei que o filho do meu vizinho evangélico terá acesso fácil a várias interpretações de uma parábola e não só a verdade verdadeira contada pela Igreja de seu pai.

  Mas o motivo de eu publicar esse texto foi destacar o comentário feito em Setembro de 2012, o achei muito bom, foi ponto de partida para ótimos textos e não queria que esse comentário ficasse perdido como apenas mais um comentário.
  Outro motivo mais interessante é refrescar em sua memória o conceito de Lógica Perversa, não subestimem a importância desse tipo de Lógica para nós Livres Pensadores.

  Se as argumentações mais eficientes não são aplicadas, nós devemos usar nossa inteligência e sabedoria para amenizar os prejuízos em nossas vidas já que não podemos amenizar os prejuízos na Sociedade.

  Lembremos que somos pais responsáveis e a família é importante para nós, se a massa elege governos que diminuem nossa eficiência enquanto sociedade civilizada, não temos que sofrer por isso... vou dar um exemplo que vale por dezenas de textos.

  Uns 3 anos atrás abriu uma escola particular renomada aqui bem perto de casa, minha esposa me pressionou muito para matricular nossas filhas e eu estava muito propenso a isso.
  Como podem imaginar a mensalidade era bem salgada, mas possível de ser paga, o grande problema não seria o dinheiro embora somado representasse uma boa quantia, estamos falando de 5 anos de colégio ou mais para duas filhas.
  O que pesou mais na minha decisão foi a FILOSOFIA.
  Pelos meus debates na Internet eu sabia os rumos que as coisas iriam tomar.
  Minhas filhas por estudarem em escola particular seriam discriminadas, ninguém iria levar em conta o enorme sacrifício financeiro meu e de minha esposa.

  Por sermos pais responsáveis a “verdade verdadeira” sugere que temos que carregar a sociedade irresponsável nas costas e arcar até com resgates sociais do passado, pagar por erros que nem tínhamos nascido quando foram cometidos.

  Como considero eu e minha esposa inocentes dessas acusações e não acho justo o inocente pagar pelo pecador decidi manter minhas filhas em escola pública.
  Será muito mais fácil elas conseguirem chegar a Faculdade.
  Na época minha filha foi visitar a escola particular e ficou encantada com as instalações, ela queria muito estudar ali.
  Tive que ter uma longa conversa com minha esposa e uma mais longa ainda com minha filha.
  Hoje pelo rumo que as coisas tomaram elas estão satisfeitas com minha decisão, “aparentemente” foi o melhor a fazer. [Nunca dá para ter certeza]
  Até porque minha esposa perdeu um bom emprego (em termos de salário) e nossa renda mensal caiu bastante.

  Sim, eu apliquei a Lógica Perversa.

  A lógica boa seria buscar sempre a melhor escola para minha filha, isso é próprio de uma sociedade civilizada.
  Mas aqui no Brasil o mais importante é conseguir o diploma da maneira mais fácil possível, depois corremos atrás do prejuízo.
  Eu tenho muito conhecimento e vou transmitindo a minhas filhas, as deficiências da escola são supridas por mim.
  Elas tem acesso livre a esse Blog e conseguem ter uma visão da História como poucas crianças conseguem ter, vou introduzindo aos poucos a importância da Matemática em suas vidas.
  O dinheiro economizado servirá no futuro para passarem um tempo no exterior aprendendo realmente a falar uma língua estrangeira caso seja do interesse delas ou servirá de facilitador em alguma área que elas tenham interesse.
  Esse texto já está ficando longo então encerro dizendo que nós Livre Pensadores sempre podemos ficar por cima na maioria das situações.
  Se não alcançamos a situação mais próxima ao ideal ainda assim podemos ficar em uma situação muito satisfatória, há “interferências” e nem tudo está em nossas mãos, mas no que depender de nós podemos ser muito eficientes, estar sempre vários passos à frente de outras pessoas...
  “Em Terra de cegos quem tem um olho é rei.”



 

  VOCÊ ACHA CERTO “BOLSA ESCOLA PARA RICOS?”

  ESSE É UM BOM USO DO DINHEIRO DOS IMPOSTOS?

   O que você acha de uma família com renda de 10 mil, que só tenha dois filhos e um deles estuda de graça na USP ou UNICAMP?
   Essa bolsa escola para “ricos” é uma “justa contrapartida” para retorno dos impostos?
   [Filosofia Matemática]


Anterior          <>        Próximo 

28 comentários:

revista realidade 105 disse...

Bom dia ao sr.(finalmente consegui acordar).

Minhas sobrinhas estão em escolas particulares.
Os pais pagam as mensalidades com bastante sacrifício.
E mesmo estando nessas escolas mais "puxadas",elas ainda conseguem ser as melhores alunas.

Li na época o comentário do jornalista do OI,que o sr.destacou,e não o publiquei aqui,porque considerei o comentário dele,um tanto desinformado.
A lei das cotas,não visa principalmente,"democratizar" a educação,mas sim,combater os efeitos do racismo.
Nesse sentido,ela combina com as teorias do dr.Freud,mas foi amparada na filosofia do "liberalismo igualitário".

Gostei da idéia de passar um tempo no exterior,aprendendo um idioma,seu plano é bem engenhoso.
Hum...aguarde um minuto.

revista realidade 106 disse...

liberalismo igualitário

revista realidade 107 disse...


Para quem quer conhecer o Pragmatismo.

O "liberalismo igualitário" e o "Pragmatismo" tem seus expoentes,que podem ser lidos,e eu recomendo especialmente Richard Rorty,para os que não quiserem ver outros sublinks nos textos.

Essas filosofias não são "filsofias rancorosas",nem mesmo são "maniqueístas",mas visam encontrar meios para convivermos em paz,e igualitariamente em comunidade,"seguindo em frente",usando o passado,não como desculpa,mas como "remédio".

Ficarei por aqui,desejo um bom dia a todos.
É hora de sair,hoje é dia de mercado.
Mais tarde,comentarei mais,se houverem comentários.

encantadora 52 disse...

lírio-hemerocallys,em ramagem.

William Robson disse...

“O William questionou o deus transviado como 'mostra' o velho testamento. Tudo o que está é para nosso conhecimento.
Não vejo que deus é um deus transviado.
Para mim esta foi a maneira mais sensacional como ele se mostrou fazendo parecer que é humano.” [Daniel]
===========================
Muitas pessoas caem nesse seu erro de se acharem a medida de todas as coisas.

Você segue a TRADIÇÃO, dá para supor com boa margem de acerto que esse é seu pai falando.

Você foi condicionado pelos pensamentos do seu pai e de sua mãe que foram condicionados pelos pensamentos dos pais deles...

“O Deus Bíblico é sensacional e todo aquele que colocar isso em duvida esta enganado.”

Só porque você é a continuação de seu pai não significa que eu seja do meu.
Só porque você não é um Livre Pensador não quer dizer que outros não sejam.
Para você a passionalidade de Deus “foi a maneira mais sensacional como ele se mostrou fazendo parecer que é humano.”

Meu pai pensava assim, minha mãe pensava assim, eu até considero essa possibilidade, mas eu William Robson aposto em historinhas inventadas pelos antigos ou um Deus que NÃO É PERFEITO.
Meus pais também me condicionaram, mas exerci meu livre arbítrio de não aceitar cegamente esse condicionamento.
Eu não sou a medida de todas as coisas, não é porque eu questiono as Tradições que todos devem fazer o mesmo.
O que eu não gosto e sempre vou falar contra é tentarem me dizer que uma coisa é certa e indiscutível só porque é uma tradição.
Tradições podem ser mudadas e são mudadas por pessoas que não são facilmente manipuladas e condicionadas.
Nós Livres Pensadores temos essa “responsabilidade” de buscar tradições melhores que nem por serem melhores deixarão de ser questionadas... essa é a nossa condição.
Se foi determinado por um Deus que sejamos assim, então não temos como deixar de sê-lo.
Se não foi determinado... da minha parte continuarei assim, meu pai e minha mãe tinham os pensamentos deles e eu tenho os meus, eu acredito que tenho uma vida bem melhor que meu pai e minha mãe tiveram, minhas novas tradições se mostram mais eficientes, mas nem por isso deixarão de serem questionadas, essa busca pela resposta mais satisfatória é uma das coisas que me move.
Pessoas que vivem pela tradição não conseguirão entender, elas estão satisfeita com as respostas que receberam de seus pais.

William Robson disse...

Protegidos

“Por simples bom senso, não acredito em Deus. Em nenhum.” [Charles Chaplin]

$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$

Diferente de Chaplin o mesmo bom senso me sugere que alguma coisa existe.

Já expliquei que se não houvesse nenhuma interferência inevitavelmente caminharíamos para uma sociedade Darwinista e a matemática indica que ela seria até muito melhor do que a que temos hoje, mais eficiente e funcional.

Parece que propositadamente os avanços sociais neste planeta são retardados. Pessoas sem muita competência chegam inexplicavelmente ao poder.

Veja o caso que desafia qualquer lógica de países e povos que já haviam atingido uma lucidez econômica se comportando como adolescentes gastadores e inconseqüentes.

Flash Back

William Robson disse...


"Quero dizer que quando a desgraça acontece é inevitável que percebamos, mas quando somos protegidos nem damos por conta."

Daniel disse...

Muito bom comentário da Nihil,

"Mas,seu "amor por nós" é inapropriado demais,devido ao seu excesso de expectativas."

- Um espiritualista diria que voce está perto de alcançar deus ou do que voce considera ser deus, budha..

Eu disse que todos nós temos a capacidade de sermos perfeitos.

Daniel disse...

Muito bom o seu comentário William, muito bem fundamentado. Mas eu não acredito na tradição como voce supõe, e jamais a maneira como meu pai vê a deus, ou minha mãe, é a maneira como eu vejo.
Também entendo que isto nunca será possível que eu veja deus como qualquer pessoa.
Fomos criados individuais e isto não apenas se limita a termos impressões digitais diferentes.
Eu tenho a minha concepção de deus, e o que está em tiago: "que em deus não há sombra de variação", é por mim compreendido que Deus é perfeito.
Para mim deus apenas é, como ele próprio se descreve Eu sou o que sou.
Também eu entendo que como para voce as parábolas são um ensino incompleto, a bíblia está cheia de figuras de linguagem, como não pode um homem tornar ao ventre de sua mãe.

Daniel disse...


“50 Tons de Cinza” resumido em um infográfico


http://sweetlicious.net/artigonoticias/50-tons-de-cinza-resumido-27407?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=50-tons-de-cinza-resumido

emaranhado 143... disse...

...no blog da Selma.

turbilhão 1.186 disse...

comentário sobre "condicionamentos".

O Denytus,assim como eu,é o filho mais velho.
Em geral,essas pessoas,herdam em demasia as tradições familiares,ou escapam delas.
O Denytus parece ser um pensador independente.
Ele pode ser cristão,mas não é do mesmo jeito que o pai dele foi,ou continua sendo.
Isso eu "pressinto no ar".

Eu- a filha mais velha,herdei o "ranço" do moralismo dos meus antepassados,mas mudei de "modas e costumes".
Virei budista- e não tem ninguém dessa religião na minha família.
Meu pai já foi agnóstico,atualmente,ele se encaixa mais é na categoria de "livre-pensador".

Talvez,essa seja uma das poucas coisas muito semelhantes que eu e ele temos.
O "pensamento livre e viajante".
Mas quem "viaja na maionese" mesmo,é o Poli.
Que também acabou destoando bastante das influências em geral que recebeu.

Enfim,hoje em dia,e mesmo antes de ter começado a haver internet,os jovens andam mais questionadores.
Por "jovens",falo de uma geração inteira,e dizem que geração,na realidade,é o conjunto de pessoas que nasceu no mundo nos últimos quarenta anos.
Eu e o sr.fazemos parte dessa geração,o Denytus é o "irmão mais novo" presente na mesma geração.

revista realidade 108 disse...

(texto principal)

Como "quase resposta" ao mesmo,achei conveniente postar a página de réplicas de um texto "antigo" daqui do blog,onde veiculei algumas opiniões a respeito do assunto.

cotas raciais

revista realidade 109 disse...

(texto principal)

Mais uma réplica a esse assunto,poderá ser conferida no turbilhão 1.169,que foi a resposta à crônica principal desse dia.

Adianto que esses textos do sr.William estão bem escritos,completos,tudo o mais,mas eu mantenho algumas opiniões diferentes da dele.
Elas foram explicadas.

vamos encobrir o Brasil? (hohohó!)

revista realidade 110 disse...

(texto principal ainda)

Eu sinto um certo aborrecimento,quando leio sobre a lei das cotas raciais,em vários veículos de comunicação,pois os que falam a respeito dela,não a entendem,e não sabem de verdade para o que ela serve.(claro que estou falando de todos os locais que não são esse blog)
Muitos jornalistas são bobões mesmo,ou precisam seguir a pauta que a publicação exige.

Essa "lei" se presta um pouco a uma reparação histórica e social às injustiças pretéritas,mas essa é uma parte da história,afinal,o "pagamento da dívida" é para os descendentes atuais-e visa amenizar as consequências de histórias começadas em tempos antigos.
Se não houvessem essas "consequências",tal "resgate" não seria necessário,e estaria fora do tempo e do lugar.

Idem,essa não é uma iniciativa de "democratizar a educação".
A educação no país nunca foi fascista,e até onde sabemos,os vestibulares não discriminam ninguém.
Nas escolas,ingressam os que sabem o bastante para estudar nelas,os que podem pagar as mensalidades,e/ou os que podem ficar alguns anos sem trabalhar fora.
A razão pela qual muita gente "de outra cor" não ingressa nas universidades,quase sempre,é a pobreza.

Elas não são mega-instituições de caridade,que podem funcionar a favor dos outros,e à própria revelia.
Se a educação no país fôsse reparar de modo amplo e irrestrito todas as injustiças sociais existentes,então precisaríamos mesmo de um governo comunista que a financiasse para esse fim.
Portanto,a função das cotas,é dar um exemplo à sociedade,e com isso,incentivar moralmente,grupos desfavorecidos,e ao mesmo tempo,influenciar a diminuição do racismo em classes sociais mais privilegiadas.

Nem esperamos que isso dure muito.
Nos países onde tal lei existiu,ela deu bons resultados em poucas décadas,e ajudou na formação de uma nova elite.
Estou lembrando de uma entrevista interessante que li um ano atrás,do economista norte-americano Walter Willians,negro que estudou pelo sistema de cotas,e que por isso,posteriormente,precisou fazer alguns cursos de extensão.
Ele faz parte de uma classe social que atualmente,incentiva moralmente outros que já tiveram as mesmas dificuldades que ele teve para estudar,e para pôr-se numa boa situação no mercado de trabalho.
Sem a lei das cotas raciais nos EUA,talvez um Barack Obama não teria sido eleito- ou nem teria chegado às finais nas eleições norte americanas.
Ele pode ter se formado,apenas pelos próprios méritos,mas por lá,as "cotas" também foram aplicadas em outros locais,além das escolas.

Por ora,e sobre isso,é isso.

um acréscimo disse...

Faz-se mister eu esclarecer o final,pois descobri que cometi um engano.
Claro que acredito que alguém como dr.Obama se fez apenas pelos próprios méritos,e que se ele foi beneficiado diretamente por "cotas",isso para ele foi irrelevante.
Todavia,foi se acostumando a presenciar a ascensão de uma elite negra em seu próprio país,que o povo incluiu decisivamente,essas pessoas,em sua comunidade.
Ou seja, tentarei explicar,

_os mais racistas,se acostumando a ver tais cidadãos em todos os lugares privilegiados,perderam a objeção a eles,inclusive na política.
E psicologicamente,tornaram-se capazes de oferecer-lhes outros "lugares privilegiados" e mesmo,de votar neles,em cargos importantes.

Isso é a inclusão social- e é a organização comunitária de modo a integrar todos os valores e diferenças.
É isso o que pretendemos em nossos trópicos,onde todas as boas modas chegam com décadas de atraso.
Essa "integração" aqui até já começou,sem ajuda de leis,mas a existência delas irá apressar a história.
Não custa nada essa "ajudinha".
Não sejamos tontinhos ao ponto de achar "que alguma coisa não é necessária só porque chegou tardiamente".

°°°°melhor que isso,só dois disso.

Daniel disse...

WILLIAM - Quem me acompanha sabe que já debati com muitos ateus e coloquei em xeque suas convicções. Logo não proponho o fim de nada apenas o BOM SENSO em tudo.


Sei não.
Se bem me lembro li que voce gostaria que houvesse a erradicação de boa parte da humanidade.


WILLIAM - [nunca dá para ter certeza]

Essa é ótima.

Eu gostava daquela serie: Todo mundo odeia o cris - e teve um episódio interessante em que o Cris teve a ajuda de um Orientador. Este orientador era o próprio Cris da vida real, estreando na série.
O orientador convida cris para dar uma volta de onibus, porque até então cris pensava que era só ele entrar na faculdade e seu futuro estaria garantido. Em determinado momento da viagem o orientador se levanta e questiona aos outros passageiros dizendo: "Quem aqui fez faculdade que levante a mão."- Ninguém nem se mexe.
O orientado assim diz para o cris que eles pegaram o onibus errado. Já em outro onibus, o orientador faz a mesma pergunta e agora mais da metade dos passageiros levanta a mão.
Então o orientador diz: "Agora, levante a mão quem de voces queria ter aquele dinheiro de volta para pagar umas dividas?".
E novamente todos levantam as mãos.

encrenca 1.089 disse...

(ainda o texto principal)

Essa crônica de hoje do sr.William me rendeu várias coisas em que pensar.
O outro ponto importante do texto,foi o "poder da filosofia" e foi sobre como um "bom filosofante" pode reduzir seus problemas,sem depender tanto da ajuda dos outros,das instituições,e sem precisar amparar-se o tempo inteiro em "reparos históricos" feitos a grupos.

Aqui,uma vez mais intuirei que grande parte de nós,é o "retorno" dos gregos antigos,pois vivemos,trabalhamos,e prosperamos,apesar de todas as hostilidades sócio-político-econômicas existentes por aqui.
Temos um Q.I quase limítrofe,e no entanto,costumamos ser os melhores alunos em universidades estrangeiras.

Como conseguimos "isso tudo"?
Através da aplicação inconsciente da filosofia.
Queremos ver algo improvável?
O brasileiro sempre consegue.
Jamais vou esquecer da edição da revista Veja,de setembro de 1.984(não sei onde foi parar,ela sumiu...) estampando em sua capa um senhorzinho carioca que havia ficado cem dias vivendo entre o céu e o mar,alimentando-se de enlatados e conservas.

Eu era a tolinha que sempre precisava de ajuda para entrar na internet,e manejar seus recursos.
Adivinhem?
Fui a primeira aqui em casa,após o Alarico,a ter "banda larga" particular.
E nem precisei de orientações muito extensas para isso.

Portanto,a filosofia é tudo de bom,é algo superior,mas nós tropicais,a praticamos apenas inconscientemente.
Precisaríamos conhecê-la melhor,para usarmos o que já sabemos,intuitivamente,de forma consciente.

Eu,haver descoberto "que fui a Safo" é um forte indício de que todo mundo na cidade,deve ser "ex-grego" de alguma época da história do país dos gregos.

Quando utilizarmos a filosofia,de forma responsável,dezoito horas por dia,em assuntos interinos e exteriores,rapidamente superaremos a condição de pobreza,e salvaremos os miseráveis que vivem por aí,sem precisarmos virar santos para isso.

Em nosso país,as instituições de caridade sobrevivem otimamente bem,mas não é por causa dos ricos.
É justamente a classe C que a financia.
Somos pobres ajudando pobres,e fazendo isso dar certo.
Raça estranha essa dos filsofantes.
E com ótimos potenciais futuros.


fiuzinho, Denytus, disse...

"se bem que lembro que li que vc gostaria da erradicação de boa parte da Humanidade".

O sr.William nunca disse essa frase.
Eu jamais deixei de acompanhar os textos dele atentamente,isso,desde 2.006,quando ainda nem proseávamos.

Deve estar havendo um engano.
Mas,nosso sr."Vizinho" poderá esclarecer tal engano.

Daniel disse...

Sobre o assunto das cotas, eu vejo que nem o William nem a Nihil estão errados.
A meu ver as cotas funcionam também para exacerbar um problema da discriminação.
Mas pode ser que ao final o efeito desta medicação seja benigno como sugere a Nihil.

Daniel disse...

Exatamente Nihil.
Parece que houve um erro de interpretação.
O que ele disse mesmo foi que uma solução para esta decadente humanidade é a extinção de boa parte das pessoas.

tripitaka 762 disse...

réplica ao Flash Back.
°
°
Atualmente, sou uma mulher de sentimentos amenos,não sou mais tão "turrona",nem me acho mais "dona da verdade".
Com mais humildade,posso reconhecer que o Acaso me protegeu algumas vezes,bem como aos motivos.

Eu podia ter morrido no acidente do ano passado,mas estou aqui,vivíssima e inteira.
Como se me tivessem dado nova chance de vida,para eu poder realizar plenamente,meu potencial de felicidade,que ainda não realizei.

Houveram alguns outros "acasos" amparadores.
Mesmo na crise recente que houve aqui em casa.
Mamãe idem teve muita sorte,muita sorte...(nem quero pensar)
Isso me lembra que em dezembro,conforme prometi,irei postar o sutra do mahaparinirvana aqui,no blog da Selma,e no JD.
Eu disse que faria isso,quando a situação de saúde aqui em casa,se normalizasse,e isso praticamente,já se operou.
As coisas estão quase normais,de novo,apenas mamãe está indo à psicóloga,para se livrar do trauma pelo qual passou.
Também meu pai foi o maior sortudo em 1.996,pois o hospital quase o operou sem necessidade,até descobrir que ele só havia entrado no surto causado por uma doença crônica que ele não sabia ter.
Atualmente,ele passa muito bem.

Outra sequência preciosíssima de acasos,foi quando,às vésperas de um casamento de uma amiga,em dez de setembro de 2.010,sonhei que eu fazia um curso de Gastronomia em Águas de São Pedro,namorava um tal de Joaquim,mais novo do que eu,e depois de formada no curso,voltava para casa,com diploma,emprego,e sem o namorado,para quem não dera o endereço.
Tempos depois,ele me achava,e vinha me pedir em casamento.(fiuuuu...)

Um mês depois,na vida real,voltando do templo Zu-Lai,desci do ônibus na rua Augusta,para ir a um sebo,procurar umas revistas de arte,que ainda faltam numa coleção antiga que tenho.
Algumas lojas abrem naquela região aos domingos.
Não encontrei ali as revistas,e não me interessei por umas outras,sobre antiquários,editadas em inglês.
Ao descer, fui ver novamente a capa daquele livro azul que havia me chamado a atenção logo na chegada.

"Eros,tecelão de mitos,a poesia da Safo de Lesbos.
Autor, Joaquim Brasil Fontes".
O mesmo nome do namorado do meu sonho de um mês antes,sonho tão surpreendente,que contei para mamãe.
Então,quem era a Safo?
Dei uma proseadinha com o balconista,ele me contou uma história trágica sobre essa moça,comprei o livro,vinte pilas.
Em lojas mais nobres,ele custaria atualmente,uns oitenta reais.

Voltei para casa,e fui direto ler as poesias dela,registradas em itálico.
Que sustão...meus diários da adolescência estavam contidos nelas.
Reconheci minhas falas,até mesmo,aos meus gritos.
Mas,diferentemente do que ocorreu no meu pesadelo lúdico do mês anterior,o sr.Joaquim era um senhor idoso.
Na vida real,eu é que sou a "menina" em comparação com ele,mas na vida real,assim como no sonho,ele idem é alourado.

Acasos,acasos,por acaso,no caso de,em caso de,ou dos acasos.
Caso ou não caso,por acaso quem casa quer casa no ocaso...

...vixe...estou poetando...hahahaha!

encrenca 1.090 disse...

ao Denytus,

"todo mundo odeia o Chris".

Sempre que vejo essa série,dá vontade de bater nos conhecidos dele,que pouco o auxiliam seja no que for.
Nosso consolo,é que ele "deu a volta por cima".
O autor do seriado,é ele mesmo,na adultez.
Parece que o Chris,é um personagem real.

Daniel disse...

Excelente noite Nihil.

encrenca 1.091 disse...

Em geral,tenho algum desembaraço para falar em temas "melindrosos",mas aqui no blog da Xênia,no meio dessa galera,me intimidei.
Preferi elogiar a novela comentada,e tal elogio está no oitavo comentário.
Sou a postante "Orquidéia".

Por mais que discordem da Xênia,não há razão para tanta braveza com ela(uma postante disse isso,e eu concordei).
Ela emitiu uma opinião,e todos tem direito a ter opiniões.

Hum...vejam então,mais um pouco dessa prosa.

novela "Lado a lado"

uma boa noite a vc também,Denytus... disse...

...daqui a pouco,irei meditar.

turbilhão 1.264 disse...

Meu irmão mais novo sugeriu a Mariane(uma das nossas sobrinhas) a estudar numa escola técnica, no ensino médio.
A menina "não está nem aí pro abacaxi",embora se destaque em Matemática,goste de Física e Astronomia.

Aconselhei meus parentes pararem de tentar influenciá-la.
Ela irá preferir estudar perto de casa,e se ainda não demonstrou interesse por uma escola específica,é porque,apesar de tudo,teme os perigos urbanos.
Talvez,só a partir dos dezoito anos,e isso,apesar dela ser tão "aplicada",irá conseguir "escolher o próprio caminho".
Os jovens da geração atual são mais dependentes do "lar" do que nós fomos.

A Grazi então,nem se fala.
Ela gosta de ciências biológicas,mas duvido que já tenha ouvido falar onde poderá posteriormente,continuar progredindo nessa preferência.

°°°°° estou escrevendo essa postagem,mais para dizer que só agora fui reparar que a "afrodescendente" da ilustração do seu texto,...é o Mussun!

( hahahahahahahahahaha!... )

William Robson Anakin disse...


“estou escrevendo essa postagem,mais para dizer que só agora fui reparar que a "afrodescendente" da ilustração do seu texto,...é o Mussun!”
============================
Caraca! É quase inacreditável...